Pesquisar neste blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lula: "Tenham certeza de que o prefeito José Queiroz vai administrar Caruaru com a sensação de que fosse uma Paris”

Ao abrir os discursos na inauguração do Instituto Federal de Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT-PE) deu ênfase aos programas de inclusão social do governo federal.

Por sua vez, emocionados, três estudantes beneficiados pela abertura do campus da UFPE em Caruaru usaram da palavra para agradecer ao presidente Lula pela instalação do campus da federal no município. “Eu não tinha recursos financeiros para fazer universidade e o senhor me proporcionou esta oportunidade”, disse Rosângela Ximenes, uma das universitárias beneficiadas pela chegada da UFPE ao município.

Lula destacou em seu discurso que atacou as distorções históricas que o Brasil viveu antes do seu governo. “Podem investigar, nunca se investiu tanto no Nordeste nos últimos 30 anos como neste governo”, afirmou.

No seu discurso, o presidente Lula também aproveitou para fazer campanha de forma indireta para sua candidata Dilma, ao afirmar que o Brasil com mais 10 anos, seguindo no ritmo de transformação do seu governo, chegará ao ponto de Caruaru ser confundida com Paris, a capital francesa. “Só queremos mais 10 anos. Tenham certeza de que José Queiroz – prefeito de Caruaru – vai administrar Caruaru com a sensação de que fosse uma Paris”, afirmou. Ao encerrar o seu discurso, que no ano que vem, quando não será mais presidente, virá para Caruaru para mostrar ao seu povo como se dança forró. “Vocês, mulheres, que se preparem, porque vou mostrar minhas qualidades de forrozeiro”, disse.

À noite o presidente participa de um comício ao lado de Dilma, do governador-candidato Eduardo Campos e membros da Frente Popular por Pernambuco.

Expectativas em Caruaru para visita de Lula

O prefeito de Caruaru, José Queiroz ajudou na organização da visita de Lula à cidade. O presidente chega hoje à capital do Agreste para participar de inaugurações e falará com a população no Alto do Moura. “Há uma expectativa enorme da população. Caruaru vai ferver. Também não era para menos, pois vamos receber o presidente mais popular da história desse País, que fez Pernambuco dar um avanço fenomenal”, disse o prefeito.

Estrutura para receber Dilma e Lula no Marco Zero

Foto: Folha PE
A Frente Popular está armando uma superestrutura no Marco Zero, para o que poderá ser o último grande comício do presidente Lula com seus candidatos aliados, nesta campanha, no Recife.

O evento está marcado para as 19h, com a participação da presidenciável Dilma Rousseff (PT), do governador Eduardo Campos (PSB) e postulantes ao Senado. Depois de passar o dia cumprindo agenda administrativa em Caruaru e Ipojuca, o petista virá à capital pernambucana e reservará a noite para apoiar; Dilma, Eduardo e seus senadores Humberto Costa e Armando Monteiro.

De acordo com informações repassadas pela organização do ato, o local do comício terá dois telões, 60 banheiros químicos e quatro ambulâncias. Cinquenta brigadistas foram contratados, além de 20 pórticos com detectores de metal e 50 seguranças privados. Com 14 metros quadrados, o palco será dividido em três níveis. Lula, Dilma, Eduardo, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB) ficarão no primeiro. Só eles discursarão no evento. No segundo nível, estarão os candidatos a deputados federais e estaduais, além de presidentes dos partidos que formam a coligação. O terceiro nível será composto por representantes de entidades, ONGs e outras lideranças que apóiam à Frente.

Fonte: Folha PE



Paulo Rubem e Thiago Santos fazem campanha

Paulo Rubem

Thiago Santos
Uma militância com garra, formação política, presença nos movimentos estudantis, na luta pela moradia e no movimento sindical. Assim foi a presença de mais de 250 companheiros e companheiras, ontem, das 19:45 às 22:00, no MTC, na Rua Gervásio Pires, no Recife, na plenária de apoio à candidatura de Thiago Santos, 12612, pelo PDT, para Deputado Estadual e ainda pelo apoio à reeleição de Paulo Rubem para Deputado Federal, 1212, também pelo PDT.

Paulo Rubem disse “Vamos estar juntos nas ruas, nas escolas, nas universidades, nas ocupações pela moradia popular, fazendo da campanha um instrumento de ampliação da consciência política do povo, de sua organização social e da definição de uma plataforma de ação parlamentar socialista”.

Candidatos não vão poder participar de atividades ao lado de Lula

A Frente Popular de Pernambuco em Caruaru agradece e comemora a visita do presidente Lula, mas lamenta o fato dos candidatos não poderem comparecer as inaugurações ao lado do presidente. A legislação eleitoral proíbe que políticos que disputam as eleições estejam neste tipo de evento. Os candidatos da Capital do Agreste, como Raquel Lyra, Laura Gomes e Rogério Meneses arrumaram outras coisas atividades enquanto o presidente estará inaugurando o IFPE e o Campus do Agreste da UFPE. Wolney Queiroz (PDT-PE), que conseguiu muitos recursos em Brasília com o Governo Federal, também não pode aparecer ao lado de Lula nesta última visita a Caruaru como presidente.

Blog do Vanguarda

Pedetistas fazem homenagens à jornalista Souza Pepeu

As últimas homenagens a Souza Pepeu foram feitas no plenário da Câmara de vereadores, pelo presidente da Casa, Rogério Meneses, o ex-prefeito Anastácio Rodrigues, vice-governador João Lyra Neto (PDT-PE), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) e o prefeito José Queiroz (PDT-PE). "Mesmo nunca sendo prefeito, Souza Pepeu fez muito mais que vários prefeitos, que passaram pela cidade", disse o atual chefe do executivo.