Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

“Sem vocês não tem São João”, disse José Queiroz para artistas

O presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, José Pereira, organizou um almoço neste domingo (07) para comemorar o sucesso do São João 2011 com os artistas locais. O encontro foi realizado no Maria José Recepções I e contou com a presença do prefeito José Queiroz (PDT). O momento de confraternização serviu para comemorar o fato dos cantores e bandas de Caruaru já terem recebido os pagamentos, sem a tradicional polêmica que sempre acontece envolvendo a classe artística local, que são acostumados a receber os cachês atrasados.

O chefe do executivo elogiou o presidente José Pereira, que proporcionou uma confraternização como aquela pela primeira vez para os artistas locais. Ele agradeceu em nome de todos os envolvidos na organização da nossa festa. "É muito importante este relacionamento humano, a convivência com todos que fazem a nossa festa maior", afirmou o prefeito. Ele finalizou dizendo que sem os artistas ali presentes, não tinha São João. Cerca de 200 artistas estiveram presentes no evento e receberam a gratidão do prefeito, que ainda comemora o êxito do São João como demonstração de que consegue superar as dificuldades.

Enquanto oposição denuncia, gestão atual reformou 60 escolas

De acordo com a Prefeitura de Caruaru, mais de 60 colégios, dos 130 da rede municipal, já foram requalificados. Uma média de duas por mês.  "Escolas como Laura Florêncio, Álvaro Lins, Pedro de Souza, Duque de Caxias, Duda Umbuzeiro, Maria Félix de Lima e Cesarina Moura são exemplos de unidades que passaram por grandes reformas e contribuíram com as mudanças na educação de Caruaru", afirma nota enviada a nossa redação. Segundo a Secretaria de Educação, fachadas passaram por reparos e banheiros, quadras poliesportivas e salas de aula foram construídas.

"Quando a atual gestão assumiu, a situação era a pior possível e algumas unidades apresentavam risco para alunos e funcionários. Estamos trabalhando para melhorar as condições de ensino. Já fizemos muito, mas temos a consciência que ainda há muita coisa a ser feita", afirma o secretário de Educação, Tony Galvão. De acordo com a prefeitura, em 2008, a rede escolar municipal encontrava-se em situação precária. "No início de 2009 foram realizadas vistorias a todas as escolas para que fosse montado um cronograma de reformas e requalificações. As obras foram iniciadas, tanto na área urbana quanto na rural", finaliza.

Prefeitura de Caruaru divulga balanço de uma semana da UPA Municipal


De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Saúde em sete dias de funcionamento a UPA Municipal/Policlínica do Vassoural atendeu cerca de dois mil pacientes no setor de urgência e emergência. Na área clínica, foram 1.261 consultas e na pediatria 576 atendimentos. Isso representa uma média de 276,71 procedimentos por dia. Uma equipe de 20 médicos reveza as escalas de plantões. A nova unidade também dispõe de serviços ambulatoriais, que são realizados através de consultas pré-agendadas pela população, ou encaminhados pelos próprios PSFs.

Segundo a prefeitura, onze consultórios com médicos especializados estão disponíveis gratuitamente para a população. A UPA Municipal possui uma moderna sala de emergência com equipamentos de suporte avançado chamada "Sala Vermelha. Mais de 20 pacientes foram estabilizados nestes sete dias. De acordo com a Secretária de Saúde, Aparecida Souza, todo esse esforço é feito com o objetivo de ofertar um serviço humanizado e de qualidade para a população caruaruense.

Nome do Curso: Formação de Multiplicador e Educador Político Partidário

 Descrição do Curso:

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade educativa que permite ao cursista um processo de aprendizagem semi-presencial e/ou não presencial, em um ambiente formal ou informal de ensino e aprendizagem, tendo por característica principal o distanciamento físico entre os membros e participantes da comunidade educativa.

Assim, a Universidade aberta Leonel Brizola (ULB) utiliza-se do ensino aberto a distância como proposta educativa, oferecendo cursos de Educação Política Partidária que proporcionam recursos de aprendizagem flexíveis aos seus cursistas.

O curso de Formação de Multiplicador e Educador Político Partidário visa contribuir para o aprimoramento e compartilhamento de técnicas de divulgação, multiplicação e debate do conhecimento partidário, elaborados e confeccionados em diferentes formas - desde materiais para impressão a modelos de multimídia.
  • Carga Horária: 8 horas
  • Período de realização: até 30 dias
  • Pré-requisito: Acesso a microcomputador e internet.
Equipe de Tutores: A equipe de tutoria é composta por indivíduos que de forma consistente e profissional, dentro dos valores ideológicos políticos da ULB, agem positivamente, na atuação colaboradora às metas dos cursos, impulsionando um novo modelo de Educação Política às estruturas partidárias. Tais colaboradores proporcionam o feedback dos conteúdos e das atividades, sendo crucial e ponto central no processo de aprendizagem dos cursistas da ULB.