Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Censo 2010 vai visitar José Queiroz


A Secretaria de Comunicação Social informa que o prefeito, José Queiroz, será o primeiro entrevistado de Caruaru para o censo demográfico de 2010, realizado pelo IBGE e que começa nesta segunda-feira, 02 de agosto, em todo o Brasil. Às 11hs, o Chefe do Executivo Municipal receberá os recenseadores em sua residência, na avenida Agamenon Magalhães, para responder ao questionário-padrão que levantará dados populacionais e sócio-econômicos.

O Censo 2010 mostrará o retrato da sociedade brasileira, em um conjunto de informações demográficas, socioeconômicas e habitacionais. Investigando as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça, deficiência e religião, entre outros, o Censo servirá de base para o planejamento público e privado da próxima década. O questionário do Censo 2010 trará perguntas capazes de verificar as transformações sociais desde a realização do Censo 2000.



Fonte: Jornal de Caruaru

Números do 20º FIG agradam Membros da Prefeitura

Garanhuns realizou com sucesso a 20ª edição do Festival de Inverno. Prova disso, foram os números apresentados pela Secretaria de Turismo durante coletiva sobre o evento, realizada nesta quinta-feira, dia 29, no auditório da AESGA. Os números foram obtidos após pesquisa de opinião realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Turismo. O Estudo ouviu 535 turistas que visitaram a cidade durante a realização do Evento.

Segundo informações prestadas pela secretária de Turismo, Gabriela Valença, diversos hotéis conseguiram atingir lotação total durante os 10 dias do evento, como é o caso dos hotéis Tavares Correia, Garanhuns Pallace, Rodrigues, Figueiredo e Azevedo 1 e 2. Nos demais estabelecimentos a taxa de ocupação foi de 75% durante a semana e de 100% nos finais de semana. Além disso, o serviço de cadastramento de residências realizado pela Prefeitura também foi positivo. Das 315 casas cadastradas pela Secretaria de Turismo, cerca de 200 foram ocupadas, gerando renda para os seus proprietários. O comércio informal também movimentou mais de 600 comerciantes.

A pesquisa também revelou o perfil do turista que visitou Garanhuns durante o 20º FIG. Vinte e sete por cento dos visitantes vieram da Região Metropolitana do Recife; 22% dos demais municípios pernambucanos; 15% do estado de Alagoas e 28% dos demais Estados Nordestinos. O estudo também questionou aspectos, como: motivo da viagem; meio de hospedagem; quantas vezes o turista já esteve na cidade e o que mais o agradou no Município. Também foram revelados os atrativos turísticos mais visitados; a possibilidade de volta do turista, bem como os fatos negativos do Evento. “Também foram avaliados os serviços prestados na cidade, com destaque positivo para a hospitalidade do nosso povo e a limpeza urbana, que agradaram a 98 e 95%, respectivamente, dos nossos visitantes. Já o Serviço de Táxi e as condições do Terminal Rodoviário obtiveram os menores percentuais de satisfação, sendo de 50% e 65%, respectivamente”, revela Gabriela Valença.

“Os nossos visitantes também deixaram criticas e sugestões que iremos analisar e buscar corrigir ou implementar no próximo FIG, como: melhorar a programação de encerramento; ampliar a oferta de transporte coletivo e de táxi; disponibilizar espaços públicos para campping; ampliar a capacidade do teatro; ampliar horários dos informativos turísticos e melhorar o acesso ao atrativo turístico do Castelo de João Capão, este último, que já vem sendo solucionado, quando a Prefeitura executa obras de drenagem e pavimentação naquela localidade”, enfatiza a secretária Gabriela Valença, que revela, “estamos satisfeitos com o resultado final do Festival de Inverno em sua 20ª edição”, finaliza.

Vale salientar que pelo quarto ano consecutivo, a segurança do Evento também foi um dos pontos altos. 465 homens das policias civil e militar, bem como bombeiros militares trabalharam durante o FIG, registrando pequenas ocorrências.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Prefeito de Ipojuca licenciou-se do cargo, para organizar campanha eleitoral de seu filho

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), licenciou-se do cargo e dispensou assessores e motorista para se dedicar à organização da campanha eleitoral de seu filho, Pedro Serafim Neto, candidato Estadual pelo PDT.

A partir desse momento, o prefeito estará se movimentando com sua família e seus amigos longe da estrutura administrativa e pública do município de Ipojuca. Durante a licença do prefeito, o município será governado pelo vice-prefeito, Fernando Eduardo Alves da Silva.

Justamente por estar em licença, o prefeito Pedro Serafim disse que preferiu não comparecer ao encontro com a imprensa, na última quarta-feira (28), quando foi lançado o projeto do distrito industrial de Camela, resultado do primeiro Plano Diretor de Ipojuca e iniciativa do próprio Pedro Serafim.

Eduardo inaugura comitê em Petrolina

O governador-candidato à reeleição, Eduardo Campos (PSB) iniciou ontem,29, na cidade de Petrolina, a campanha da Frente Popular no Sertão de Pernambuco. Com Eduardo estavam os candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).

A programação começou às 17h30 com uma reunião com os fruticultores do Vale do São Francisco, seguida de uma visita à 21ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). À noite, aconteceu a inauguração do Comitê Regional da Frente Popular.

“Em 2006, quando fui eleito o governador mais jovem da história de Pernambuco, a nossa vitória começou no Sertão e ganhou a capital. Por isso fiz questão de estar aqui hoje, para inaugurar o primeiro Comitê Regional da Frente Popular no interior do Estado”, disse Eduardo.

Fonte: Blog do Magno

Campanha do governo pelo Agreste vai começar por Caruaru

O primeiro grande evento da Frente Popular de Pernambuco, no Agreste vai acontecer em Caruaru. O governador Eduardo Campos e seu vice João Lyra Neto (PDT) vão inaugurar o comitê, juntamente com a presença dos postulantes ao senado, Humberto Costa e Armando Monteiro. Quem também marcará presença será o prefeito da cidade, José Queiroz (PDT).

O ato está previsto para as 15h30, no dia 15 de agosto, na Avenida Agamenon Magalhães. A ideia, segundo João Lyra Neto (PDT) é percorrer várias ruas. O objetivo do atual governo é dar a largada na campanha do interior por Caruaru, como fez há quatro anos.

Fonte: Folha PE

Eduardo fará seminário com partidos aliados

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) promove, hoje, seminário para receber contribuições dos demais partidos da Frente Popular de Pernambuco para o seu programa de Governo. O encontro está marcado para as 19h, no Recife Praia Hotel. O coordenador do programa socialista, Antônio Alexandre, será o responsável por compilar as proposições em um documento. Uma delas é uma lista com dez reivindicações entregues a Eduardo, ontem, durante reunião com fruticultores, em Petrolina.