Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pedetistas José Queiroz, João Lyra e Wolney Queiroz recebem Armando Monteiro

Duas mil pessoas, entre lideranças políticas, representantes da sociedade civil e empresários de Caruaru reuniram-se em uma casa de recepções da cidade para participar do lançamento da candidatura à reeleição do deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e declarar apoio à eleição de Armando Monteiro (PTB) ao Senado. O evento foi uma demonstração da força política do grupo que apóia o governador Eduardo Campos (PSB) em Caruaru.

Armando compôs a mesa junto com o anfitrião, Wolney, o vice-governador do Estado, também candidato à reeleição, João Lyra (PDT), o prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), o vice-prefeito Jorge Gomes (PSB), o primeiro suplente Douglas Cintra (PTB) e os candidatos a deputado estadual, Raquel Lyra (PSB), Laura Gomes (PSB) e Rogério Menezes (PT).

O ato foi uma prévia para a grande carreata que a Frente Popular programou para o próximo domingo em Caruaru. Armando, Eduardo e Humberto já confirmaram presença. A concentração está marcada para as 14h, na avenida Agamenon Magalhães, na área central da cidade.

Fonte: Blog do Magno Martins

Comitê Contra a Corrupção Eleitoral

Com o objetivo de auxiliar no processo de moralização das eleições, a Arquidiocese de Olinda e Recife, junto com a seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), lançam, hoje, o Comitê Contra a Corrupção Eleitoral. A iniciativa visa orientar à população sobre as normas estabelecidas pela legislação eleitoral, além de servir como espaço para recebimento de denúncias sobre as irregularidades que venham a ser cometidas pelos candidatos, até o pleito de outubro. O lançamento será realizado, a partir das 14h, no auditório do bloco G1 da Unicap.

O ato terá a participação de presidentes e membros de partidos, estudantes, advogados e integrantes da Igreja Católica. A cerimônia de inauguração será comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o reitor da Unicap, padre Pedro Rubens, além do presidente da OAB/PE, Henrique Mariano. “Nosso papel, enquanto sociedade civil, é auxiliar para que os candidatos sejam eleitos por vocação e não por interesse pessoal. Estamos fortalecendo o anseio da sociedade por mais ética na política”, avaliou Mariano.

O comitê funcionará no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (Astepi), composto por estudantes do curso de Direito. Eles serão os responsáveis por atender os cidadãos, recebendo as denúncias e encaminhando-as, posteriormente, à ouvidoria da OAB-PE, que, por sua vez, formalizará as queixas à Justiça Eleitoral. No local, também serão distribuídas as cartilhas da campanha “Vote Limpo”, também capitaneada pela OAB, em prol da conscientização do voto. O espaço já estará aberto à população, a partir de amanhã, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30.

CARAVANA

Hoje também será dado o pontapé inicial da Caravana da Cidadania, projeto do Instituto Egídio Ferreira Lima (IEFL), cuja proposta é promover discussões sobre direito eleitoral, o papel dos órgãos judiciários e os diversos tipos de violência em 50 cidades do Estado. A primeira parada será em Arcoverde, às 19h, na subseccional da OAB. No evento de abertura, participarão o presidente da entidade, Eduardo Pugliesi, ministrando uma palestra sobre a Lei Maria da Penha, e o advogado Carlos Neves Filho, promovendo um debate sobre a Lei Ficha Limpa. Em cada município, também serão aplicados questionários junto à população a fim de mapear o funcionamento de suas redes jurídica e social. Amanhã, a Caravana segue para Surubim.

Fonte: Folha PE

Núcleo de Base do Sítio dos Pintos se reúne com representantes do PDT

Tulio Gadelha mostrando o jornal
A Associação dos Moradores da comunidade do Sítio dos Pintos organizou uma reunião, na última quinta-feira (05), para receber o secretário Executivo do PDT-PE, Túlio Gadêlha, que marcou presença mesmo tendo sofrido um  acidente.

