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terça-feira, 17 de maio de 2011

Cadastramento para organizar ambulantes

A Prefeitura de Caruaru realizou o primeiro cadastro de ambulantes do município. O próximo passo é solicitar o alvará de funcionamento, que deve ser renovado anuamente, sob uma tarifa de R$ 35 reais. Os ambulantes cadastrados receberão um crachá de identificação com número de inscrição municipal e foto. Todos receberão orientações sobre como desenvolver suas atividades em relação à higiene de alimentos, horários e quais serão as sete ruas onde será permitido circular. Além disso, passarão a utilizar uma bata, branca, com o nome do projeto nas costas, para facilitar a identificação por parte dos clientes e dos fiscais da Diretoria de Feiras e Mercados.


Segundo a lei, é considerado ambulante o comércio sob rodas– carrinhos, que trabalha circulando. Não é permitido que fique em ponto fixo nas calçadas ou ruas da cidade. O projeto “Ambulante Legal” vem também atender a uma reclamação antiga da população, que é obrigada a disputar espaço, nas calçadas e ruas, com os carrinhos. Outra reclamação freqüente vinha dos lojistas que conviviam com o lixo nas ruas e poluição visual na porta das lojas.

No primeiro mês do projeto o foco será orientar e adequar os ambulantes, pós esse prazo a Diretoria de Feiras e Mercados realizará fiscalizações freqüentes para identificar se a lei está sendo cumprida.

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