Pesquisar neste blog

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Declaração de Eduardo Campos na convenção estadual

João Lyra Neto, Wolney Queiroz e José Queiroz na convenção estadual

Fotos: Blog do Vanguarda



João Lyra Neto










Wolney Queiroz












João Lyra Neto no centro ao lado de Eduardo Campos












José Queiroz no centro da foto

Conheça um pouco mais de Wolney Queiroz

Nascido em Caruaru na data 12/12/1972, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE) acrescentou muito para a política em nosso Estado, e ainda tem muito mais para acrescentar. Suas atribuições foram de extrema importância para os pernambucanos, principalmente para o povo caruaruense e o do agreste.

Wolney já foi vereador de Caruaru, em 1993 a 1995, quando realizou ótimos trabalhos ao lado do povo. Agora a sua missão é representar Pernambuco, na Câmara Federal. Wolney realizou importantes missões oficiais entre elas; Representante da Câmara Municipal de Caruaru, PE, em missão cultural à Bélgica, França e Luxemburgo, 1994; Representante da Câmara dos Deputados em viagem à Inglaterra, França, Suíça e Itália, 1996; Viagem, como representante da Câmara dos Deputados, ao interior do Pernambuco a fim de verificar o elevado grau de violência que marca a região que abrange os municípios ribeirinhos do Rio São Francisco, o chamado "polígono da maconha", 1997; Representante da Câmara dos Deputados no evento folclórico "V Voo do Forró", divulgando a cultura nordestina em vários países da Europa.

Entre as atividades parlamentares, ele participou da Crise do Sistema Tráfego Aéreo: Titular, 3/5/2007-3/10/2007. CONSELHOS, FRENTES E GRUPOS PARLAMENTARES E OUTROS GRUPOS PARLAMENTARES; PEC nº 254/00, Recursos Destinados à Irrigação: Suplente, 2001-2002; Defesa do Consumidor: Suplente, 14/2/2007-6/2/2008, 4/3/2008-2/2/2009, 4/3/2009-1/2/2010, 3/3/2010-

Educação, Cultura e Desporto: Suplente, 1995 e Titular, 1997-1998 e 2001-2002. COMISSÕES ESPECIAIS: Cassinos no Brasil: Suplente, 1995-1996.

Suplências e Efetivações:

Exerceu, como Suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1999-2003, de 19 de fevereiro de 2001 a 5 de abril de 2002, na vaga do Dep. Sérgio Guerra.

Entrevista de Wolney Queiroz

Wolney fala sobre João Lyra Neto?

"Além de ser um vice atuante, correto e leal, João Lyra representa o Agreste, região de onde saíram os vices de Arraes (Jorge Gomes), Joaquim Francisco (Roberto Fontes) e Jarbas Vasconcelos (Mendonça Filho). Sabia que ele seria mantido no cargo sem problemas, já que vem realizando um ótimo trabalho".


Eleições para governador em outubro?

"Eduardo está preparado para disputar a reeleição em qualquer cenário “mas o clássico que o Estado espera é este com o senador Jarbas Vasconcelos”. Eduardo vem tendo um grande governo é só perceber o forte apoio que ele vem tendo da maioria dos partidos e a quantidade de pessoas que estavam presente na convenção estadual".

Pedido de Uchoa para ter um deputado estadual do PDT em Caruaru?

"Guilherme Uchoa (PDT) está correto ao cobrar do prefeito José Queiroz apoio a um candidato a deputado estadual do PDT, mas há de se respeitar as peculiaridades do município."

Paz na Alepe durante a campanha política

Nada de clima de guerra durante a campanha política na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Pelo menos é isso que defende o líder do governo na Casa, Isaltino Nascimento (PT). Em entrevista à Rádio Folha, nesta manhã, ele disse que no fim deste mês, ainda durante o recesso da Alepe, vai se reunir com outros líderes, os parlamentares Augusto Coutinho (DEM) e Guilherme Uchoa (PDT/PE) para "pactuar" por uma convivência "normal" e "respeitosa" no ambiente de trabalho.

Guilherme Uchoa (PDT/PE) também deu declarações explicando que a Alepe terá o seu ambiente de trabalho normalizado, e que a campanha eleitoral não vai atrapalhar a convivência entre os deputados.

MPT vai fiscalizar possível trabalho infantil nas eleições

No intuito de evitar o que aconteceu nas eleições de 2008, quando sete partidos se recusaram a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o qual se comprometeriam a não utilizar mão de obra infantil em suas campanhas, o Ministério Público do Trabalho promete fechar o cerco contra essa prática em Pernambuco nas eleições de outubro. Em 2008, os diretórios estaduais do PCdoB, PCO, PMN, PP, PSB, PSL e PTdoB responderam a ações civis públicas e foram condenados pela Justiça do Trabalho a cumprirem as determinações contidas no termo. As demais legendas assinaram o documento na época e não sofreram punições.

Hoje, a partir de 10h, o Ministério Público pretende reunir os 27 partidos que participam desta eleição durante uma audiência pública para formalizar, agora, um novo compromisso. Em síntese, continua proibida a contratação de menores de 18 anos para atuarem em campanhas eleitorais, seja de forma direta ou terceirizada. Os partidos serão multados em R$ 10 mil porcada criança ou adolescente que for encontrado trabalhando nas ruas ou nas empresas de confecção de material de campanha.

Para evitar que os partidos culpem as empresas terceirizadas por eventuais casos de trabalho infantil, uma das cláusulas do TAC responsabiliza as legendas por qualquer flagrante. A medida visa evitar que pequenas empresas e gráficas contratem crianças e adolescentes para confeccionar material de divulgação das candidaturas, como bandeiras, faixas e panfletos.

Denúncias - De acordo com a procuradora do trabalho Melicia Carvalho, que está à frente da mobilização do Ministério Público, os partidos não poderão isentar-se da responsabilidade. "Cabe ao partido se preocupar com isso, mesmo que aconteça numa empresa terceirizada. Penso que eles serão bem mais cautelosos porque isso pode prejudicar a imagem da legenda em plena campanha eleitoral".

Segundo a procuradora, na campanha de 2008 as denúncias de trabalho infantil nas ruas das cidades da Região Metropolitana do Recife foram escassas. "Isso diminuiu bastante na capital porque é fácil notar quando uma criança está empunhando uma bandeira na rua. A única dúvida é quando é um adolescente trabalhando, pois fica mais difícil identificar a idade dele. Mas a gente sabe que no interior isso é muito visível, sobretudo no Sertão. É nessa região que nós vamos atuar com mais ênfase".

As fiscalizações serão realizadas durante a campanha por equipes do Ministério Público do Trabalho e pela Superintendência Regional do Trabalho. Qualquer pessoa pode denunciar através de telefone 2101-3200, internet (www.prt6.mpt.gov.br) ou pessoalmente na sede da Procuradoria Regional do Trabalho no Recife, na Rua 48, bairro do Espinheiro.

Fonte: Diário de Pernambuco