Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Planejamento do PDT para 2011 e 2012

Fortalecer a ação das novas bancadas eleitas esse ano nas Assembléias, para a Câmara e o Senado. Lutar pela continuidade da administração de Carlos Luppi no Ministério do Trabalho, para assegurar a defesa dos direitos dos trabalhadores, de políticas econômicas por mais e melhores empregos, pelo fortalecimento das empresas nacionais, dos sindicatos e das centrais sindicais.

Esses são alguns dos temas que estão em debate na reunião do Diretório Nacional do PDT, em Brasília. Na noite desta última quinta-feira a Executiva Nacional do partido ouviu os novos federais e senadores eleitos. O PDT terá, a partir de 2011,  28 federais, 04 Senadores e 76 deputados estaduais.

Nas intervenções o partido vem convergindo na defesa da construção de políticas para a juventude, educação de tempo integral, reforma política com financiamento público de campanha e reforma tributária com ênfase na defesa da justiça fiscal.  É clara a percepção de todos quanto ao espaço político que pode e deve ser ocupado pelo partido em nível nacional.

Por isso o PDT quer reafirmar suas bandeiras históricas, nacionalistas, por soberania, ética, desenvolvimento e direitos sociais cada vez mais inclusivos, fortalecendo a democracia direta e a presença de cada cidadão na vida política nacional e local. Para 2012 o partido já sinaliza a necessidade de lançarmos candidatos próprios nas eleições municipais.

Ipojuca está entre as cidades que mais geraram empregos no país

Prefeito Pedro Serafim
As dez cidades brasileiras que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal em outubro são capitais dos seus respectivos estados, mostram os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. Entre elas, as duas que mais contrataram foram São Paulo e Rio de Janeiro, seguido de Belo Horizonte. Recife vem na quarta colocação com 4.978 vagas criadas no mês pesquisado.

Excluindo as capitais, os principais destaques do mês foram Ipojuca (PE), cidade administrada pelo pedetista Pedro Serfim com 2.750 postos de trabalhos, Guarulhos (SP) e Campinas (SP).O governo divulgou ontem os dados gerais e mostrou que foram criados 204,8 mil postos de trabalho com carteira assinada no mês. 

Prefeitura de Caruaru coloca ações de limpeza a serviço da população

O Bairro Agamenon está recebendo as máquinas da Diretoria de Limpeza Pública, que fazem o trabalho de terraplanagem. Para melhorar o acesso às residências e comércios do local os tratores nivelam as ruas sem calçamento, dando melhores condições para o tráfego de veículos.

“Este trabalho é constante. Já percorremos a cidade toda e agora estamos voltando com o trabalho”, afirmou o Diretor de Limpeza Pública e presidente do PDT/Caruaru, Maurício Silva.

Sem medo da concorrência

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) não teme a concorrência com Augusto Coutinho (DEM), que foi o segundo mais votado em Caruaru e já combinou com Tony Gel (DEM) que deixará seu gabinete à disposição da cidade. O democrata também quer se reunir com José Queiroz (PDT) para garantir que os recursos que serão conquistados por ele sejam aplicados em obras. Wolney afirma que tem uma excelente relação com a família Mendonça, inclusive com Mendonção, que é sogro de Augusto Coutinho. Ele acha normal não apenas que Coutinho busque uma aproximação com seu pai, como também traga recursos para Caruaru.

Prefeito não deve interferir na eleição para Mesa Diretora

No final deste mês, quando está marcada uma reunião do prefeito José Queiroz com os vereadores da base para discutir a presidência da Câmara, o chefe do executivo poderá não interferir na escolha da Mesa Diretora. Ele vai dar este tempo para que os próprios edis se decidam quanto ao sucessor de Rogério Meneses. Para o prefeito, na eleição do primeiro biênio é importante a interferência do chefe do executivo para a formação da primeira Mesa, quando a legislatura está apenas começando.

Numa eleição de segundo biênio o prefeito José Queiroz analisa que a interferência não é tão fundamental, a não ser quando existe uma crise, o que não parece ser o caso. O pedetista analisa que os integrantes da sua base governista têm maturidade para tomarem a decisão sozinhos. Sendo assim, a possibilidade de José Aílton ser confirmado para o cargo é muito grande.