Pesquisar neste blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ato de apoio a Dilma movimenta a Conde da Boa Vista

Hoje, o Centro do Recife também vai parar por conta de um evento programado para Dilma, mesmo sem a candidata estar presente. A Frente Popular estará presente. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial para monitorar o trânsito durante o ato político, que tem concentração marcada para as 15h, na Praça Oswaldo Cruz.

A CTTU vai mobilizar um efetivo de 50 pessoas, com previsão de interditar a Boa Vista a partir das 15h, no trecho entre a Rua Dom Bosco e a Rua da Aurora. O encerramento do ato será no Pátio do Carmo, com previsão de um comício articulado pela chapa vitoriosa no último dia 3 de outubro. No próximo dia 28, quem vai encerrar a campanha de rua em Pernambuco é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele vem ao estado sem Dilma para participar de um grande comício no Marco Zero, no Bairro do Recife. A militância e juventude do PDT-PE marcarão presença nesse ato.

Dilma virá a Caruaru

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) confirmou vinda ao estado na próxima terça-feira, no mesmo dia programado pelo candidato José Serra (PSDB). O local escolhido para a nova visita da petista será Caruaru, no Agreste do estado, e não Recife, como havia sido divulgado anteriormente. O tipo de evento ainda não foi definido pela coordenação petista. É a quarta vez que ela vem a Pernambuco durante a campanha - por três vezes, Dilma compareceu a atos políticos e em uma fez gravação para o guia eleitoral. A petista teve 55,53% dos votos em Caruaru contra 29,44% de Serra. Uma votação proporcionalmente superior à da capital.

A visita será a única de Dilma ao estado no segundo turno. Mas a mobilização de campanha nas ruas a favor da presidenciável aumenta a cada dia, tendo o governador reeleito Eduardo Campos (PSB) como maior cabo eleitoral da petista. Só ontem, o socialista cumpriu uma extensa agenda para animar a militância no estado e cumprir a promessa que ficou pendente no 1º turno: a de dar a maior votação do Nordeste à candidata.

Pedro Serafim discursou a favor de Dilma

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim discurtou em prol a candidatura de Dilma Rousseff na Praça Nova. Ele disse que o povo pernambucano tem que votar em Dilma, para que o desenvolvimento do Estado continue avançando. Em Ipojuca, Eduardo Campos e Dilma tiveram boas votações no primeiro turno. Eduardo saiu com 91% dos votos válidos. Já Dilma teve 65,5%.