Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Confira o nome dos candidatos a deputado federal pelo PDT

Candidatos federais pelo Partido Democrático Trabalhista de Pernambuco para as eleições 2010.

1-Wolney Queiroz
2-Paulo Rubem
3-Isaias Gomes
4-Gilvan Leonel
5-Maria Helena

Petista apóia Wolney Queiroz


O presidente da Câmara de Caruaru, Rogério Meneses (PT), que se lançou candidato a deputado estadual tão logo o empresário Douglas Cintra (PTB) foi alçado à condição de suplente do postulante ao Senado pela legenda trabalhista, Armando Monteiro Neto, resolveu apoiar Wolney Queiroz (PDT/PE) para federal.

Fonte: Blog do Magno Martins

Obras do complexo esportivo em Ipojuca


Ao assinar a Ordem de Serviço para a construção, em 18 meses, do Complexo Educacional Desportivo que inclui duas escolas, biblioteca, centro cultural, unidade de guarda municipal, piscina semi-olímpica e pista de atletismo, o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim de Souza (PDT/PE0, disse que essa é a maior obra de caráter educacional já erguida em Pernambuco, através de convênio com a Petrobrás, está dedicada e inteiramente voltada para a formação das novas gerações que passarão a ter acesso e contabilizar uma grande melhoria na sua qualidade de vida. “Ipojuca está aqui e agora dando um exemplo de como o poder público deve honrar seus compromissos notadamente com a educação, iniciando uma obra que ficará para a posteridade e que beneficiará e proporcionará ganhos inestimáveis para todos os jovens que representam o futuro e o amanhã de nosso município, de nosso estado e de nosso querido Brasil”.

Ele afirmou ainda que desde o início de sua primeira gestão vem concentrando esforços na busca da tolerância zero para erradicar os índices de evasão escolar e de inacessibilidade à escola tanto na sede do município quanto nos distritos e nas áreas rurais. “Não é por acaso que rede escolar ipojucana concentra hoje, nas mais diversas séries, nada menos do que 22 mil crianças e jovens regularmente matriculados com a possibilidade concreta de ascender a cursos técnicos e às graduações de nível universitário. Ipojuca é o primeiro exemplo brasileiro de erguer uma Escola Técnica cujos módulos já estão funcionando, aplicando recursos próprios majoritários com a parceria do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco".

70 novos guardas municipais em Caruaru


O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), foi sede a partir das 19h, desta segunda-feira (21), da formatura dos 70 guardas municipais que vão atuar nas ruas de Caruaru.

"A Guarda Municipal de Caruaru será responsável pela preservação do patrimônio público, considerando os aspectos legais, visando uma prestação do serviço com eficiência e qualidade voltada para a comunidade”, disse o diretor presidente Autarquia Municipal de de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Coronel Clóvis Cavalieri.

Ainda de acordo com o diretor, os guardas seguirão uma disciplina militar, mas a nossa Guarda deve ser vista com parceira, já que deve ser uma das porta-vozes da população junto ao poder público. Esse é mais um forte trabalho da Prefeitura de Caruaru para melhorar ainda mais a segurança da população e cuidar do trânsito.

Fonte: JC Online

Imagens da convenção estadual





Clique na foto para ampliar.

Osmar Dias será candidato ao governo no Paraná


PDT pelo Brasil

Depois de marchas e contra-marchas, o Senador Osmar Dias (PDT) tornou-se o candidato de consenso ao governo do Paraná com o apoio das principais lideranças políticas do Estado, entre elas o ex-Governador Requião (PMDB) e a petista Gleisi, ambos candidatos ao Senado na chapa com Osmar Dias.

Com isso, consolida-se no estado um palanque forte para Dilma após mais de seis meses de negociações. A confirmação de Dias deve acirrar a eleição no Paraná, onde Richa e Osmar Dias estão empatados tecnicamente nas pesquisas. O pedetista chegou a receber oferta de candidatura ao Senado em união com o PSDB, mas a cúpula nacional do PDT vetou.

Na reunião, Osmar Dias também aceitou negociar um vice do PMDB. Antes, ele exigia a indicação da petista Gleisi Hoffmann. A formalização da aliança PDT-PT- PMDB precisa ainda do aval do atual governador paranaense, Orlando Pessuti (PMDB), que também estava na disputa pelo governo estadual. Ele já sinalizou oficialmente que pode abrir mão da candidatura.

