Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Educação é a prioridade na gestão de José Queiroz

Qual tem sido a prioridade do seu governo até agora?

José Queiroz - A educação. Nesses primeiros 18 meses, investimos muito, criamos a escola de tempo integral, inauguramos várias creches e estamos prestes a receber um equipamento de grande importância, o Cefet. Com educação de qualidade, vamos transformar Caruaru. O Cefet é um investimento do Governo Federal com cursos técnicos em nível médio e superior e será praticamente bancado pelo município. Essa unidade vai capacitar jovens que vão trabalhar em Caruaru e região.

Um exemplo de que nós pensamos em educação e agimos para melhorar a qualidade foi o reconhecimento do MEC através dos índices do Ideb. Foi bom, foi. Mas não estou satisfeito. Vamos avançar ainda mais e atingir os índices das cidades mais desenvolvidas no país. Essa é a meta. É bom lembrar também que o campus da UPE avança em Caruaru e, segundo o reitor Carlos Calado, este ano já teremos a implantação de novos cursos de graduação.

Paulo Rubem inaugurou comitê em Abreu e Lima

Depois de fazer campanha nos Mercados da Afogados e Madalena, no Recife, Paulo Rubem foi inaugurar seu comitê em Abreu e Lima. O espaço fica localizado na área comercial e terá mais de 10 divulgadores para eleger o parlamentar para o terceiro mandato na Câmara Federal, com o número 1212. E apesar das chuvas, ele ainda fez um passeio com a equipe na feira municipal.

O mandato apoiou a eleição de conselheiros tutelares no município. São eles: Doninho, Andréa, Simone e Natan. Durante o lançamento do comitê, Paulo Rubem reforçou que seu mandato está a favor dos trabalhadores e por mais políticas públicas para a população carente. “Nós defendemos os direitos da população, fazemos política com conscientização, pois a sociedade precisa saber que tem direitos sociais que precisam ser assegurados, como saúde, educação, pois este dinheiro vem dos impostos pagos. Os conselhos tutelares são muito importantes para assegurar esses direitos sociais”.

Dilma e Lula em Garanhuns

Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença em Garanhuns

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença na noite desse último sábado para conferir de perto o Festival de Inverno de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco e foi recebido pelo prefeito da cidade, Luiz Carlos Oliveira (PDT-PE). O penúltimo dia da festa foi marcado ainda com a apresentação da banda Paralamas do Sucesso.

Antes de chegar à Cidade das Flores, Lula foi à Caetés, sua cidade Natal, onde lançou o programa “Um computador por aluno” que pretende facilitar o acesso de estudantes de escolas públicas à tecnologia digital e à internet.

Acompanhando o presidente na Esplanada Guadalajara, estava a candidata à Presidência da República, Dilma Rouseff, o candidato ao Senado, Humberto Costa, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos e sua esposa Renata Campos.

Eduardo Campos comenta pesquisa eleitoral

O governador Eduardo Campos (PSB) aumentou levemente o tom de seu discurso e afirmou que seus adversários "não fizeram suas obrigações" como governantes. "O povo de Pernambuco é tão generoso que mesmo quando agente faz o que deve fazer, responde com gratidão", disse, lembrando de avanços do Estado em sua gestão, especialmente na educação técnica, saúde e serviço público.

"Pernambuco está melhor que em 2006 e nossa equipe está mais madura. Dia três (de outubro) iremos para o marco zero para celebrar a unidade que vem de baixo para cima e não de cima para baixo", avisou, ao lado do protagonista do PT.

Após o discurso, Eduardo comentou sobre a pesquisa Vox Populi, divulgada ontem, na qual Dilma vence com uma vantagem de oito pontos percentuais. "Isso é uma fotografia de nosso trabalho. Esses dados batem com nossas próprias pesquisas", constatou. Sobre as críticas da oposição, especialmente do governador Jarbas Vasconcelos, que reivindica a autoria das obras estruturados do Estado (refinaria e estaleiro) ele se recusou a um confronto. "Nós dialogamos com a sociedade e não com a oposição. Eles fazem suas propostas e seus discursos do jeito que quiserem. O povo sabe o que eles fizeram e não fizeram", disse.

Detentos de Caruaru participam de evento esportivo

Começa nesta segunda-feira, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, o programa “Jogando pela Liberdade”. Esta segunda edição do evento seguirá até o dia 30, com a participação de 250 detentos.

Serão sete modalidades: Futsal, Voleibol, Dominó, Xadrez, Dama, Sinuca e Tênis de Mesa. Os vencedores receberão medalhas e troféus e a equipe campeã de futsal terá a oportunidade de disputar amistoso com o time da Faculdade Asces.