Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guilherme Uchoa participou de carreata ao lado de Eduardo

O candidato à reeleição ao governo de Pernambuco, Eduardo Campos, que fez uma carreata na última segunda-feira (6) em Abreu e Lima, prometeu a construção de uma escola técnica na região. A carreata do socialista começou na Ilha de Itamaracá e atravessou outras três cidades – Itapissuma, Igarassu e Abreu e Lima. Foram trinta e três quilômetros percorridos em três horas.

Ao longo do percurso, Guilherme Uchoa (PDT) esteve ao lado do governador. O atual presidente da Assembleia Legislativa tem uma forte base política nessa região, principalmente em Igarassu.

TRE realiza mutirão para atender quem precisa tirar a 2ª via do Título de Eleitor

Neste final de semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai fazer um mutirão para atender quem precisa tirar a 2ª via do Título de Eleitor. São 151 cartórios em todo o Estado de Pernambuco que vão abrir neste sábado e domingo.

As pessoas devem ficar atentas, pois só poderá votar quem apresentar o título e também um documento de identificação com foto, conforme explica Paulo Fabianni (foto), corregedor do TRE: “Ao longo dos anos, a pessoa poderia votar com o título ou documento de identidade. Desde o ano passado que a lei mudou, precisando dos dois. Carteira de estudante não vale, tem que ser documento oficial: carteira de habilitação, RG, etc”.

Para tirar a segunda via, o eleitor tem que comparecer em qualquer cartório eleitoral do Estado até o dia 23 de setembro munido de documento de identificação.

O corregedor informou também que, em Barreiros, Água Preta e Palmares, municípios mais afetados pelas enchentes deste ano, o tratamento será diferenciado: “nesses municípios foi autorizada a reimpressão de todos os títulos. Apenas nessas cidades o eleitor poderá retirar o título até o dia da eleição”.

Os cartórios vão funcionar em seu horário normal na mutirão. No Recife, o atendimento é feito no Forte das Cinco Pontas, das 8h às 17h.

Fonte: pe.360graus

Prefeitura de Cupira fecha importante parceria

Prefeitura de Cupira
A Prefeitura Municipal de Cupira e a FAVIP (Faculdade Vale do Ipojuca), fecharam um convênio que concede desconto de 25% na mensalidade aos funcionários municipais e seus dependentes (esposa, filho, etc...). Esse é um importante passo para incentivar o estudo universitário no município. Agora o prefeito de Cupira, Sandoval José de Luna (PDT) também vem estruturando o ensino de base.

Reforma nos asfaltos:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está trabalhando na reposição de calçamento em vários pontos da cidade, não esquecendo que este ano já foram feitos, aproximadamente 926m². Investimento esse, que é feito com recursos próprios da Prefeitura Municipal, oriundos do IPTU.

Confira alguns pontos que foram beneficiados:

Rua Dom Pedro II, Centro;
Rua Manoel Olindino, Centro;
Princesa Isabel, Centro;
Rua Novo Horizonte, Novo Horizonte;
Avenida Presidente Vargas, Centro;
Avenida Miguel Pereira Neto, Centro;
Rua Padre Felix Barreto, Centro;
Rua 21 de Abril, Boa Vista;
Avenida Moacir Soares, Novo Horizonte;
Avenida Agamenon Magalhães, Centro;
Rua Pedro Sucena, Centro;
Rua São Domingos, Bairro São Domingos;
Avenida Alfredo Gregório de Barros, Lot. Moacir Soares;
Avenida Etelvino Lins, Centro;
Avenida Julio Leitão de Melo, Centro;
Rua Dom Expedito Lopes, Centro.

Garanhuns adere ao Programa Pernambuco Verde

A Cidade das Flores aderiu ao programa Pernambuco Verde, do Governo do Estado. O Programa objetiva fomentar a arborização em todos os municípios do Estado e promover a educação ambiental, bem como a conservação dos espaços verdes nos Municípios.

A função do Estado é capacitar vinte Agentes locais entre professores, técnicos e produtores, nos meses de outubro e novembro, para a realização deste trabalho. Já o Município tem o papel de indicar os profissionais que participarão dessa capacitação; ceder as mudas e indicar em quais locais elas serão plantadas. “A nossa intenção é que as escolas municipais, através dos professores, repassem as informações obtidas nesta capacitação para os seus alunos, objetivando que estes se tornem multiplicadores da arborização na Cidade”, registra o secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rafael Lima.

O Município já conta com os trabalhos de arborização, uma vez que dispõe de mudas arbóreas e frutíferas na Sementeira Municipal. No espaço são encontradas espécies como Ipê, acácia, sibipiruna, simaúma, craíbera, quixabeira, dentre outras. Além de algumas espécies nativas e outras exóticas, todas adaptáveis à Região, para a distribuição gratuita e plantio em praças e espaços públicos. Segundo Rafael Lima, este ano foram plantadas mais de quinhentas mudas de árvores na Cidade, das 40 mil produzidas anualmente.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Conheça a atuação de Paulo Rubem na capital pernambucana

Como vereador do Recife, deputado estadual e atualmente deputado federal, Paulo Rubem sempre atuou e votou pelo direito dos cidadãos, dos trabalhadores e da população carente.

Vem se destacando nacionamente no Congresso pela ética na política e no combate à corrupção. Agora, ele quer o seu voto para vencer essa eleição a deputado federal pelo PDT. Vote 1212.

1ª Lei do Orçamento Participativo - Quando era vereador do Recife, se destacou por apresentar a 1ª Lei do Orçamento Participativo, nove anos antes de sua implantação pela gestão municipal , que ocorreu a partir de 2001.

Mais dinheiro para habitação – Aprovada a Lei Orgânica do Recife, após a Constituinte de 1986, Paulo Rubem votou em 1992, o Plano Diretor de Recife defendendo o fortalecimento do orçamento da habitação no Recife. Como vereador, ele sempre apoiou o Fórum do Prezeis.

Defesa da moradia popular - O parlamentar esteve a frente da luta pela moradia popular nos conflitos ao lado da população, contra as ações de reintegração de posse, nas ocupações de Chico Mendes, Iraque, Sítio Grande (Imbiribeira), na Avenida Recife ( Estância), Roda de Fogo(Engenho do Meio), Entra-a-Pulso (Boa Viagem), Coliseu (Imbiribeira), para garantir casa própria aos trabalhadores. Em Brasília Teimosa, participou da construção do Projeto Teimosinho, de urbanização popular, em 1978 e 1979, com Padre Jaime.

Conselhos Escolares - Transformou em lei um projeto de sua autoria criando os Conselhos Escolares nas escolas municipais do Recife e elaborou o projeto que garantiu a realização das Conferências Municipais de Educação, de dois em dois anos, no Plano Diretor do Recife.

Dirigentes Escolares – Também é de sua autoria, projeto de criação da eleição direta para Dirigentes Escolares no Recife. Elaborou a lei que assegura repasse de verbas da Prefeitura do Recife para as escolas comunitárias.

Defesa das mulheres – Foi o parlamentar que mais conseguiu recursos do governo Lula para a Prefeitura do Recife investir em prevenção à violência contra a mulher. Na sua atuação como deputado federal, participou da elaboração e votou a Lei Maria da Penha. Liberou emendas importantes para o movimento de mulheres. Com as verbas federais de R$ 1 milhão, apoiou o Centro de Referência Clarice Lispector, localizado no Bairro da Boa Vista, além da Casa Abrigo Bárbara Romina e também , com mais R$ 750 mil, mais seis casas abrigo para mulheres vítimas de violência em PE e ameaçadas de morte, com atendimento humanizado em espaços em sigilo de justiça.

Direitos Humanos - Paulo Rubem quer seu voto para trazer para a sociedade mais direitos sociais, justiça e dignidade. Foi um dos relatores da CPI do Sistema Carcerário e propõe mais recursos para a área da infância e adolescência, bem como concretização do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Sistema de Garantia de Direitos.

Meio Ambiente - Paulo Rubem é o autor da Lei do Conselho Municipal do Meio Ambiente. Apoia a preservação da Mata do Engenho Uchoa e sempre esteve presente nas manifestações da comunidade por esse objetivo, combatendo a implantanção de incinerador de lixo na área.

Cultura para Recife - Como vereador, foi autor do 1º Projeto de Lei para a criação do Sistema de Incentivo à Cultura no Recife. Em nível nacional foi autor do Projeto do Plano Nacional de Cultura , relator do Vale-Cultura e da criação do Sistema Nacional de Cultura na Câmara Federal. O parlamentar também é membro da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura Popular Brasileira e da Frente Parlamentar em Defesa do Circo Brasileiro.

Pelo Trabalhador - Paulo Rubem apoia a Colônia dos Pescadores do Pina e Brasília Teimosa. Conquistou com eles o pagamento integral do Seguro-Defeso para os pescadores durante o período em que a pesca é proibida. O parlamentar deu total apoio às categorias de trabalhadores dos Portos do Recife e de Suape, contra a privatização dos terminais de conteineres de Suape e pela revitalização e dragagem do Porto do Recife.

Contra privatização dos Mercados – Como Vereador, Paulo Rubem denunciou e evitou a privatização dos Mercados Públicos em 1992 e defendeu os locatários dos Mercados da Madalena, São José, da Boa Vista, da Encruzilhada e Afogados, entre outros.

Fonte: paulorubem1212.com

Praça do Rosário, em Caruaru, é reformada e inaugura ainda em setembro

Está marcada para o dia 18 desse mês de setembro a inauguração da Praça Getúlio Vargas, mais conhecida como Praça do Rosário. Com a entrega do espaço, a cidade ganha mais um ponto de lazer com ar moderno e ambiente familiar.

A praça mais que duplicou seu tamanho original. O que antes era 4.684m² passou a ser 10.725m², integrando a Igreja de Nossa Senhora do Rosário também ao espaço. Pista de cooper, playground, anfiteatro, área de convivência, um lugar para descanso e espaço para apresentações são alguns dos atrativos do novo ambiente de lazer e integração que a sociedade caruaruense ganha. Para os românticos o projeto traz, também, uma bela fonte, um caramanchão e um coreto.

O ambiente foi projetado para todos os públicos, tanto que além de uma renovada na iluminação, houve planejamento para garantir o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção. Espécies nativas de plantas enfeitarão o local. O ambiente antes conhecido como local de degradação voltará a ser um dos mais belos cartões postais da Capital do Agreste.

Com a solenidade acontecendo em plena campanha eleitoral, os candidatos da Frente Popular de Pernambuco não poderão estar presentes, diminuindo um pouco o brilho da festa, que não poderá contar com o discurso do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), que, aliás, colaborou com recursos, e os candidatos a estadual da base. Mas o prefeito José Queiroz (PDT-PE) e seu secretariado deverão participar da festa.