Pesquisar neste blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SEDR oferece abastecimento de cisternas na zona rural


Com o objetivo de oferecer melhores condições de vida para a população da área rural do município, a Secretaria de Desenvolvimento Rural disponibiliza o abastecimento de cisternas comunitárias e particulares.



A solicitação do serviço pode ser feito no bloco C da Prefeitura de Caruaru, localizado no bairro Pinheirópolis, levando os documentos pessoais.


Maiores informações são dadas pelos telefones: 3701-1455 ou 3701-1463.

Perfil de José Queiroz

A trajetória política de José Queiroz será sempre associada à cidade de Caruaru, da qual foi prefeito por duas vezes. Em sua primeira administração, obteve aprovação popular superior a 90%. Antes de comandar a Prefeitura de Caruaru, já havia sido eleito deputado estadual pelo MDB, em 1978. Chegou a ser líder de seu partido por dois períodos consecutivos na Assembléia Legislativa. Filia-se ao PDT em 1989 e, no ano seguinte, concorre ao Senado. Perdeu a eleição por uma diferença de votos de 1% para o ex-vice-presidente Marco Maciel. Sua representatividade dentro do PDT foi confirmada com sua eleição para a presidência do Diretório Regional do PDT, em 1991. No ano seguinte, elege-se novamente prefeito de Caruaru, e repetiu o desempenho da administração anterior, concluindo seu mandato com uma aprovação superior a 80%.

Em 1997, volta a presidir o Diretório Regional do PDT/PE. Ao se eleger novamente deputado estadual em 1998, José Queiroz pôde comprovar que sua elogiada atuação como prefeito de Caruaru referendou seu retorno ao legislativo estadual, sendo, mais uma vez, líder da Bancada da Oposição na Assembléia Legislativa. O deputado dedicou seu mandato à defesa do meio-ambiente, à educação e à discussão das finanças do Estado. É também presidente da Comissão de Administração Pública na Assembléia Legislativa de Pernambuco.

“Na atual conjuntura da vida política brasileira, mais importante que um conjunto de propostas do candidato é ele revelar-se ao eleitorado e corresponder aos anseios de mudança da sociedade. Não costumo mudar de partido. Saí da camisa de força da ditadura, que impunha apenas duas opções – ditadura ou ser contra e integrei o MDB/PMDB. Com a democratização, escolhi o PDT, que presido em Pernambuco”, ressalta Queiroz.

Reelegeu-se, em 2002 e 2006, deputado estadual e no seu 4º e último mandato foi presidente da Comissão de Justiça, a mais importante da Assembléia Legislativa.

No parlamento estadual, foi fiel aos compromissos partidários na luta que travamos contra as desigualdades, para que Pernambuco interiorize o seu desenvolvimento dando oportunidade aos habitantes de todas as regiões. É intransigente defensor da educação como proposta de inclusão de grandes camadas populacionais e consequente ascensão social. Elegeu-se pela 3ª vez, prefeito em 2008, com uma votação histórica de quase 100 mil votos. Neste novo mandato suas decisões visam mais uma vez a atender as principais demandas da população ao transformar Caruaru a cidade das oportunidades.

Como presidente do PDT e prefeito de Caruaru, José Queiroz está ao lado de Eduardo Campos para que o trabalho em Pernambuco continue.

Paulo Rubem vai ao lançamento do livro da Rede de Mulheres de Terreiro

Paulo Rubem vai nesta quarta-feira (21) prestigiar o lançamento do livro “Obirin N´Ilê – expressão coletiva das nossas necessidades”, da Rede de Mulheres de Terreiro de Pernambuco. O evento será na Casa da Cultura, raio sul, 2º andar, às 17h.

O livro é resultado de uma pesquisa realizada em 2007, no I Encontro de Mulheres de Terreiro. Na oportunidade, a Rede de Mulheres de Terreiro de PE irá inaugurar a sede da entidade no raio Leste da Casa da Cultura, cela 306, e lançar seu sítio virtual. Para quem não sabe, o deputado Paulo Rubem sempre apoiou as manifestações afro em PE, as religiões de matriz africana e todos os temas ligados à raça negra.

135 milhões de brasileiros aptos a votar

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, anunciou hoje que 135,8 milhões de brasileiros poderão votar na eleição de outubro, o que representa um aumento de 7,8% comparado ao pleito de 2006. A surpresa no perfil do eleitorado foi uma redução no número de eleitores de 16 e 17 anos. Os jovens nessa faixa etária aptos a votar totalizam 2,39 milhões. Em 2006, esse grupo somava 2,55 milhões de eleitores, segundo a Agência Estado.

O secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, afirmou que apesar de as campanhas estimularem o voto dos jovens, houve uma redução nesse eleitorado. Segundo ele, esse é um fato novo. "Trabalho no TSE há 14 anos. Nos últimos 10 anos tivemos números crescentes. Esta é uma tendência a se estudar", disse.

Janino afirmou que o perfil do eleitor médio brasileiro são as mulheres com idades de 25 a 34 anos. As mulheres são a maioria dos votantes em quase todo o País, com exceção dos Estados de Mato Grosso, Pará, Roraima e Rondônia. Na faixa de 25 a 34 anos estão 24,1% dos eleitores. Os votantes com idades de 45 a 59 anos totalizam 22,6% do eleitorado.

O Estado de São Paulo permanece como o maior colégio eleitoral brasileiro. Segundo os dados divulgados pelo TSE, em São Paulo estão 22,3% dos eleitores do País. Em segundo lugar está Minas Gerais, com 10,6% dos votantes e em terceiro, o Rio de Janeiro, com 8,5% dos eleitores.

Parceria de Wolney Queiroz

Informativo:

O deputado federal Wolney Queiroz (PDT) fechou uma importante dobradinha para entrar no Recife com o vereador Francismar Pontes (PTB), candidato a deputado estadual. Wolney tem forte base em Caruaru e agora pretende conseguir mais votos na capital pernambucana.

Lula comanda ato político de apoio a Dilma e Eduardo em Garanhuns

O primeiro ato de campanha de Eduardo, Dilma, Humberto e Armando em Pernambuco será em Garanhuns e com a presença do presidente Lula. O anúncio foi feito pelo coordenador da campanha da Frente Popular, Milton Coelho, depois de conversar por telefone com o governador e candidato à reeleição.

O evento acontecerá às 19h desta sexta-feira (23/07). Todos os prefeitos, vice-prefeitos, deputados, candidatos a deputado e militantes dos partidos da Frente Popular estão sendo convocados para participar da largada da campanha. O presidente, que tem agenda administrativa no vizinho município de Caetés, às 15h30, chega a Garanhuns e vai direto para o local do ato político. Em seguida, assiste aos shows do Festival de Inverno.

Fonte: Blog da Folha