Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Inauguração do Comitê da Frente Popular de PE


Informativo:

Domingo (18/07), a partir das 10h, será a Inauguração do Comitê da Frente Popular de PE, que elegerá Eduardo 40 - Governador; o vice João Lyra Neto (PDT/PE), os senadores Armando 140 e Humberto 130; Dilma 13 - Presidente e os nossos deputados federais e estaduais.

O Comitê fica na Rua José Maria, Aflitos, duas esquinas antes do cruzamento com a Avenida Norte Gov. Miguel Arraes. Participe e leve sua família. O bar estará à disposição vendendo petiscos e bebidas a preço de custo e os muros internos estão reservados para a pintura das crianças e a grafitagem, com acompanhamento de recreadores e orientadores.

EDUCAÇÃO - Melhora a qualidade do Ensino de Garanhuns


O Ministério da Educação divulgou no dia 5 de julho os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). De acordo com as informações, a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns obteve desempenho satisfatório, alcançando, inclusive, índices previstos para 2011 e 2013. O IDEB avalia a qualidade do Ensino Básico nas séries iniciais e finais, para medir a qualidade da educação no Brasil.

As notas divulgadas pelo Ministério da Educação se referem ao ano letivo de 2009. Para perceber o crescimento, a nota obtida em 2007 nos anos iniciais (4ª série/ 5ª ano) foi de 3,1. O último indicador revela que esse número subiu para 3,7. Já nos anos finais (8ª série/ 9ª ano) em 2007, o município alcançou 2,4. No ano de 2009, o índice aumentou para 2,9. Vinte e sete escolas do Município foram avaliadas, 12 pela primeira vez, entre elas a Escola Professor Luiz Tenório de Carvalho, que alcançou a maior nota do Município 5,2.

De acordo com a secretária de Educação, Edilene Vilaça, o resultado divulgado significa muito para o município de Garanhuns, haja vista que a Educação conseguiu alcançar metas que estavam projetadas para 2011 (série/anos iniciais) e para 2013 (série/anos finais). “Isso nos alegra, pois mostra que a Rede Municipal de Ensino está caminhando na direção certa. Sabemos que temos uma grande responsabilidade pela frente, mas já começamos a melhorar os resultados”, comemora a secretária de Educação, Edilene Vilaça.

IDEB - O IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacioansi (Inep) do Ministério da Educação, em 2007. Sintetiza dois conceitos importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e a Prova Brasil.

Fonte:Prefeitura de Garanhuns

Prefeito José Queiroz pede que a Destra busque uma solução

Informativo:

NA TARDE DESTA SEGUNDA-FEIRA (12/07), COMO HAVIA ANUNCIADO À COMISSÃO DE MOTOTAXISTAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR, O PREFEITO JOSÉ QUEIROZ SE REUNIU COM O CEL. CAVALIERE, PRESIDENTE DA DESTRA, PARA AVALIAR AS REIVINDICAÇÕES APRESENTADAS E ESTUDAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS APONTADOS.

A ORIENTAÇÃO DADA PELO PREFEITO É QUE A DESTRA BUSQUE UMA FORMA DE CONCILIAR TANTO OS INTERESSES DOS MOTOTAXISTAS JÁ REGULARIZADOS, COMO AS NECESSIDADES DAQUELES QUE PRETENDEM REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO.

Apoio dos vereadores a José Queiroz

Dos 15 vereadores de Caruaru, onze apóiam o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT/PE). O presidente do PDT/PE tem uma forte base em Caruaru. No município, José Queiroz vem realizando um ótimo trabalho e com o apoio de Eduardo Campos, o prefeito tem apoio maciço dos políticos locais.

Guilherme Uchoa pretende ser presidente da Alepe pela terceira vez


O deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT/PE) não esconde dos colegas que se for reeleito para a Alepe gostaria de presidir a Casa, pela terceira vez, igualando-se em número de mandato ao ex-deputado Romário Dias. Se os eleitos fossem os atuais 48 deputados, Guilherme Uchoa seria reeleito como presidente com mais de 90% dos votos.