Pesquisar neste blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Alepe faz homenagem a Joaquim Nabuco

Os cem anos da morte do abolicionista e patrono da Assembleia Legislativa, Joaquim Nabuco, serão lembrados na próxima quarta-feira, com uma reunião solene para entrega da Medalha Joaquim Nabuco - Classe Ouro, maior honraria concedida pela Casa, ao cardiologista Maurílio Rodrigues, como pessoa física, por sugestão do deputado Antônio Moraes (PSDB). Na condição de pessoa jurídica é a Fundação Joaquim Nabuco que será agraciada por iniciativa do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PDT-PE).

Fonte: Diario de Pernambuco

Ophir Cavalcante; "O Ficha Limpa é constitucional e um bem para a sociedade"

Apesar do clima de insegurança que se criou em torno do julgamento da constitucionalidade da Lei do Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, está otimista.

Ele acredita que a nova Lei acabará sendo declarada constitucional pelo STF, inclusive sua validade para estas eleições. Mas, segundo Ophir, ganhando ou perdendo, o resultado será apertado. "Posso afirmar com segurança que a Lei do Ficha Limpa é constitucional e, para o bem da sociedade brasileira, já está sendo aplicada às próximas eleições".

Na avaliação de Ophir Cavalcante, as decisões de Tribunais Regionais Eleitorais  que liberaram candidatos chamados “fichas sujas”  serão corrigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral e até pelo Supremo.(Do blog Poder Online - Tales Faria)

Dilma deve chegar ao Recife em setembro

O martelo sobre a vinda da presidenciável Dilma Rousseff (PT) ao Recife será batido na próxima terça-feira (17). É o que garante o coordenador da campanha da petista em Pernambuco, o ex-prefeito do Recife João Paulo. As datas especuladas são 5 e 12 de setembro.

Carreata adiada

O deputado Wolney Queiroz (PDT-PE) transferiu para o próximo domingo a carreata que marcaria, ontem, em Caruaru, o start da sua campanha à reeleição devido à morte do ex-prefeito Drayton Nejaim. Nejaim governou Caruaru duas vezes e foi deputado estadual. José Queiroz (PDT-PE) e João Lyra Neto  (PDT-PE) foram juntos ao velório de Drayton, que movimentou o hall do Palácio Jaime Nejaim, construído pelo falecido.

Fonte: Blog do Magno Martins