Foto da urna (candidatura) |
Thiago começou sua militância ainda como estudante secundarista em Jaboatão, dirigindo a entidade estudantil do segmento.
Depois fez Ciências Sociais na UFPE, dirigiu o DCE da Universidade e mais tarde,em Caruaru, participou da fundação e hoje preside o Sindicato dos Operadores de Telemarketing de Caruaru.
Com a presença ainda de dirigentes dos DCEs da UFPE, da Rural, da Unicap e de entidades estudantis do Recife e outros municípios da região metropolitana, a plenária de Thiago recebeu ainda sindicalistas da construção civil de Caruaru, da indústria de calçados de Carpina, da Limpeza Urbana, do Recife e dos anistiados dos Correios.
Nas falas dos representantes enfatizou-se a crítica profunda ao modelo capitalista vigente em nossa sociedade, excludente, concentrador de renda e poder, sustentáculo de políticas econômicas que hoje privilegiam a acumulação financeira através da manipulação de versões e opiniões, da manipulação da taxa de juros no que se convencionou chamar de regime de metas de inflação.
Thiago destacou que esse modelo é incapaz de oferecer pleno emprego, habitação popular e de garantir educação e saúde de qualidade para a maioria da sociedade. Em nossa intervenção recuperamos vários passos de nossa trajetória nas lutas populares e asseguramos que com a eleição de Thiago teremos duas ferramentas atuando juntas nas lutas dos trabalhadores.
Também esteve no ato o companheiro Edval Nunes, Cajá, ex-preso político, ex-militantes estudantil na UFPE, do Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário e dirigente do Centro Manoel Lisboa.
A trajetória e a história de Thiago são a certeza de um mandato vinculado às lutas populares e sindicais, pela base, em defesa das transformações que são necessárias para que avancemos cada vez mais na construção de uma sociedade justa, igualitária, pela organização dos trabalhadores, uma sociedade socialista.
Fonte: http://www.paulorubem1212.com.br/
Fonte: http://www.paulorubem1212.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE