Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Paulo Rubem defende a Reforma Política

O deputado Paulo Rubem Santiago como grande pedetista que é, defende assim como o nosso partido a Reforma Política. Em entrevista para o Jornal do Commercio, Paulo Rubem comentou sobre a hipótese da Reforma Política não estar nos planos do governo Dilma.

As declarações do vice-presidente Michel Temer não foi bem aceita entre os políticos que buscam essa reforma. O vice deu a seguinte declaração. “É uma reforma muito difícil, porque existem muito interesses eleitorais legítimos”.

Paulo Rubem disse que “Essa reforma é muito importante para que a política brasileira tome um novo rumo. Precisamos fazer as mudanças estruturais que a sociedade precisa”.

Guilherme Uchoa foi reeleito presidente da Alepe

O deputado estadual Guilherme Uchoa (PDT) foi reeleito, ontem, para a presidência da Alepe. O pedetista teve 47 votos. Um grupo partidário de Guilherme Uchoa esteve presente para apoiar a sua reeleição. A base partidária é de Igarassu, local, no qual o pedetista tem sua maior força.

Também estiveram presentes na Assembleia o pedetista João Lyra Neto, e os novos deputados estaduais, Pedro Serafim Neto e Botafogo Filho.

Prefeitura de Caruaru investe na educação

Os 35 mil alunos da rede municipal de ensino, que voltam às aulas nesta quarta-feira, 02, receberão, pela primeira vez, kits de material escolar. Foram criados dois conjuntos diferentes entre si. Um para crianças da Educação Infantil ao 5º ano. Outro destinado aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Isso se deve às especificidades das faixas etárias, que requerem materiais diferenciados.

Além dos kits para o alunado, a Secretaria de Educação providenciou materiais pedagógicos de uso coletivo para as unidades escolares, como itens de papelaria, grampeador, tesoura, canetas e material de limpeza, usados no cotidiano das escolas.

Técnicos da Secretaria de Educação ministram capacitação para 650 professores da Educação Infantil e da educação fundamental, até o quarto ano. Eles serão ensinados a aplicar metodologia elaborada pelo Instituto Alfa e Beto, entidade educacional mineira com atuação em várias unidades da federação. A capacitação começa nesta terça-feira, 1º, com os 120 professores da Educação Infantil. Na semana seguinte, nos dias 07 e 08 de fevereiro, será a vez dos 530 professores do Fundamental, do 1º ao 4º ano. O treinamento acontece no Caic, no horário das 8h às 17h.

Durante a capacitação os educadores receberão os manuais didáticos do Instituto Alfa e Beto, que irão guiá-los no cotidiano escolar. Os professores também receberão kits com material padronizado. Aproximadamente 17.500 alunos serão beneficiados pelo novo método pedagógico.

Paulo Rubem é contra a convocação dos suplentes partidários

O deputado Paulo Rubem um dos autores do Ficha Limpa criticou, ontem, a intenção do STF (Supremo Tribunal Federal) de decidir em prol da convocação de suplentes dos partidos e não mais da coligação. O deputado pedetista acredita que pessoas querem mudar as regras, após o resultado eleitoral. “É importante que os ministros fiquem atentos a essa manobra. Eles podem terminar como instrumento de um golpe eleitoral”.

Paulo Rubem é o primeiro suplente da coligação que elegeu Eduardo Campos. O pedetista acabou perdendo sua vaga para o Ficha Suja, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe José Augusto Maia. O STF ainda não marcou a data para votar nessa questão que pode mudar o rumo da política brasileira.