Sobre a possibilidade do irmão Alvaro Dias ser indicado como vice de Serra, Osmar Dias argumentou na reunião que, como a eleição envolve cargos diferentes, sem existir "disputa direta", não haverá problemas de relacionamento entre eles.

O pedetista usou ainda como argumento o fato de a situação do irmão tucano não estar definida, já que há resistências de aliados "demos" do PSDB. (Fonte: Vermelho, com agências)

Candidato confira o calendário eleitoral


6 de julho – terça-feira

A partir desta data será permitida a propaganda eleitoral.E também, a partir desta data, que os partidos políticos e as coligações registradas, das 8 horas às 24 horas:

I - Poderão realizar comícios e utilizar a aparelhagem de sonorização fixa;
II - Poderão fazer funcionar, em suas sedes ou em veículos, alto-falantes ou
amplificadores de som.

Data a partir da qual os serviços telefônicos oficiais ou concedidos farão instalar, nas sedes dos diretórios registrados, telefones necessários, mediante requerimento.

Notas:

1 - O requerimento, subscrito pelo presidente do diretório, deverá estar acompanhado do pagamento das taxas devidas.

2 - O funcionamento de alto-falantes e amplificadores de som deverá observar a distância mínima de duzentos metros das sedes dos Poderes Executivo e Legislativo (da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, das sedes dos Tribunais Judiciais, e dos quartéis e estabelecimentos militares).

7 de julho – quarta-feira
Data limite para os candidatos (escolhidos em convenção) requererem seus registros
perante o Tribunal Superior Eleitoral e tribunais regionais eleitorais (até as 19 horas), caso os partidos políticos ou coligações não os tenham feito.

Nota: A hipótese prevista surge a partir da premissa de que de que o partido ou coligação tenha deixado de requerer o registro de seus candidatos. O requerimento, pelo candidato, deve observar o prazo máximo de 48 horas seguintes à publicação da lista dos candidatos pela Justiça Eleitoral.


8 de julho – quinta-feira

A Justiça Eleitoral (TSE e TRE) convocará, a partir desta data, os partidos políticos e a representação das emissoras de televisão para elaborarem plano de mídia para o uso de parcela do horário eleitoral gratuito a ser utilizado em inserções a que tem direito.

14 de julho – quarta-feira

Data limite para os partidos políticos constituírem os comitês financeiros.
Nota: Deve ser observado o prazo de dez dias após a escolha dos candidatos em
convenção.

15 de julho – quinta-feira

Data a partir da qual, até 15 de agosto de 2010, o eleitor que pretender votar em
trânsito deverá habilitar-se junto a qualquer cartório eleitoral do País, indicando a capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

Nota: Não é admitida a habilitação por procuração. Somente será admitida habilitação
para votar em trânsito para pessoas que estiverem em dia com suas obrigações eleitorais.

19 de julho – segunda-feira

Último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros junto ao Tribunal Superior Eleitoral e tribunais regionais eleitorais, observado o prazo de cinco dias após sua constituição.

25 de julho – domingo

Último dia para que os títulos dos eleitores - que requereram inscrição ou transferência estejam prontos. Prazo derradeiro para que a Justiça Eleitoral publique, no órgão oficial do Estado, os nomes das pessoas indicadas para compor as juntas eleitorais para o primeiro e segundo turnos de votação.


28 de julho – quarta-feira

Último prazo para os partidos políticos impugnarem, em petição fundamentada, os
nomes das pessoas indicadas no dia 25 de julho para compor as juntas eleitorais.

Desta data até o dia 3 de agosto, os candidatos, os partidos políticos e os comitês
financeiros são obrigados a entregar os relatórios parciais discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral na internet para esse fim.

30 de julho – sexta-feira

Prazo final para o juiz eleitoral anunciar a realização de audiência pública para a
nomeação do presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que irão
compor a Mesa Receptora.

31 de julho – sábado

A partir desta data, até o dia do pleito, o Tribunal Superior Eleitoral poderá requisitar dez minutos diários (contínuos ou não) das emissoras de rádio e televisão para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado.

Entrevista com José Carlos Guerra presidente do Ipem-PE


O prestigiado presidente do Ipem-PE, José Carlos Guerra nos deu uma entrevista sobre o trabalho do órgão e a relação com o atual governo. 

“O nosso principal trabalho é a fiscalização e para isso fazemos várias operações, como nos Dias das Mães e São João. Essas operações são importantes para população, uma vez que promove o controle de qualidade dos produtos e serviços oferecidos.  Estamos nessa luta junto com o Eduardo Campos há muito tempo.  Conheço o governador e estarei sempre ao seu lado.  Realmente na nossa gestão nos esforçamos bastante para melhorar o órgão e as condições de trabalho dos funcionários”.
José Carlos Guerra disse que está 100% com a atual gestão. “Durante a nossa gestão buscamos adotar medidas que trouxessem qualidade e eficiência ao nosso serviço, sem esquecer a preocupação em oferecer boas condições de trabalho aos funcionários. Os funcionários são o que o Ipem tem de mais importante”. Sobre o PDT em Itamaracá, José Carlos disse que a comissão está formada e com uma base forte.

Mais uma importante conquista do PDT/PE


Com muita força de trabalho e pura dedicação, o PDT/PE conseguiu ainda mais espaço no cenário político de Pernambuco. O PDT que faz parte da FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO, coligado com outros 14 partidos da base governista (PSB,PT,PTB,PR,PP,PCdoB,PSC,PRB,PHS,PTdoB,PSL,PSDC,PTC,PRP) conta com uma bancada de cinco candidatos à deputado federal e sete estadual, totalizando 12 candidatos. Em breve publicaremos os nomes dos candidatos pelo Partido Democrático Trabalhista de Pernambuco para as eleições 2010.

Entrevista com Gilvan Leonel, candidato a deputado federal pelo PDT/PE


Gilvan Leonel presidente do PDT em Vitória de Santo Antão deu uma entrevista exclusiva para o partido. Além de presidente do PDT, no município, Gilvan Leonel é candidato a deputado federal nestas eleições.

Sobre essas eleições ele disse que “Sou bem conhecido na minha cidade, lá me chamam de “12”, o numero do partido. Minha base de força é justamente em Vitória e espero que lá faça a diferença”.

Gilvan também declarou que já saiu candidato a prefeito e que no futuro pensa em tentar novamente a candidatura. Neste ano, se for eleito, ele promete defender os interesses de Pernambuco e principalmente do povo da Zona da Mata.

Sobre o PDT em Vitória de Santo Antão, Gilvan disse que “A representação está muito boa. Com a base do governo estamos sempre fazendo o possível. Precisamos de um pouco mais para poder fazer um trabalho excelente”.

Mais Fotos da convenção estadual






Clique na foto para ampliar

Prefeitura de Garanhuns começa a entregar casas populares


Prefeitura de Garanhuns, em parceria com os Governos do Estado e Federal, deu inicio a Aentrega das Casas Populares edificadas nos Conjuntos Habitacionais Prefeito José Ferreira Filho 1 e 2, localizadas no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3.Neste primeiro momento, a entrega das habitações vem sendo realizada por Quadras, ou seja, por grupos de 20 a 30 residências. Até o dia 28 de maio, já haviam sido entregues 284 habitações.

“O Prefeito Luiz Carlos (PDT-PE) decidiu que as entregas fossem realizadas de forma gradativa, haja vista que a Celpe vem realizando as ligações de energia elétrica nas casas também de forma gradual. Então, cada Quadra de habitações que passa a contar com o abastecimento elétrico é entregue aos seus beneficiários”, registra o secretário de Governo, Carlos Eugênio, que complementa: “temos dificuldades nas ligações quando o beneficiário possui pendências financeiras junto a Celpe, o que inviabiliza o serviço até que a situação seja resolvida, já que a energia elétrica de cada Casa é ligada no nome do e do seu
beneficiário”, esclarece Eugênio.

A meta da Prefeitura é entregar, semanalmente, o maior número de habitações possível. Atualmente, cerca de 800 habitações estão em condições de entrega, restando apenas as ligações elétricas e pequenos reparos. As 200 habitações restantes, que complementam um total de mil moradias, já estão em construção, devendo ter os seus trabalhos concluídos nos próximos meses.

OAB-PE lança campanha Vote Limpo


Nesta quinta-feira a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) lançará a campanha Vote Limpo. De acordo com o pernambuco.com, a campanha visa conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher candidatos fichas limpas, ou seja, candidatos sem condenação na Justiça Eleitoral.

A primeira peça da campanha é uma cartilha que esclarece dúvidas relativas às eleições como propaganda eleitoral, financiamento de campanha e a Lei Ficha Limpa, que estará disponível na forma impressa e também no site “Além da cartilha, a OAB-PE disponibilizará a sua Ouvidoria para receber denúncias contra a compra de voto, abuso do poder econômico, práticas de corrupção eleitoral, propaganda ilegal, entre outras ilegalidades”, explicou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

Para acompanhar de perto o processo eleitoral, a OAB-PE criou uma Comissão Eleitoral, presidida pelo advogado Walber Agra, que analisará processos e denúncias relacionadas à eleição 2010.

João Lyra: ''Não será a oposição; povo é que nos julgará''

Foto:João Lyra ao lado de Eduardo

O vice-governador João Lyra Neto, que disputa a reeleição na chapa encabeçada pelo governador Eduardo Campos lembrou no seu discurso a campanha passada, que elegeu o atual governador. Lyra disse que Eduardo leva o Estado a constituir ''Um novo Pernambuco'', destacando o governador como um dos políticos mais importantes da nova geração brasileira. ''Vamos dizer ao Brasil inteiro que não será a oposição que vai julgar o governo Eduardo, é o povo de Pernambuco''. disse o pedetista.

Saiba o que é proibido, a partir de hoje, no rádio e na televisão


1º DE JULHO DE 2010 – QUINTA-FEIRA:

– Último dia para a designação do juiz eleitoral responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral nos municípios com mais de uma zona eleitoral.

– A partir desta data é proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita, tampouco será permitido qualquer tipo de propaganda política paga no rádio e na televisão.

Pena: A violação do disposto sujeitará o responsável pela divulgação da propaganda e o beneficiário, quando comprovado o seu prévio conhecimento, à multa no valor de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00, ou o equivalente ao custo da propaganda, se este for maior.
>A partir desta data as emissoras de rádio e televisão estão proibidas, em programação normal e em noticiário, de:

I – Transmitir imagens de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral, em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados;

II – Usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que degradem ou ridicularizem candidato, partido político ou coligação, ou mesmo produzir ou veicular programa com esse efeito;

III – Veicular propaganda política ou difundir opinião (favorável ou contrária) a candidato,partido político ou coligação, a seus órgãos ou representantes;

IV – Dar tratamento privilegiado a candidato, partido político ou coligação;

V – Veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político (exceção para programas jornalísticos ou debates políticos);

VI – Divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, sob pena de cancelamento do registro.

Pena: Além da perda de tempo equivalente ao dobro do usado na prática do ilícito, a inobservância do disposto acima sujeita a emissora ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00 a R$ 106.410,00, duplicada em caso de reincidência.

Ponte Irmã Jerônima será inaugurada nesta semana


Atendendo uma reivindicação dos caruaruenses, de cerca de 30 anos, a passagem molhada deixa de ser a ligação dos bairros Indianópolis e Riachão. A Ponte Irmã Jerônima, uma das obras mais grandiosas da Capital do Agreste, será entregue nesta semana pela Prefeitura de Caruaru. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 18, às 17h. São cinco metros de altura, 70 de extensão, oito de pista e quatro de calçada, uma das obras mais importantes do interior do Estado, a Ponte Irmã Jerônima ligará a Rua Henrique de Oliveira, no bairro Indianópolis, à Rua São Sebastião, no Riachão.

Para ressaltar, ainda mais, a grandiosidade da construção vale salientar que a parte estrutural da ponte conta com dez vigas de 30 metros de comprimento, cada qual pesando cerca de 65 toneladas. O investimento total passa de sete milhões de reais, incluindo o asfalto das ruas do complexo viário, o desassoreamento do Ipojuca, e a desapropriação de 24 imóveis, sendo 16 residências. As ruas Henrique de Oliveira e a Padre Zacarias Tavares receberam capeamento asfáltico e nova sinalização.

