Pesquisar neste blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bom resultado em Carpina

O resultado das eleições em Carpina para deputado estadual foi exatamente o mesmo da eleição para prefeito. Assim como o pai, Botafogo Filho (PDT) ficou em primeiro lugar nas eleições. Com uma boa vantagem em relação aos rivais. Isso mostra a força da familia e o bom trabalho que vem sendo realizado na região.

Guilherme Uchoa começa a receber apoio

O pedetista Guilherme Uchoa começou a receber apoio para exercer o terceiro mandato à frente da Alepe. A depender dos deputados eleitos e reeleitos, governista ou oposicionista, o atual presidente será reconduzido ao terceiro mandado de forma consensual, como deseja o mesmo.

Tanto os antigos deputados como os novos nomes da Casa, disseram que não há outro pretendente e que o nome de Guilherme Uchoa é certo para assumir novamente essa função. O deputado Isaltino Nascimento defendeu a permanência de Uchoa. "Ele fez e vem fazendo um ótimo trabalho, articulando com os Poderes e o governo. Vou ajudá-lo no que precisar".

Dilma em Pernambuco no dia 13

É possível a vinda da candidata petista a Pernambuco no próximo dia 13. Foi o que adiantou o presidente estadual do PT, Jorge Perez, em entrevista exclusiva ao Diario na manhã desta quarta-feira (6). Ele está em Brasília (DF) para reunião com representantes nacionais do grupo governista, onde são traçadas as estratégias de segundo turno. Segundo o presidente, a ideia é promover um grande ato em Recife no próximo dia 13. "Esta é uma data emblemática e estamos nos organizando para promover uma grande caminhada pelo Recife".

Em Pernambuco, a petista teve uma votação menos expressiva que o esperado pelo partido e o pior resultado aconteceu em Recife. A capital pernambucana destinou à Dilma 42,9% dos votos válidos.

Programa Mais Educação em Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns implanta, no próximo dia 18 de outubro, o Programa Mais Educação. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas, que beneficiará 3.688 estudantes matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.
 
O Programa aumenta a oferta educativa nas escolas do Município por meio de atividades como acompanhamento pedagógico; meio ambiente; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; prevenção e promoção da saúde; educomunicação; educação científica e educação econômica. As atividades serão implantadas conforme o projeto pedagógico de cada Escola. A ação estratégica visa a implantação da Educação Integral, a qual garantirá atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, qualificando o processo educacional e melhorando o aprendizado dos alunos.

No último dia 30/09, a Prefeitura Municipal de Cupira, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou os novos fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde. No mesmo dia, foi entregue à população a Sala de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho). O exame realizado em crianças de 0 a 1 mês, pode detectar e prevenir doenças futuras. Isso é trabalhismo de verdade.