Pesquisar neste blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Wolney Queiroz se reuniu com integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru

Assunto importante para a classe empresarial, o comentário de Wolney Queiroz sobre a CPMF chamou a atenção dos integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) que se reuniram esta semana para ouvir o deputado federal de Caruaru. Eles fizeram questão de saber do representante da nossa cidade em Brasília qual seu posicionamento sobre a recriação do imposto.

Wolney afirmou que acredita que o projeto para o retorno do tributo ou a criação de um similar tem grandes chances de não chegar ao Congresso Nacional diante da mobilização das entidades empresariais e da sociedade contra a contribuição que foi extinta.

O deputado federal, no entanto, foi sincero e afirmou que caso um projeto deste fosse enviado pela presidente Dilma Rousseff para votação não poderia ser contra o Governo. Wolney diz que será fiel a sucessora do presidente Lula por tudo o que foi feito por Caruaru, como a parceria para a liberação de recursos, implantação do Campus da UFPE, escola técnica, além da atenção dada pela petista, que escolheu Caruaru para fechar sua campanha. Wolney também falou sobre a mudança de local da Feira da Sulanca, mas não avançou no assunto, dizendo que continua defendendo a realização de pesquisas para definir o assunto.

Projeto Prefeitura Presente

Um grupo de 50 meninas, na faixa etária de 8 a 16 anos, do bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, passará a ser contemplada com as atividades do projeto Prefeitura Presente. A solenidade de lançamento da escolinha de Futsal Feminina do bairro acontece nesta quinta-feira, dia 11 de novembro, a partir das 10h, no Ginásio de Esportes do Conjunto Habitacional Prefeito Zí Ferreira. Já na sexta-feira, dia 12, a garotada inicia as atividades esportivas.

O Prefeitura Presente se desenvolve em sete comunidades de Garanhuns. Esta será a segunda unidade que trabalhará exclusivamente com meninas. A primeira foi implantada em 2009 no bairro do Magano, cujas atividades beneficiam cerca de 40 meninas, sendo realizadas na quadra da Escola Municipal Monsenhor Tarcisio. As comunidades do Magano; Liberdade, Manoel Chéu, Dom Helder Câmara (Cohab 3), bem como no Parque Euclides Dourado, em Heliópolis também contam com Escolinhas de Futebol. A iniciativa é desenvolvida pelas secretarias de Saúde; Assistência Social e Comunicação Social e Esportes.  

Secretaria de Saúde de Caruaru chama 161 novos médicos

Logo após a homologação do concurso pelo prefeito José Queiroz, a Secretaria de Saúde iniciou esta semana o envio de mensagens de convocação aos médicos aprovados no concurso promovido no ultimo mês de agosto. São 161 profissionais que preencherão claros nos quadros de plantonistas no SAMU e nos setores de: clínica, pediatria, obstetrícia, neonatologia e cardiologia. A expectativa da secretaria é iniciar o novo ano com 100% de escalas cobertas na rede municipal de saúde.

O concurso teve 545 inscrições, com a média de 3,39 candidatos por vaga. As especialidades mais procuradas foram plantonista clínico, com 149 concorrentes para 44 vagas, e plantonista do SAMU, com 51 candidatos para 7 vagas. O resultado foi divulgado em setembro e apenas o quadro de médicos da família ficou com um número abaixo do esperado. Mas, a secretaria estuda um esquema móvel para a cobertura dos postos, tanto na cidade como na zona rural.  Foi reduzida, igualmente, a concorrência na pediatria, medicina do trabalho, cardiologia e intensivistas (que atuam nas UTIs).

Com o concurso, além do preenchimento das vagas existentes na rede municipal de saúde,  a secretaria busca também suprir o atendimento médico nas futuras Clínicas da Criança, que estão com a construção em andamento, assim como da Clinica do Homem, cujo projeto já foi elaborado. A tendência preconizada pela secretária Cristina Sette é a de implantar unidades especializadas a fim de qualificar atendimentos prioritários e reordenar o atendimento nos postos e policlínicas. A primeira clínica especializada, com atendimento direcionado às mulheres, vem se firmando a cada dia como uma iniciativa muito bem sucedida.