Pesquisar neste blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PRAGRAMA NACIONAL PDT

Caruaru recebe primeira UPA Municipal de Pernambuco

O prefeito José Queiroz e o vice-governador do Estado João Lyra Neto inauguraram em Caruaru a primeira UPA municipal de Pernambuco. A Policlínica do Vassoural/UPA Municipal foi entregue à população após oito meses de reforma. Para que a unidade ficasse pronta foram investidos R$ 800 mil, sendo quase R$ 500 mil na compra de novos equipamentos. A Policlínica do Vassoural/UPA Municipal irá funcionar 24h no atendimento às emergências de média complexidade e terá capacidade para receber aproximadamente 10.500 pessoas por mês.

“Queremos cuidar das pessoas de maneira mais digna e por isto, com a ajuda do Governo do Estado e da presidenta Dilma, reformamos e ampliamos a estrutura do prédio. Investimos em novos equipamentos e conquistamos a posição de UPA. A primeira UPA Municipal de Pernambuco. É uma grande vitória para o povo de Caruaru”, afirmou o prefeito José Queiroz. O evento também marcou a posse da nova titular da Saúde municipal, Maria Aparecida de Souza, que até então estava à frente da IV Gerência Regional de Saúde (Geres). Três secretários estaduais compareceram à cerimônia, Antônio Figueira (Saúde), Raquel Lyra (Criança e Juventude) e Laura Gomes (Desenvolvimento Social e Direitos Humanos), que contou ainda com a presença do deputado federal Wolney Queiroz (PDT).

“Melhorar a saúde é uma das principais metas do Governo do Estado. Aqui em Caruaru já investimos numa UPA estadual, vamos construir um novo hospital, o Mestre Vitalino, e estamos apoiando o prefeito José Queiroz para que sejam encontradas as soluções que o povo espera”, disse Lyra Neto. A Policlínica do Vassoural/UPA Municipal terá emergência pediátrica e clínica médica em tempo integral, atendimento ambulatorial nas especialidades de urologia, cardiologia, ultrassonografia, clínica médica, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, otorrino, além da primeira emergência odontológica do interior do estado e sala de vacina, curativos e atendimento de enfermagem.