Cerca de três mil jovens estiveram no último sábado (07), na Rua da Aurora, na área de diversão, onde promoveram um ato público em apoio à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e do atual governador Eduardo Campos (PSB). A concentração se deu às 14h, mas só depois das 15h é que as apresentações transcorreram conforme a programação.
Logo de início, se viam jovens praticando skates, outros jogando vôlei, dentre outros esportes. A avenida estava repleta de bandeiras e um aglomerado de slogans partidários que apóiam a Frente Popular de Pernambuco, cuja organização do ato foi dos presidentes das juventudes dos partidos majoritários da chapa: PSB, PDT, PT e PTB.
Na área da tenda, foi montada uma tribuna para o pronunciamento dos candidatos e um telão, que exibiu, em tempo real, as palavras da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, que no momento, estava na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, participando do “Encontro com Presidenciáveis”. Uma de suas palavras foi salientar que é preciso ter em mente a consciência de transformar territórios de guerra em campos de paz, o que depende exclusivamente de cada Estado. “Peço a Deus que me dê a oportunidade de governar o Brasil, pois queremos levar as UPPs (Unidade Pacificadora de Polícia) para todo o Brasil”, assegura Dilma.
Após a apresentação da presidenciável via telão, foi a hora dos candidatos estaduais a proferirem seus discursos. Estava na tribuna o candidato-governador Eduardo Campos, os candidatos ao senado, Humberto Costa e Armando Monteiro, vários deputados estaduais, dentre eles, Tereza Leitão, Pedro Eugênio, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, o prefeito da Cidade do Recife, João da Costa, o candidato a deputado estadual pelo PDT, Thiago Santos, dentre outras autoridades e nomes do cenário político. “Vamos viver a educação em Pernambuco, iremos alcançar mais vagas nas universidades públicas, e pretendemos estender o número de escolas em tempo integral para mais de 160”, pontuou Eduardo Campos, no momento de seu discurso. Em entrevista à equipe da JS PDT/PE, o candidato a deputado estadual, Thiago Santos, mostrou-se preocupado com o aprimoramento da educação de jovens no Estado, e esse ponto será uma de suas batalhas, caso ocupe uma cadeira na Assembléia Legislativa. “Os jovens precisam estar mais preparados para o mercado de trabalho, como também no campo de conhecimento em outros segmentos, que ajudará na sua formação enquanto indivíduo”, ressalta.
Para o presidente da Juventude Socialista do PDT/PE, Túlio Gadêlha, o ato representou uma maior participação mais ativa da juventude no contexto político e social no Estado. “Mais do que uma simples campanha para as eleições, esse ato representou o reconhecimento dos jovens em favor de um governo que tem sido favorável à juventude desse País”, destaca. Ainda segundo Gadêlha, o movimento atingiu outro ponto de vista. “A priori, o ato foi uma ideia das juventudes partidárias que apóiam a candidatura de Dilma Rousseff e Eduardo Campos, mas agora é perceptível a espontaneidade do ato por toda sociedade civil”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE