Pesquisar neste blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Obras e mais obras em Bom Conselho

A prefeitura de Bom Conselho começa a colocar em prática o fim do racionamento de água na cidade, as nossas ruas estão sendo cortadas para a colocação da nova tubulação.

"O povo de Bom Conselho cansou das velhas promessas e da velha política. Já houve por aqui até prefeito que colocou cano nas ruas, só pra gente ver, porque era época de eleição. Passado o pleito, os canos eram retirados das ruas, e a esperança do povo era enterrada, juntamente com as valas abertas para enganar a população", disse Judith Alapenha.

Começaram a chegar os primeiros tubos para a construção do novo sistema de saneamento na cidade, o povo de Bom Conselho terá uma grande melhoria no abastecimento, assim que essa obra terminar.
"A nossa forma de trabalhar é diferente, e estamos trabalhando muito! Mudando a cara da nossa Bom Conselho, renovando a esperança da nossa gente, imprimindo uma nova maneira de administrar a prefeitura, sem as velhas práticas e os velhos vicíos, tão comuns em outras administrações. Esse tempo já passou, e podem ter certeza, não volta nunca mais!", completou a prefeita.

Projeto Mata Atlântica é Aqui chega a Garanhuns

O município de Garanhuns recebe no período 15 e 19 de setembro, o projeto “A Mata Atlântica é Aqui”, desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica. O objetivo é levar informações sobre a importância da Mata Atlântica e a influência dela na vida das pessoas, estimulando a criação de novos agentes multiplicadores em defesa da causa ambiental. Trata-se de uma Unidade Móvel, tipo caminhão, totalmente adaptado, com palco para manifestações artísticas de temática socioambiental

Serão desenvolvidas atividades de conscientização, mobilização e educação sobre a importância da Mata Atlântica, através de palestras, oficinas, monitoramento da qualidade da água, jogos educativos, rodas de conversa, exibição de vídeos e exposições. As atividades desenvolvidas pelo Projeto são gratuitas e para todas as idades. A prefeitura de Garanhuns está dando total apoio a iniciativa.

Inauguração da a Praça do Rosário em Caruaru

Depois de ser reprojetada e ampliada, a Praça do Rosário, rebatizada de Praça Getúlio Vargas, no centro de Caruaru, Agreste do Estado, será entregue na tarde deste sábado (18), a partir das 17h. A inauguração contará com a participação da Orquestra Caruaruense dos Meninos do Morro, prevista para tocar a partir das 18h.Com a entrega da praça, os caruaruenses ganham um lugar para as brincadeiras das crianças com modernos equipamentos de lazer, além de estrutura para as festas e celebrações da Paróquia do Rosário, localizada na Praça. Os atletas também serão beneficiados com uma pista de cooper de 700 metros, contornando todo o local. O prefeito José Queiroz (PDT) estará presente na inauguração. Devido à localização estratégica, ligando o centro de Caruaru à rodovia BR 232, a Praça Getúlio Vargas promete ser o novo cartão postal da cidade.

Guia eleitoral de TV de Eduardo Campos do dia 15/09/10 - noite

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Recursos para o saneamento em Garanhuns

O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira (PDT), assinou na manhã desta terça-feira, 14 de setembro, o Termo de Interveniência referente ao contrato de financiamento entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado de Pernambuco, destinado à implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário em Garanhuns.

O repasse de R$ 16.842.105,42 é referente ao Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, e beneficiará grande parte da população de Garanhuns. “Vale salientar que em 2005, o Município tinha apenas 18% da sua área dotada de Saneamento Básico. No final de 2008, conseguimos atingir a marca de 33%. E com esses recursos será possível chegarmos próximo de 70% da área urbana saneada”, explica o Prefeito Luiz Carlos.

O documento assinado possibilitará que o Governo Federal repasse os recursos para que o Governo do Estado possa executar as obras em diversas localidades do Município. De acordo com o Prefeito Luiz Carlos, bairros como Aluízio Pinto, São José e Boa Vista, entre outros, serão contemplados com serviços de Saneamento Básico. “É importante lembrar que os recursos são destinados exclusivamente para serviços de esgotamento sanitário. Mas nós já estamos buscando recursos para que haja a pavimentação nas vias contempladas com o Esgotamento Sanitário”, frisou o Governante Garanhuense. As obras serão executadas pela Compesa e tem um prazo de conclusão para o ano de 2013.