Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

BR-104 terá mais de R$ 100 milhões em investimento

Os R$ 100 milhões, provenientes do Governo Federal, já estão disponíveis nos cofres do Estado para serem aplicados, até dezembro deste ano, na obra de duplicação da BR-104. O anúncio ocorreu na volta das reuniões do Comitê Gestor, que toca a obra, onde um novo cronograma de conclusão também foi apresentado.

Estiveram presentes no encontro o vice-governador João Lyra Neto (PDT-PE); o prefeito José Queiroz (PDT-PE)  (presidente do comitê), o secretário de Infraestrutura e Políticas Ambientais do município, Severino Monteiro, além de representantes do consórcio e empresas ligadas à duplicação, como Celpe, Compesa e o DER. De acordo com o novo calendário apresentado, os viadutos que cortam a Capital do Agreste devem ficar prontos até o final de setembro e a duplicação total até entre março e abril de 2010.

A notícia agradou em cheio os moradores de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e as cidades que, de uma forma ou de outra, dependem da cadeia produtiva de confecção.

A forte base de Wolney Queiroz

Localizada na região do Agreste, a Capital do Forró terá uma peculiaridade na eleição deste ano. Andam-se especulando em Caruaru que a cidade só terá um representante caruaruense para a câmara federal que é Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito José Queiroz (PDT). Wolney Queiroz é o único candidato à deputado federal por Caruaru do lado da situação.

Uma característica da cidade é o fato de seus eleitores darem prioridade aos candidatos da terra, nas disputas por vagas na Câmara ou na Assembleia Legislativa. O registro tem sido sempre de boas votações. Para as eleições deste ano, a cidade deverá ter dez candidatos a deputado estadual e dois a federal, sendo Wolney Queiroz representando a situação. Pelo ótimo trabalho que vem realizando e por defender o povo caruaruense, Wolney deve formar uma forte base para se reeleger neste ano.

O candidato a deputado federal Wolney Queiroz (PDT) tem cumprido uma extensa agenda de visitas às bases e de conquista de novos espaços eleitorais. Considerado um dos favoritos para renovação do mandato, ele está com parcerias políticas em mais de 30 municípios e espera ampliar ainda mais, principalmente no Agreste e Sertão.


O pedetista ainda não divulgou a data de inauguração de seu comitê, mas comemora a unidade em torno de seu nome em Caruaru, já que, além de Laura e Raquel, ele terá o presidente da Câmara, Rogério Meneses (PT), ao seu lado.

Eduardo lidera pesquisa eleitoral em Caruaru, e em outros municípios

O governador-candidato, Eduardo Campos (PSB), venceria seu principal adversário na disputa pelo Governo do Estado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), nos 18 municípios sondados pelo levantamento da UFPE/NEPD/ APIS, realizado entre os dias 28 e 30 de julho com 2.500 eleitores. Considerando-se apenas os votos válidos, em Caruaru, por exemplo, o primeiro colégio eleitoral do Interior de Pernambuco, Eduardo surge com 66,4% dos votos. Jarbas aparece com 32,9%, mesmo tendo como vice na sua chapa a deputada estadual, Miriam Lacerda (DEM), ex-primeira dama do município.

Em Petrolina, cidade que além de ser o segundo colégio eleitoral no Interior é comandada pelo peemedebista, Júlio Lóssio, declaradamente oposição à administração estadual, o governador-candidato aparece com 77,2% contra 20,2% de Jarbas Vasconcelos. Curiosamente, os dois candidatos fizeram campanha no município na última sexta-feira, data em que a pesquisa estava em campo.

Na Capital pernambucana, a diferença entre os dois principais candidatos do pleito é em torno de 35 pontos. O governador tem 66,9%, enquanto Jarbas contabiliza 31,6%. A vantagem de Eduardo diminui um pouco em Bom Jardim e Vitória de Santo Antão. Embora os números computados não ameacem a hegemonia do socialista.



Fonte: Folha PE

Candidatos e eleitor confiram o calendário eleitoral de agosto


Dia 04 - quarta-feira - Segunda via


Último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio pedir a segunda via do título eleitoral ao juiz da zona em que se encontrar, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona ou naquela em que a pediu.


Mesas

Último dia para nomeação dos membros das mesas receptoras (mesários e presidentes de mesa).


Dia 06 – sexta-feira - Recursos

Data em que os partidos e candidatos são obrigados a divulgar pela internet relatório discriminando os recursos que tenham recebido para financiamento de campanha e os gastos que realizarem.


Dia 09 – segunda-feira - Mesários

Último dia para os membros das mesas recusarem a nomeação .


Dia 15- domingo - Voto em trânsito

Termina o prazo para o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, no primeiro e/ou no segundo turno, poderá pedir habilitação para votar em trânsito para presidente, indicando a capital do Estado onde estará presente.


Dia 17- terça-feira - Propaganda eleitoral

Começa a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão .

Paulo Rubem se encontrou com artistas

Cerca de 120 artistas e representantes de movimentos populares se reuniram com neste sábado (30/7) com Paulo Rubem. O encontro foi realizado no Espaço Inácia Raposo, liderado por Socorro Raposo. Ela abriu o evento reforçando a importância de reeleger Paulo Rubem como deputados federal, O números para votar é 1212.

Paulo Rubem tem história de luta e vem construindo seu mandato em defesa da cultura e vem debatendo a cultura no governo lula. O mandato dele é fundamental para continuar que a cultura continue avançando, disse o candidato a deputado estadual, Sérgio Leite.

Autor do Plano Nacional de Cutura, relator do Sistema Nacional de Cultura e do Vale-cultura, Paulo Rubem explicou que agora é a vez da formação dos conselhos de cultura serem formados em nível estadual, municipal e federal. “Agora os fundos de cultura vão ser debatidos com os conselhos de cultura e não mais com os parentes do prefeito nos seus cargos comissionados. A Politica Cultural não é do governo, ele o executa. O cordelista, o costureiro, o artista vão poder exigir a aplicação de 1% do orçamento do município na cultura. Vamos ter que trabalhar por meio da capacitação para os artistas organizarem o orçamento da cultura”.

Fonte: Site do Paulo Rubem