A reunião, encabeçada pelo presidente da Associação, Francisco Rodrigues, conhecido como Narciso, contou com a presença de mais de 50 moradores da comunidade. O encontro também ressaltou a importância do Núcleo de Base naquela região, que para o partido, é de suma importância, pois é um espaço de militância dos filiados e simpatizantes do PDT. É através do núcleo que se constitui a base política real do partido e que também organiza sua militância para o trabalho junto ao povo na sua luta política.

No encontro, Narciso externou satisfação em ter o PDT como aliado da comunidade. “Gostamos muito da visita do PDT, porque foi o único partido que veio com a proposta de organizar e ajudar a comunidade”, disse. No quesito candidatos, Narciso vai mais a fundo. “Estamos mais críticos nessa eleição. Surgem muitos candidatos que só aparecem nessas horas, e depois esquecem que existe uma comunidade que precisa evoluir e crescer, por isso, estamos prontos a apoiar a quem de fato queira nos estender a mão de cidadania”, desabafa.
Tulio Gadelha palestrando

De acordo com o secretário Executivo do PDT/PE, Túlio Gadêlha, o partido vem se preocupando cada vez mais em explorar o campo de criação de núcleos de base no Estado. O intuito, segundo ele, é disseminar mais informações à população sobre políticas públicas nas áreas de educação, saúde, trabalho, cultura, que ajudará no desenvolvimento de uma comunidade. “Os núcleos desenvolvem um trabalho de conscientização política dos filiados ao PDT, dos simpatizantes e dos brizolistas em geral. Também realizam atividades sociais, culturais, esportivas, de educação política e organização da comunidade para lutar em defesa de seus direitos”, acentua Gadêlha.

Além de destacar atividades essenciais no núcleo, o encontro também mencionou a importância do voto para as eleições deste ano, mostrando a necessidade de observância nos candidatos nomeados, bem como suas propostas de trabalho.

Por Daniel Souza

Thiago Santos se reuniu com os mototaxistas de Caruaru

Nesta última quarta-feira (11 de agosto de 2010), às 19h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Caruaru, ocorreu a assembléia de fundação do Sindicato dos Mototaxistas de Caruaru. Várias são as dificuldades que a categoria tem enfrentado em seu dia-a-dia, e a fundação do Sindicato é um passo importantíssimo para a superação dessas dificuldades.

Com o auditório lotado, os mototaxistas reafirmaram a importância da organização da classe trabalhadora na luta pelos seus direitos. O candidato a deputado estadual pelo PDT, Thiago Santos 12612 esteve presente nesta assembléia, onde reafirmou o seu compromisso com a luta dos mototaxistas por mais segurança e condições de trabalho.

“Não adianta a gente ficar choramingando pelos cantos, ou comentando com nossos colegas de profissão que isso está ruim, que aquilo precisa melhorar, e ficar de braços cruzados. É preciso a gente se organizar. Se não a gente não consegue lutar unido, e a gente precisa mais do que nunca se unir para lutar por nossos direitos!” disse Thiago Santos aos trabalhadores.

A Pauta dos Políticos

No quadro "A Pauta dos Políticos", do Jornal do Commercio, o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) deu a seguinte declaração. " O principal na área social são a regulamentação do financiamento do SUS e o começo do próximo Plano Nacional de Educação para os próximos dez dias. Na área do sistema financeiro, que há 22 anos está parada, e a revisão de toda a questão do Banco Central e juros". Essa declaração mostra que o deputado está ligado em todos as linhas da política e da economia, além de combater a corrupção.

Preparando-se para o debate

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) reuniu-se, ontem, com a coordenação de sua campanha para checar as últimas informações sobre o Governo, antes do debate de hoje à noite na TV Clube.

Na manhã de hoje, Campos anunciará quem serão as seis pessoas que o acompanharão. Quatro aliados já foram escolhidos: os candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), o vice-governador João Lyra Neto (PDT) e o jornalista Edson Barbosa, que comanda o marketing.

Sobram duas vagas, que podem ser ocupadas pelo consultor Diego Brandy, presidente do Cipec, que faz as pesquisas do PSB, além de outro assessor.