
Candidato a deputado estadual pelo PDT, Pedro Serafim Neto tem fortes razões para abraçar a carreira política, pois, é neto do primeiro prefeito eleito em Ipojuca, na década de 50. Pedro Serafim, ainda é neto da primeira vereadora de Pernambuco, Dilza de Vasconcelos e filho do atual prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim Filho (PDT).
Jovem, porém experiente, Pedro Serafim Neto é militante político há 15 anos e sempre acompanhou a carreira do avô e do seu pai. Uma das suas propostas é ouvir a necessidade do povo, estudando cada comunidade, pesquisando e desenvolvendo ações positivas. Pedro Serafim conta com o apoio de Eduardo Campos para realizar seus objetivos. Ele é a favor que todas as escolas públicas ofereçam cursos profissionalizantes e que todas as mães que ganham menos de R$ 700 tenham creches de qualidade para seus filhos.
Outra importante proposta é que pessoas com mais de 2 anos sem trabalho formal recebam cestas básicas e tenham prioridades nos empregos originários de obras públicas. Na cultura, Pedro Serafim tem a proposta de criar a Caravana Cultural, que visitará toda semana, uma localidade do Estado, levando música, teatro e artes para as cidades. "Acreditar no poder do voto, para mudar a velha e desgastada maneira de fazer política, é um importante passo para a renovação", disse Pedro Serafim Neto.