Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

João Lyra Neto participa da abertura da Fliporto


O governador em exercício João Lyra Neto, participou na última sexta-feira (12), da abertura da Fliporto 2010. Em palco montado no Pátio do Carmo, em Olinda, ele conferiu a apresentação da pianista Cristal, que deu o ponta-pé inicial do evento com a execução do hino nacional. Estiveram presentes o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, a deputada federal Ana Arraes, o advogado Antônio Campos, coordenador-geral do evento; e outros membros da organização.

A abertura foi prestigiada pelo escritor Alberto Manguel e as atrizes Cássia Kiss e Maria Paula, que participaram de conferências. A abertura do congresso literário ficou por conta da judia Eva Schloss, sobrevivente do Holocausto, que compartilhou seu convívio com Anne Frank e momentos dramáticos em campo de concentração nazista ao jornalista Geneton Moraes Neto e ao escritor gaúcho Moacyr Scliar.

José Queiroz, Wolney e a Destra

Desde que a Destra foi efetivada em Caruaru, a cidade teve muitas mudanças positivas no trânsito. O disciplinamento do trânsito de Caruaru ficou bastante visivel nos momentos que antecederam e mesmo durante a campanha eleitoral. Durante as festividades também.

A força dos apoios dos secretários a Wolney Queiroz

O deputado federal Wolney Queiroz participou de eventos em redutos de secretários municipais da Prefeitura de Caruaru. Ele esteve em Agrestina, com o ex-prefeito e atual titular da pasta de Desenvolvimento Rural, Josué Mendes, e em Panelas, com o ex-prefeito e atual secretário de Planejamento, Fred Moreira. Em Agrestina, Wolney obteve 2.932 (22%). O

Dengue cai pela terceira vez consecutiva em Caruaru

A dengue em Caruaru caiu 48%, na comparação dos bimestres maio/junho, 5,4%, e setembro/outubro, 2,8%.  Caruaru está próxima de ficar na faixa “fora de risco”, conforme o sexto Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LiraA), de 2010. A pesquisa foi efetuada nos dias 1,3,4 de novembro e corresponde à avaliação do bimestre setembro/outubro.  Também diminuiu o número de notificações diretas à Secretaria de Saúde. O pior período foi de janeiro a junho, com 5.195 casos. Agora, de julho a outubro, foram registrados 825 ocorrências.
 
Como era de se esperar,  a quantidade de casos descartados aumentou.  De um total de 6.175 casos notificados, foram descartados 3.117, mais da metade. “A tendência é que sejam descartados mais casos dentro desse universo de mais de três mil notificações, porque são situações em que as pessoas têm os sintomas parecidos com os da dengue, mas quando saem os resultados, foram outras viroses”, esclareceu Gilberto de Dora, Diretor do Departamento de Controle de Vetores.