Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Presidenta da AMT do PDT/PE, Bernadete Durval viaja para Brasília



Foto: (Bernadete Durval presidenta da AMT do PDT/PE)

A presidenta da AMT do PDT/PE, Bernadete Durval viaja hoje para Brasília e amanhã, terá um encontro com Dilma Roussef. A candidata à Presidência da Republica vai realizar a inauguração da sede do comitê. Será um espaço aberto a todos que querem ver Dilma a primeira mulher a ocupar a Presidência da República, a inauguração será a partir das 18h.

Bernadete Durval, assim como, as presidentas da AMT (Ação da Mulher Trabalhista) pelo Brasil terão uma reunião com Dilma, para traçar planos de candidatura. Aproveitando a oportunidade, a presidenta da AMT do PDT/PE e as outras presidentas do Movimento vão se reunir para a criação de propostas para o Programa de Governo.



Wolney Queiroz conta que trabalho para campanha já começou

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT/PE), candidato à reeleição, passou a semana em Brasília (DF), mas, como de hábito, não perdeu contato com suas lideranças. "A campanha não está nas ruas, mas estamos trabalhando muito nos três expedientes", contou.

Tanto a coligação Frente Popular de Pernambuco (Eduardo Campos/João Lyra Neto) quanto a oposição, já sinalizaram que só devem iniciar as mobilizações a partir de agosto, quando começa o guia eleitoral no rádio e na televisão - dia 17, precisamente.

O deputado federal, Wolney Queiroz vai iniciar sua forte campanha atraindo votos principalmente de Caruaru, onde possui um forte trabalho junto com os seus aliados.

Candidato confira o calendário eleitoral


14 de julho – quarta-feira

Data limite para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros.

Nota: Deve ser observado o prazo de dez dias após a escolha dos candidatos em convenção.



15 de julho – quinta-feira

Data a partir da qual, até 15 de agosto de 2010, o eleitor que pretender votar em trânsito deverá habilitar-se junto a qualquer cartório eleitoral do País, indicando a capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

Nota: Não é admitida a habilitação por procuração. Somente será admitida habilitação para votar em trânsito para pessoas que estiverem em dia com suas obrigações eleitorais.



19 de julho – segunda-feira

Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros junto ao Tribunal Superior Eleitoral e tribunais regionais eleitorais, observado o prazo de cinco dias após sua constituição.



25 de julho – domingo

Último dia para que os títulos dos eleitores - que requereram inscrição ou transferência estejam prontos. Prazo derradeiro para que a Justiça Eleitoral publique, no órgão oficial do Estado, os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e segundo turnos de votação.


28 de julho – quarta-feira

Último prazo para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os nomes das pessoas indicadas no dia 25 de julho para compor as juntas eleitorais.Desta data até o dia 3 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e os comitês financeiros são obrigados a entregar os relatórios parciais discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral na internet para esse fim.



30 de julho – sexta-feira

Prazo final para o juiz eleitoral anunciar a realização de audiência pública para a nomeação do presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que irão compor a Mesa Receptora.


31 de julho – sábado

A partir desta data, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar dez minutos diários (contínuos ou não) das emissoras de rádio e televisão para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.

Crescimento de Ipojuca


Ipojuca vem tendo um grande avanço econômico e social nos últimos tempos. Para que tenhamos uma ideia sobre o notável papel de Ipojuca na marcha do crescimento sócio-econômico de Pernambuco, basta apontar que o Município abriga em seu território nada menos do que os dois mais estratégicos polos de nosso desenvolvimento: o Complexo Industrial e Portuário de Suape, que já reúne cerca de 90 indústrias no seu entorno, e o Sítio de Turismo de Porto de Galinhas, cujas previsões estimam em 750 mil o número de turistas que devem visitá-lo entre janeiro e dezembro do corrente ano de 2010. Vale ressaltar que Porto de Galinhas foi eleita, pela nona vez consecutiva, como a melhor praia de turismo do Brasil.


Duplicação de rodovias, serviços de saneamento e drenagem de ruas, ordenamento urbano, construção da maior ciclovia do Nordeste, sistema de saúde pública com atendimento eficiente, investimentos maciços em educação e capacitação profissional objetivando evasão escolar zero, serviços sociais voltados para as faixas carentes da população, política habitacional inédita nos 400 anos da história ipojucana, além de Parque para eventos culturais, são alguns dos aspectos que estão modernizando rapidamente a nossa cidade e seus distritos. Criam-se oportunidades de emprego e renda que favorecem, como é lógico, todas as pessoas.

João Lyra Neto diz que conta da oposição é ilusória

Quando Tony Gel declarou que teria 70 mil votos em Caruaru, o vice-governador João Lyra Neto (PDT/PE) tratou logo que afirmar que essa conta estava errada. “Miriam Lacerda, Tony Gel e Mendonça Filho juntos não conseguiram essa quantidade de voto, em 2006. Isso é ilusório. Temos uma base forte em Caruaru eles não terão essa quantidade toda de votos”.