Pesquisar neste blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Programa de educação implantado em Ipojuca ganha elogios da UNESCO

O programa Escola Aberta mantido pela Prefeitura de Ipojuca, onde as escolas das áreas urbanas e rurais abrem as portas em finais de semana para realizar oficinas multidisciplinares e ações de cidadania para crianças, jovens e adultos, foi motivo de visita feita por um grupo de educadores de Guiné-Bissau especialmente enviados pela UNESCO (órgão das Nações Unidas que trata da Cultura e Educação dos povos).

A comitiva foi recebida pelas autoridades municipais de Ipojuca e assistiu, no auditório da Prefeitura, a uma exposição com áudio-visual e debates a respeito das atividades desenvolvidas na rede escolar do município. Os oito integrantes do grupo, acompanhados por representante da UNESCO, da Secretaria de Educação do Estado e do Ministério da Educação, ficaram sabendo que mais de 5 mil pessoas, de todas as faixas etárias, estão integradas às oficinas nas áreas de pintura, dança, folclore, artesanato, educação ambiental, etc.

Paulo Rubem fala sobre reforma política

Para abordar os temas métodos de combate à corrupção eleitoral e o uso indevido da máquina pública, a organização do evento convidou o deputado federal Paulo Rubem (PDT), que preside a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Na avaliação do pedetista, a solução para coibir práticas ilícitas dentro do poder público, que, segundo dados apresentados na palestra, consomem cerca de 5% do PIB mundial, passa pela realização imediata de uma reforma política.

“A corrupção é a mais antiga Parceria Público Privada (PPP) da história da humanidade. Se o ato de corrupção incide na questão pública, é evidente que se relaciona à eleição do representantes políticos da sociedade”, afirmou Rubem.

Ao considerar que a atitude corrupta tem origem já durante o período pré-eleitoral, o deputado defendeu taxativamente o financiamento público das campanhas. Dados mostrados por ele revelaram que, em 2006, 220 empresas privadas - majoritariamente, do ramo da engenharia e do agronegócio - foram responsáveis por custear 55% dos gastos de campanha daquela eleição. “Cria-se uma relação de absoluta dependência entre o financiado e o financiador”, comentou.

Missa de Sétimo Dia de Áurea da Luz Negromonte

O superintendente do Trabalho e Emprego em Pernambuco, André Luz Negromonte convida os amigos a participarem da Missa de Sétimo Dia de falecimento de sua mãe Áurea da Luz Negromonte, que será celebrada em sua memória, no dia 28 de novembro (domingo), às 10h, na Capela de Santa Edwiges, situada à  Rua Alfredo Pereira Borba, no Prado. (defronte a Engefrio da Av. Abdias de Carvalho)

Desde já agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã.