Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entrevista do prefeito José Queiroz para o jornal Vanguarda

Esta semana o prefeito José Queiroz (PDT) concedeu entrevista exclusiva ao VANGUARDA e falou sobre as ações do seu terceiro governo à frente da Prefeitura de Caruaru. O pedetista reconheceu algumas dificuldades administrativas como a implantação da Destra, mas afirmou que os compromissos assumidos na campanha de 2008 serão cumpridos à risca. O chefe do Executivo também destacou o avanço na ampliação do quadro de servidores através de concurso público e elegeu a educação como prioridade.

O prefeito também garantiu que vai "transformar" Caruaru em uma cidade moderna e funcional nos próximos anos com trabalho e dedicação. Nesta entrevista, ele revelou ainda alguns projetos importantes que serão implementados e o início de algumas obras relevantes, como a pavimentação asfáltica de mais de 70 quilômetros no município, iniciada esta semana. "Nós estamos começando pela periferia com destino ao Centro", disse Queiroz.


JV - E na questão da infraestrutura? Muitas ruas estão esburacadas e, em alguns bairros, a população cobra melhorias. O que o senhor tem a dizer sobre essas queixas?

JQ - Atualmente nós estamos com mais de 30 empreiteiras em todos os pontos da cidade atuando na operação "Tapa-Buraco". Essa é a terceira desde o início de nossa gestão. Esta semana iniciamos também o maior programa de recapeamento asfáltico que a cidade já viu. Graças a uma emenda parlamentar do deputado Wolney Queiroz (PDT), conseguimos R$ 27 milhões para serem investidos na recuperação das principais ruas. O trabalho foi iniciado e, desta vez, estamos começando pela periferia com destino ao Centro. No Vassoural, o trabalho está praticamente concluído e até a próxima semana deveremos encerrar também o acesso à Cohab III. Em agosto, também vamos iniciar um grande programa de calçamento nos bairros José Carlos de Oliveira, Antônio Liberato, São João da Escócia, Cidade Jardim e Vila do Aeroporto.

JV - Com tanto dinheiro apenas para asfalto, quais serão as prioridades?

JQ - Nossas prioridades serão os corredores de ônibus e as principais avenidas e ruas de bairros como os da Cohab I e II e Petrópolis. Esse recapeamento terá também o objetivo de facilitar a vida da população que utiliza o transporte coletivo para trabalhar. Vamos criar corredores e deixar o trânsito fluir.

JV - Por falar em uma fluidez melhor, parece que o trabalho da Destra ainda não foi assimilado pela população. O senhor concorda?

JQ - A implantação da Destra está sendo de forma gradativa. Fizemos o concurso e os agentes estão na rua. A Guarda Municipal também. Estamos modificando o trânsito em algumas vias e em outras. Estamos investindo em sinalizações e em melhorias do asfalto. Brevemente estaremos instalando câmeras de monitoramento que vão ajudar na fluidez do trânsito. Também haverá implantação da Zona Azul, uma das mais modernas da atualidade. Não dá para fazer tudo de uma hora para outra.

JV - E em relação aos mototaxistas? Ocorreram dois protestos em menos de uma semana. No primeiro, estavam os legalizados e, no segundo, os irregulares. O que o senhor tem a dizer sobre isso?

JQ - No primeiro protesto, os mototaxistas queriam uma maior fiscalização em cima de quem não se regularizou. No segundo, o motivo já foi a fiscalização. Conversei com o coronel Clóvis Cavalieri (diretor-presidente da Destra) e nós vamos estipular um novo prazo para que mais pessoas possam se regularizar. A princípio, eram 2 mil vagas que não foram completadas. Aos poucos vamos ajustando.

JV - Na saúde, ainda continua repercutindo algumas críticas como a falta de médicos nas policlínicas. Como o senhor avalia essa situação?

JQ - A falta de médicos é um problema em todo o país, mas em nenhum de nossos centros houve falta total de médicos como alguns órgãos chegaram a divulgar. Quando o médico falta em um plantão, nós cortamos o ponto. Mas essa é uma área que investimos muito. Reformamos policlínicas e a maioria dos Postos de Saúde da Família.

Um dos nossos motivos de comemoração nessa área é a Clínica da Mulher. Em junho, tivemos mais de 700 atendimentos específicos. Agora estamos avançando com a construção da Clínica da Criança (terreno anexo ao Colégio Municipal Álvaro Lins) e vamos construir também a Clínica do Homem.

JV - Um dos sucessos dessa administração é o Parque Municipal. O senhor prometeu mais quatro. Quando sai o próximo?

JQ - O próximo será o Parque Municipal da Cohab III. Iniciaremos as obras brevemente e entregaremos ainda neste semestre. Os outros parques também serão prioridades e devem sair em 2011.

JV - E a praça do Rosário? Quando será entregue?

JQ - A praça está ficando linda. Acredito que até o final de agosto as obras estarão concluídas. Naquela área estamos fazendo uma grande mudança.

Thiago Santos está vinculado às lutas populares e sindicais

Foto da urna (candidatura)
Thiago começou sua militância ainda como estudante secundarista em Jaboatão, dirigindo a entidade estudantil do segmento.

Depois fez Ciências Sociais na UFPE, dirigiu o DCE da Universidade e mais tarde,em Caruaru, participou da fundação e hoje preside o Sindicato dos Operadores de Telemarketing de Caruaru.

Com a presença ainda de dirigentes dos DCEs da UFPE, da Rural, da Unicap e de entidades estudantis do Recife e outros municípios da região metropolitana, a plenária de Thiago recebeu ainda sindicalistas da construção civil de Caruaru, da indústria de calçados de Carpina, da Limpeza Urbana, do Recife e dos anistiados dos Correios.

Nas falas dos representantes enfatizou-se a crítica profunda ao modelo capitalista vigente em nossa sociedade, excludente, concentrador de renda e poder, sustentáculo de políticas econômicas que hoje privilegiam a acumulação financeira através da manipulação de versões e opiniões, da manipulação da taxa de juros no que se convencionou chamar de regime de metas de inflação.

Thiago destacou que esse modelo é incapaz de oferecer pleno emprego, habitação popular e de garantir educação e saúde de qualidade para a maioria da sociedade. Em nossa intervenção recuperamos vários passos de nossa trajetória nas lutas populares e asseguramos que com a eleição de Thiago teremos duas ferramentas atuando juntas nas lutas dos trabalhadores.

Também esteve no ato o companheiro Edval Nunes, Cajá, ex-preso político, ex-militantes estudantil na UFPE, do Comitê Central do Partido Comunista Revolucionário e dirigente do Centro Manoel Lisboa.

A trajetória e a história de Thiago são a certeza de um mandato vinculado às lutas populares e sindicais, pela base, em defesa das transformações que são necessárias para que avancemos cada vez mais na construção de uma sociedade justa, igualitária, pela organização dos trabalhadores, uma sociedade socialista.

Fonte: http://www.paulorubem1212.com.br/

Uma nobre luta de Maria Helena candidata a deputada federal

A candidata feminina pelo PDT/PE, Maria Helena luta por uma causa de muita importância para a sociedade. O seu interesse pela política surgiu para defender os animais, nos quais são de extrema importância para se ter uma sociedade completa. Maria Helena afirmou que a proteção dos bichos não tem iniciativa de nenhum político e que quer mudar esse quadro.
Foto da urna (candidatura)

“Bem os políticos que temos hoje, não dão valor para essa causa. Estou querendo ter essa luta para proteger esses animais que dependem tanto de nós para sobreviver, infelizmente muitas pessoas não dão importância, mas sei que outras têm os mesmo pensamentos que os meus e vão entra nessa luta”.

Um dos seus projetos é a esterilização dos animas que vivem nas ruas para que não aconteça uma superpopulação de bichos pela cidade. Junto com amigos e pessoas ligadas à causa, Maria Helena já conseguiu esterilizar cerca de 1.500 animais um número bem maior que a própria prefeitura.

Ela espera conseguir um bom número de votos para ser eleita e começar logo essa luta. “Espero vencer nestas eleições. O que não falta são pessoas que amam os animais, com elas vou juntar forças para conseguir esse objetivo”.

Eduardo Campos e João Lyra participam de comicio com Lula e Dilma

Informativo:

Lula volta a sua terra natal, hoje. Em Caetés, participa de uma solenidade administrativa sem a ex-ministra Dilma. Já à noite, ao lado da sua candidata ao Planalto, faz o primeiro grande comício no Estado, tendo como cenário a cidade de Garanhuns. O governador Eduardo Campos participa com o vice João Lyra (PDT/PE) e os candidatos a senador – Humberto e Armando.

Defesa de Luiz Carlos Oliveira

Em telefonema ao colunista Magno Martins, ontem, o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), explicou que sua gestão não está com contratos irregulares. “Nunca fizemos um show com dinheiro da Empetur”, garante.


Fonte: Blog do Magno Martins