Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

TRE realiza mutirão para atender quem precisa tirar a 2ª via do Título de Eleitor

Neste final de semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai fazer um mutirão para atender quem precisa tirar a 2ª via do Título de Eleitor. São 151 cartórios em todo o Estado de Pernambuco que vão abrir neste sábado e domingo.

As pessoas devem ficar atentas, pois só poderá votar quem apresentar o título e também um documento de identificação com foto, conforme explica Paulo Fabianni (foto), corregedor do TRE: “Ao longo dos anos, a pessoa poderia votar com o título ou documento de identidade. Desde o ano passado que a lei mudou, precisando dos dois. Carteira de estudante não vale, tem que ser documento oficial: carteira de habilitação, RG, etc”.

Para tirar a segunda via, o eleitor tem que comparecer em qualquer cartório eleitoral do Estado até o dia 23 de setembro munido de documento de identificação.

O corregedor informou também que, em Barreiros, Água Preta e Palmares, municípios mais afetados pelas enchentes deste ano, o tratamento será diferenciado: “nesses municípios foi autorizada a reimpressão de todos os títulos. Apenas nessas cidades o eleitor poderá retirar o título até o dia da eleição”.

Os cartórios vão funcionar em seu horário normal na mutirão. No Recife, o atendimento é feito no Forte das Cinco Pontas, das 8h às 17h.

Fonte: pe.360graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE