Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A nova liderança política do litoral sul

Eleito deputado estadual com quase 56 mil votos, Pedro Serafim Neto (PDT-PE) é a mais nova liderança política que as urnas revelaram no litoral sul. Envolvido na política muito antes dessa eleição, Pedro Serafim Neto teve que trabalhar duro antes de ser escolhido pelo povo como deputado estadual que irá representar Ipojuca. Agora ele assumiu a coordenação da campanha de Dilma em seis cidades do litoral sul; Ipojuca,Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros e São José da Coroa Grande.

Entidades promovem abraço em defesa da Ficha Limpa e de Paulo Rubem

Amanhã, dia 19 de outubro vai acontecer um ato para defender o Projeto Ficha Limpa. Às 15h, na Praça do Entroncamento o deputado federal Paulo Rubem (PDT-PE) vai juntar a sua militância e pessoas que apoiam esse projeto para fazer uma caminhada até a sede do TRE. Diversas entidades ligadas ao fisco promovem um “abraço” ao tribunal nesta terça-feira numa manifestação de solidariedade ao pedetista, um dos autores do Projeto Ficha Limpa.

Depois de ser eleito em 20º lugar na Coligação da Frente Popular, Paulo Rubem pode vir a perder a vaga para um candidato ficha suja, o José Augusto Maia (PTB), ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que teve sua candidatura impugnada pelo TRE-PE, por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara do município, mas recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paulo Rubem Santiago é deputado federal pelo PDT de Pernambuco e vem se destacando no Congresso pela ética na política e no combate à corrupção. Luta pelo bom uso do dinheiro público, coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e é um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa.Contamos com o seu apoio neste ato.

Debate realizado no PDT-PE esclarece a importância de votar em Dilma

Neste último sábado (16), no auditório do PDT-PE aconteceu um debate com algumas lideranças políticas do partido. Na bancada contamos com a presença do secretário executivo do PDT-PE, Túlio Gadelha, do deputado federal Paulo Rubem, da presidente da UEP Virgínia  Barros e do Superintende do Ministério do Trabalho, André Negromente. O debate que contou com uma ótima presença foi um apoio para a candidatura de Dilma Rousseff para a presidência.

Paulo Rubem destacou a importância de elegermos Dilma para o Nordeste. “Com Lula conseguimos construir um grande número de Universidades Federais pelo interior, isso é um grande avanço na educação. O Nordeste e principalmente Pernambuco cresceu bastante neste governo. Sabemos que ainda falta muito, mas Dilma é a pessoa certa para continuar esse caminho. Ela é fundamental para o desenvolvimento desta região”.

Já o Superintende do Ministério do Trabalho, André Negromente disse que “Argumentos nós temos. Diferentemente da oposição, nós do governo Lula fazemos política e olhamos para os menos favorecidos, diferentemente deles. Que nos seus governos só olharam para os ricos e deixaram os pobres em situação lamentável”.

O debate seguiu bem aprofundado e com ótimas justificativas para Dilma ser a sucessora de Lula. A presidenta da UEP, Virgínia Barros também fez uma colocação muito positiva. Ela lembrou os tempos de FHC, quando as universidades tinham pouco apoio. “ Tínhamos que ir às ruas para protestar, pois faltavam água e luz, nas universidades. Agora cobramos do governo Lula mudanças mais aprofundadas. Após uma reunião com a UNE decidimos apoiar a candidatura de Dilma, neste segundo turno”.

O debate ainda contou com as presenças da presidenta da AMT do PDT-PE, Bernadete Durval que está com Dilma na cabeça e no coração, do candidato a deputado estadual pelo PDT-PE, Thiago Santos que também falou da importância de sairmos às ruas para escolhermos a primeira presidenta do Brasil.

José Queiroz acredita no terceiro mandato de Guilherme Uchoa

O presidente do PDT-PE e prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT-PE) não tem dúvidas de que Guilherme Uchoa (PDT-PE) emplacará o terceiro mandato para presidente da Alepe.

Campanha:
Em Caruaru, a campanha de Dilma já toma às ruas devido ao apoio do prefeito José Queiroz (PDT-PE), do vice-governador João Lyra Neto (PDT-PE) e dos deputados Wolney Queiroz (PDT-PE), Raquel Lyra e Laura Gomes. A força para apoiar Dilma é intensa na Capital do Agreste.

13 razões para votar em Dilma

A candidata a presidência, Dilma Rousseff não vai inventar e sim continuar o ótimo trabalho feito por Lula. Diferentemente do seu rival, Dilma não promete nada do qual não irá cumprir. Por isso, o nome dela é certo para o Brasil continuar mudando. Abaixo as 13 razões para votar em Dilma.

 1. Fim da miséria – Com Lula, 31 milhões de pessoas entraram para a classe média e 24 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai aprofundar esse caminho e acabar com a miséria no país.

 2. Mais empregos – O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma – que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país – é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

3. Mais reajustes salariais – Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tanta gente.

4. Mais bolsa família – Agora, todos os candidatos falam bem do Bolsa Família, mas o brasileiro sabe: só Dilma garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.

5. Mais educação – Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, não haverá um único município brasileiro, a partir de 40 mil habitantes, que não tenha Escola Técnica.

6. Mais saúde – Lula ampliou o Saúde da Família, criou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento – as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de Saúde – as UBS.

7. Mais segurança – Lula está fazendo um investimento inédito na segurança, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico.

8. Mais combate ao crack – Dilma vai combater essa praga com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. E autoridade para combater e derrotar os traficantes, estejam onde estiverem.

9. Mais creches – Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.

10. Mais moradias populares – Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.

11. Mais apoio ao campo – Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma – que criou o Luz para Todos e beneficiou mais de 11 milhões de brasileiros que vivem no campo – é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.

12. Mais crédito – Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. É por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.

13. Mais respeito ao Brasil – Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.

Eduardo começou campanha de apoio a Dilma

O governador reeleito Eduardo Campos (PSB) realizou ontem seu primeiro ato de rua deste segundo turno em favor da eleição de Dilma Rousseff (PT). A vinculação explícita de Dilma com o presidente Lula, discurso definido na semana passada pela cúpula da coordenação de campanha da petista, foi seguida à risca por Eduardo, coordenador da campanha petista no Nordeste.

Do alto da Tribuna 40, o socialista falou da "importância de eleger Dilma no dia 31 de outubro". "Estamos aqui hoje para chamar todos à reflexão. Quem pensa em Pernambuco, não tem dúvida. Vai deixar o Brasil seguir mudando com a presidente que vai continuar o trabalho de Lula", disse.

Hoje o governador reúne deputados estaduais e federais eleitos pela Frente Popular num almoço na Churrascaria Sal e Brasa para pedir o empenho dos parlamentares na campanha.