Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Eduardo lidera pesquisa eleitoral em Caruaru, e em outros municípios

O governador-candidato, Eduardo Campos (PSB), venceria seu principal adversário na disputa pelo Governo do Estado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), nos 18 municípios sondados pelo levantamento da UFPE/NEPD/ APIS, realizado entre os dias 28 e 30 de julho com 2.500 eleitores. Considerando-se apenas os votos válidos, em Caruaru, por exemplo, o primeiro colégio eleitoral do Interior de Pernambuco, Eduardo surge com 66,4% dos votos. Jarbas aparece com 32,9%, mesmo tendo como vice na sua chapa a deputada estadual, Miriam Lacerda (DEM), ex-primeira dama do município.

Em Petrolina, cidade que além de ser o segundo colégio eleitoral no Interior é comandada pelo peemedebista, Júlio Lóssio, declaradamente oposição à administração estadual, o governador-candidato aparece com 77,2% contra 20,2% de Jarbas Vasconcelos. Curiosamente, os dois candidatos fizeram campanha no município na última sexta-feira, data em que a pesquisa estava em campo.

Na Capital pernambucana, a diferença entre os dois principais candidatos do pleito é em torno de 35 pontos. O governador tem 66,9%, enquanto Jarbas contabiliza 31,6%. A vantagem de Eduardo diminui um pouco em Bom Jardim e Vitória de Santo Antão. Embora os números computados não ameacem a hegemonia do socialista.



Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE