Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de junho de 2011

José Queiroz recebeu Mozart Sales, chefe de gabinete do Ministério da Saúde

O prefeito José Queiroz se reuniu na última sexta-feira (10) com Mozart Sales, chefe de gabinete do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O encontro faz parte da estratégia do "Pacto pela Saúde", criado para discutir uma nova definição de política pública para o setor. Na reunião foram levantados questionamentos sobre o impacto da Portaria 134. Foi sugerida ao Ministério da Saúde, a possibilidade de ampliar o prazo para que os médicos possam se desvincular dos cargos. Também foi discutida a possibilidade de agregar e expandir a rede de Atenção Básica de Caruaru, através da requalificação das unidades básicas.

Após o encontro, o chefe do executivo convidou o auxiliar do ministro para visitar as instalações da Policlínica do Vassoural, que será reaberta. O representante do Ministério da Saúde pré-agendou com o chefe do executivo uma reunião em Brasília no dia 29 desse mês com o objetivo de levar as dificuldades pontuais do município. "Receberemos em Brasília, a Secretaria de Saúde do Estado e o Município de Caruaru para construirmos uma solução integrada que dialogue com todas as políticas que estão sendo implantada no Ministério da Saúde, como a Rede Cegonha, a Rede de Urgência e Emergência, com o Projeto de Requalificação da Atenção Básica e o Programa de Qualificação e Incentivo", finalizou.

Obras no Povoado Colônia

Com essas palavras a Prefeita Celina Brito (PDT) resumiu o seu plano de trabalho em benefício da comunidade da Colônia, começando pela construção do acesso ao povoado, cobertura do pátio da Escola Municipal Profº Fausto Cordeiro, construção de uma creche e uma quadra poliesportiva.
 
A líder maior deste município, já iniciou a obra da cobertura do pátio da Escola Fausto Cordeiro, na Colônia, e acha que até o final deste mês os trabalhos serão concluídos.
 
Outra relevante notícia para o povo da Colônia foi a aquisição de um terreno para construção da creche e de uma quadra poliesportiva. Projetos nesse sentido já estão prontos.
 
Por outro lado, já funciona na Colônia, a escola de futsal mirim, já com 50 alunos. Instalará também as escolas de Hip-Hop e judô, cujo funcionamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Prefeitura de Bom Conselho recebe novo ônibus escolar

A Prefeitura de Bom Conselho acaba de receber mais um ônibus escolar novo, para proporcionar uma melhor condição de transporte para os nossos estudantes. O ônibus foi repassado através de recursos federais do FNDE, através do programa Caminhos da Escola.

Assim, firmando parcerias com os Governos Estadual e Federal, vamos conseguindo driblar a diminuição de repasses que os municípios vêm enfrentando.