Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Guilherme Uchoa apoia renovação na Alepe e deseja a presidência

O reeleito deputado Guilherme Uchoa (PDT), presidente da Casa, lamentou a derrota de alguns de seus pares, mas ao mesmo tempo ressaltou a importância de renovação de 55,10% do parlamento estadual. “O retorno do parlamento é uma mistura de alegria e tristeza. Tivemos nomes importantes como Pedro Eurico (PSDB), Sebastião Rufino (PSB) e Geraldo Coelho (PTB), que ficaram de fora. Por outro lado, contamos com a eficiência dos novos deputados que chegam com vontade para exercer seu mandato”.

O pedetista confirmou que deseja e vai colocar o seu nome para um terceiro mandato a presidência da Alepe. Mas para isso, ele deseja receber o endosso do governador e aliado Eduardo Campos e ser escolhido por unanimidade na Assembleia. "Tenho interesse sim! Não estou lançando candidatura agora, mas me sentirei honrado com um novo mandato. Só não me candidatarei se não tiver o aval do governador e nem o consenso da Casa. Se for para disputar não irei", declarou o deputado para o Jornal do Commercio.

Bom Conselho em festa devido a eleição de Wolney Queiroz e Isaltino Nascimento

"Gostaria de prestar o meu mais sincero agradecimento ao povo de Bom Conselho, que através do seu voto elegeu Wolney Queiroz (PDT) e Isaltino Nascimento, seus candidatos a deputado federal e estadual majoritários em nossa cidade. A todos que nos confiaram mais um voto de confiança e credibilidade, o meu muito obrigado!", disse a prefeita Judith Alapenha (PDT).

A vitória de Wolney e Isaltino, eleitos com uma ampla vantagem sobre seus adversários, é uma demonstração notória de que o povo de Bom Conselho acredita neste governo e nas suas propostas, e por isso optou por votar nos candidatos que são nossos parceiros nesta administração. Isaltino e Wolney já contribuíram e vão continuar a contribuir muito mais pelo desenvolvimento do município. Bom Conselho agora é daqui pra melhor!

Essa não é uma vitória de Judith e Dida. É a segunda vitória do povo de Bom Conselho, que escolheu candidatos comprometidos com a sua gente. O resultado das urnas do último domingo reafirma o compromisso com o povo de Bom Conselho, e renova o ânimo para continuar trabalhando cada vez mais pela cidade.

Incentivo a leitura em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, contemplou, no período de 27 a 30 de setembro, 146 estudantes das Escolas Municipais: Miguel Arraes de Alencar; Petrônio Fernandes; Luiz Tenório de Carvalho e Padre Dehon, com o Projeto Leitura em Cena. O Objetivo da realização foi estimular o fortalecimento da educação e cultura, elevando os indicadores educacionais, tendo como foco a Ética e Cidadania.

Os inscritos participaram de Oficinas de Dramaturgia, Interpretação e Direção Teatral, ministradas pelo produtor teatral Julierme Galindo. As Oficinas de Dramaturgia e Interpretação aconteceram nas dependências da Escola Miguel Arraes de Alencar, já a de Direção Teatral foi ministrada no palco do Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

A próxima etapa do Projeto será trabalhar temas relativos a história de Garanhuns, sendo posteriormente apresentados em formato de esquetes, com duração de 15 minutos cada. “Os estudantes, juntamente com os coordenadores das salas de Leitura, realizarão pesquisas com temas sobre o nosso Município, como: Santuário Mãe Rainha; História do Centro Cultural; Biografia do Professor Luiz Tenório de Carvalho, dentre outros temas. Ao término da pesquisa, serão montadas peças teatrais a serem apresentadas no final deste mês no Centro Cultural”, destaca Karine Kelly Siqueira, supervisora pedagógica da Secretaria de Educação. Todos os participantes do Leitura em Cena receberão certificado e premiação de destaque ao termino da realização.

Eduardo Campos ao lado de Dilma

O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) viajou para Brasília para participar de uma reunião que discutiu os rumos que a campanha da petista Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República deve tomar neste segundo turno.

Na condição de presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro e de governador mais votado do Brasil proporcionalmente, Eduardo atendeu o convite da campanha petista e juntou-se a outros presidentes de partidos, governadores, senadores e deputados federais eleitos de todo o País.

No DF, o governador também gravou um depoimento para o guia eleitoral de TV da campanha petista. Eduardo foi o primeiro convidado a dar a sua opinião sobre a estratégia que deve ser adotada até o próximo dia 31.Ele disse ser necessário “entender o recado que veio das urnas”.

“É preciso ter humildade para fazer uma avaliação bem ponderada, afinar a orquestra e ir para as ruas fazer um bom segundo turno. Vamos apresentar a candidata e desfazer a onda de informações caluniosas que foi feita de forma bastante severa”.

O socialista atribuiu a disputa em segundo turno às denúncias envolvendo a Casa Civil e à uma campanha “fascista” de boatarias, voltada sobretudo ao público evangélico e ao católico mais tradicional. “Não vejo nada de extraordinário (em disputar o segundo turno). Já fizemos segundo turno com Lula em 2002 e 2006. Vamos resolver a eleição que poderia ter sido resolvida ontem lá no dia 30”, minimizou.

Thiago Santos agradece apoio

"Essa eleição para nós já é vitoriosa. Conquistamos mais companheiros e companheiras para lutar pelo poder popular e pelo socialismo! Cada companheiro aqui foi importantíssimo nessa caminhada. A luta não se encerra. A luta é pelo poder popular e pelo socialismo!” disse Thiago em seu discurso na festa da campanha, no Centro Cultural Manoel Lisboa.

Durante o encontro, Thiago Santos contou com a presença do companheiro Ivan Maurício (liderança histórica do PDT e presidente municipal do PDT de Olinda), Túlio Gadelha (Secretário-geral do PDT e presidente da JSPDT), Padre Reginaldo Veloso (Animador do Movimento dos Trabalhadores Cristãos-MTC e Educador de Comunidades Eclesiais de Base), Edival Nunes Cajá (ex-preso político e Comitê Central do PCR), além dos presidentes dos DCEs da UNICAP, UFPE e UFRPE, e da nova diretoria eleita do Congresso da UESPE.

Thiago fez uma ótima campanha eleitoral, que contou com caminhadas, debates e panfletagem. Com certeza, ele tem um grande caminho político a sua frente. Paulo Rubem (PDT) também compareceu ao evento.

Wolney conseguiu mais votos do que há quatro anos

Teve mais votos que nas eleições de 2006, o pedetista Wolney Queiroz que conseguiu sua reeleição. Isso mostra a força do seu trabalho e a força do povo caruaruense nas eleições.