Com a entrega da ponte o principal efeito positivo esperado é a melhoria no fluxo no trânsito na ligação dos bairros Indianópolis, Riachão, Rendeiras e Salgado que, somados, ultrapassam os 120.000 habitantes. Junto com a ponte a população ganha um expressivo complexo urbano, com moderna iluminação, arborização e praça de convivência que embelezam ainda mais a cidade. Aos poucos Caruaru vai perdendo a fisionomia tradicional e ganha ares de uma cidade desenvolvida.

Fonte: Prefeitura de Caruaru

Reconstrução em Bom Conselho


Não tem sido fácil os danos causados pela chuva que estão distribuídos por todo o município, e não somente por onde passa o leito do rio Papacacinha. Estradas para recuperar, pontes destruídas, casas danificadas total ou parcialmente, além do paredão do Açude da Nação que, aberto, atinge a cidade.

Uma das situações mais preocupantes continua sendo a do distrito de Barra do Brejo, onde a destruição foi muita, prejudicando várias famílias. Por este motivo, o trabalho da Prefeitura de Bom Conselho e da prefeita Judith Alapenha (PDT-PE) continua no mesmo ritmo que se iniciou. A prefeita disse que “Cada bonconselhense prejudicado tem pressa em ver a sua casa reconstruída, a sua passagem desobstruída, a sua ponte recuperada. Com a fibra do povo de Bom Conselho, vamos sim nos recuperar logo logo de tudo isso”.

Ótima transmissão da convenção pelo twitter do PDT/PE


O PDT-PE inovou a sua comunicação e ontem durante a convenção estadual fez uma transmissão ao vivo sobre o evento. A transmissão foi um sucesso e agora o partido irá disponibilizar desse serviço em outros grandes acontecimentos.

Entrevista com Pedro Serafim Neto


O candidato a deputado estadual pelo PDT-PE, Pedro Serafim Neto esteve na convenção estadual e conversou um pouco com a nossa reportagem sobre a sua aptidão política e pretensões para o futuro. Pedro declarou que o gosto pela política vem desde a infância. “Desde criança sempre acompanhei meu avô, que foi prefeito em Ipojuca duas vezes. Está no sangue, no DNA político. Não tinha como seguir outro caminho, até porque meu pai é o atual prefeito da cidade”.

Sobre o futuro, Pedro Serafim Neto disse que “Espero a renovação na Assembléia Legislativa. Que seja uma renovação da juventude no quadro político para o crescimento da política do nosso Estado e que tenha política voltada nas questões sociais e das drogas, que é pouco explorada e algo que afeta grande parte de nossa juventude atual. O objetivo é fazer uma política diferenciada para que possamos implantar projetos que se concretizem para meu mandato parlamentar se solidificar".

PDT-PE e a convenção estadual


A convenção estadual da base governista foi um grande marco para a política pernambucana. O evento realizado no Clube Português, contou com a participação em massa do povo. No salão do clube, a população deu total apoio ao governador Eduardo Campos e ao seu vice, João Lyra Neto (PDT-PE). Assim que Eduardo subiu ao palco foi recebido por incessantes aplausos. O seu discurso foi firme e claro, declarando que com a continuação do trabalho as coisas vão melhorar ainda mais. Ao seu lado estava João Lyra Neto (PDT-PE) que vai dar continuidade aos projetos. O PDT-PE marcou presença juntamente com as 18 mil pessoas, que estavam no local.

Pedetistas marcam presença na convenção


. Clique na foto para ampliar.

Através das palavras José Queiroz expressa apoio ao governador


O prefeito de Caruaru, José Queiroz(PDT), divulgou nota que foi lida no palanque, hipotecando apoio total ao governador. Através das palavras, José Queiroz (PDT-PE) expressou sua adimiração e apoio à Eduardo Campos.

Acompanhe ao vivo a convenção estadual


Acompanhe minuto a minuto pelo Twitter do PDT-PE a convenção estadual , que está sendo realizada neste momento no Clube Português.