Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PDT-PE elege cinco deputados


Nas Eleições 2010, o PDT-PE teve um ótimo resultado, assim como, a Frente Popular de Pernambuco, liderada por Eduardo Campos. O governador-candidato foi o campeão de votos em todo o Brasil com 82,84%. Os pedetistas eleitos foram; Wolney Queiroz (113,885 mil votos) e Paulo Rubem (41,728 mil votos) renovando suas candidaturas a deputado federal.

Já para deputado estadual, Guilherme Uchoa ficou em terceiro lugar com (99,953 mil votos). As novidades na Câmara Estadual serão; Pedro Serafim Neto (55,963 mil votos) e Botafogo Filho (38,110 mil votos). Eduardo Campos e João Lyra Neto (PDT) vão continuar o ótimo trabalho para melhorar a vida dos pernambucanos. O Partido Democrático Trabalhista fica ainda mais forte para os próximos anos.

Fonte: Os dados dos votos são do TSE

Pedro Serafim Neto representará Ipojuca na Alepe

Com 55,963 mil votos, Pedro Serafim (PDT) conquistou uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O pedetista exercerá o seu primeiro mandato como deputado a partir de 2011, garantindo a representatividade de Ipojuca no legislativo estadual. Ele se junta aos outros deputados estaduais pelo partido como; Botafogo Filho e o atual presidente da Alepe, Guilherme Uchoa.

Operação Asfalto na Avenida Caruaru

O principal corredor de ônibus que liga os bairros Boa Vista I e II está recebendo a Operação Asfalto. A obra de capeamento da Avenida Caruaru vai trazer conforto a uma população de mais de 30.000 habitantes. A via faz a conexão com os dois núcleos habitacionais e os demais bairros da zona oeste.

Com cerca de dois quilômetros e meio, a avenida começa na Br-104. É roteiro para o Hospital Municipal Manoel Afonso e nela se localizam a Delegacia Regional de Caruaru e um expressivo comércio de bairro, com supermercados, farmácias, padarias e lojas de confecções.

Incluindo a avenida Caruaru, a Operação Asfalto contabiliza 34 ruas recapeadas, ou capeadas, totalizando, mais de 23 quilômetros de asfalto novo na Capital do Agreste, em menos de seis meses do projeto, executado pela Secretaria de Infraestrutura e financiado com verbas liberadas a partir de emendas parlamentares federais.

Carpina continua com uma vaga na Alepe

Com 38.110 votos, cerca de 0,85 dos votos válidos, Botafogo Filho (PDT) conquistou uma cadeira na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O pedetista exercerá o seu primeiro mandato como deputado a partir de 2011, garantindo a representatividade da cidade planalto no legislativo estadual.

Frente Popular de Pernambuco elege 20 deputados federais e 33 estaduais

Com 89,27% do eleitorado de Pernambuco apurado, a Coligação Frente Popular de Pernambuco elegeu 20 deputados federais e a Coligação Pernambuco Pode Mais, cinco. Na Câmara dos Deputados Estaduais, a Frente Popular terá 33 representantes.

Eduardo Campos comenta vitória maiúscula

Os números foram grandiosos. Quase de 3 milhões de votos à frente do segundo colocado. Mais de 82% dos votos válidos, o que o fez campeão no Brasil nessas eleições. E ainda levou consigo os dois candidatos ao Senado e fez maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. Mas nenhum desses dados e números parece ter pego o governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), de surpresa.

“Quero que minhas primeiras palavras sejam de agradecimento por essa demonstração de respeito, apoio e confiança. Atribuo essa grandiosidade ao trabalho ao qual nos dedicamos em 3 anos de 10 meses de governo. Trabalhamos sem preconceito, vencemos dificuldades. O resultado é fruto desse trabalho".

Segundo o governador, a saúde será o grande desafio do novo mandato. “Precisamos de unidade, de um debate sério no País sobre financiamento público da saúde. Agora, vamos ter dois senadores ajudando em Brasília. É preciso menos discurso sobre saúde e mais dinheiro para a saúde”, completou o governador.