Pesquisar neste blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Caruaru recebeu Dilma de braços abertos

A presidenciável Dilma Rousseff (PT) voltou a Pernambuco, pela quarta e última vez nesta campanha, para participar de uma carreata em Caruaru, ao lado das principais lideranças da Frente Popular. Os pedetistas José Queiroz, Wolney Queiroz e João Lyra marcaram presença. Um rápido discurso na praça Nossa Senhora da Conceição, no Marco Zero da cidade, marcou a “apoteose” do ato.O trajeto inciou às 16h30, ainda no Aeroporto Oscar Laranjeiras, terminando duas horas depois no bairro Universitário. Isso porque Dilma ainda teve um comício em Vitória da Conquista, na Bahia.

Segundo a Polícia Militar, quatro mil veículos, entre carros e motos, participaram do evento. Em Caruaru, Dilma já venceu com tranquilidade no primeiro turno. Ela obteve 79.368 mil votos (55,53%), contra 42.082 mil (29,44%) de Serra e 20.606 (14,42%) de Marina Silva (PV). Antes de vir a Pernambuco, ela esteve em Fortaleza, Ceará.

O "clamor do povo", segundo um dos organizadores do evento e deputado federal reeleito Wolney Queiroz (PDT), foi um dos motivos que levou o governador e Dilma a discursarem na praça Marco Zero, centro de Caruaru. Tal momento não estava previsto no roteiro, mas foi dele que se extraiu a impressão e emoção da petista. "Hoje foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida".

No final da carreata, ela só conseguiu dizer a imprensa que a mobilização em Cauruaru "foi de tirar lágrimas e comover o coração". Segundo Wolney Queiroz, dentro da van que a levaria para o aeroporto para seguir para Vitória da Conquista, na Bahia, ela lamentou que a ausência do presidente Lula para ver, o que viu.

Pedro Serafim promete 72% dos votos de Ipojuca para Dilma

Após conseguir eleger o filho, Pedro Serafim Neto (PDT) para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), quer, neste segundo turno, tirar proveito de seu capital político para ampliar o percentual de votação da presidenciável Dilma Rousseff (PT) no município. Pelos seus cálculos, a candidata petista pode alcançar a casa dos 72% dos votos na cidade, uma diferença de sete pontos em relação à primeira etapa do pleito.

Em visita à Folha, o pedetista aproveitou para responder as críticas deferidas pelo candidato José Serra (PSDB) no debate da TV Record, anteontem, à demora na conclusão das obras da refinaria Abreu e Lima. “Serra nem foi lá. Ele precisa ver  e conhecer o País. Lula, ao longo das quatro eleições que disputou, percorreu o País inteiro com aquela Caravana da Cidadania. Conhece o País de canto a canto”, retrucou.

Preocupado com a possibilidade de haver uma alta abstenção de eleitores por conta do feriado prolongado, o prefeito informou que irá seguir a orientação feita pelo governador Eduardo Campos (PSB) de disponibilizar os carros oficiais da administração municipal para transportar os moradores de áreas mais afastadas aos locais de votação. De acordo com ele, serão oferecidos 45 ônibus, oito vans e ainda alguns automóveis para viabilizar o transporte para os eleitores no próximo domingo.

Dilma mantem distância de Serra nas pesquisas

A candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, manteve 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário no segundo turno das eleições, o tucano José Serra, segundo pesquisa realizada e divulgada, ontem, pelo Datafolha. Dilma aparece com 56%, contra 44% do tucano. O resultado, em votos válidos, é idêntico ao registrado no último levantamento do instituto, realizado no dia 21.

Paulo Rubem continua na luta

Mais uma vez a justiça brasileira mostrou sua fragilidade. No julgamento para reprovar as contas do ficha suja, o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto conseguiu vencer a primeira batalha, mas não a guerra. O ministro Marco Aurélio Melo, do TSE numa decisão monocrática, acatou o recurso de Maia.

A segunda vitória do ex-prefeito acontecia na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Numa sessão tumultuada e confusa, a votação terminou 5 a 5. Como a cidade só tem 10 vereadores, o presidente da Câmara, José Fernando Aragão deu o voto de minerva, votando duas vezes e assim Maia  saiu com a absolvição. Mas, isso não abalou o deputado pedetista, Paulo Rubem. Ele se mostra tranquilo em relação a esse caso, e se reunirá hoje com os seus advogados. O deputado vai analisar para recorrer da decisão. "É muito estranho que um ministro-relator tome uma decisão de forma isolada. Queria saber porque ele tomou essa decisão. E como a Câmara pode anular uma decisão da legislatura anterior". Disse o pedetista.

O parecer da procuradora regional da República Maria Aparecida de Souza Borghi e aprovado pela vice-procuradora geral da República, Sandra Cureau, sobre a impossibilidade da Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe revogar o ato legislativo e aprovar as contas do ex-prefeito ficha suja, José Augusto Maia, por ferir o princípio da moralidade.

Elas afirmam no parecer que “não se questiona o poder legislativo de revogar seus próprios atos, mas neste momento, após o indeferimento do registro do recorrente, sob o pálido argumento de cerceamento de defesa, viola, a não mais poder, o princípio da moralidade”. E mais: elas afirmam que “a revogação dos decretos legislativos representa verdadeira chicana para com a justiça eleitoral”.


Fonte: JC e paulorubem1212

Lula sobe nas pesquisas

Pela terceira semana consecutiva, a avaliação do governo Lula obteve um patamar recorde de aprovação na série histórica do Datafolha na pesquisa realizada e divulgada ontem pelo  instituto. No levantamento atual, 83% dos eleitores brasileiros avaliaram sua administração como ótima ou boa. Na semana passada, essa aprovação chegava a 82%. No mesmo período, o patamar dos que consideram seu governo regular passou de 14% para 13%, enquanto 3% dizem que ele é ruim ou péssimo, índice que se manteve.

Dois de cada três eleitores de Serra (67%) avaliam a gestão de Lula como ótima ou boa. Entre os eleitores de Dilma, esse índice chega a 96%. Para 80% dos eleitores que votaram em Marina no primeiro turno, a gestão do petista é ótima ou boa. A nota atribuída ao Governo Lula no atual levantamento é 8,2, a mesma registrada na semana passada.

Prefeitura de Garanhuns segue realizando Obras de Infra-estrutura

Seguindo o cronograma de obras previsto e já anunciado, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, prossegue executando obras de recapeamento asfáltico e pavimentação em diversas localidades do Município.

No bairro Jardim Petrópolis os serviços de pavimentação e drenagem, que contemplarão cerca de 20 ruas, estão em fase de conclusão. A previsão é de que nas próximas semanas os trabalhos sejam concluídos. Após finalizados os trabalhos no Jardim Petrópolis, as obras de pavimentação e drenagem chegarão ao Parque Fênix, no bairro Severiano de Moraes Filho, onde os moradores de cerca de vinte ruas também serão beneficiados com ações de infra-estrutura urbana.

A avenida Canhotinho, no bairro Dom Tiago Póstma, teve seus trabalhos retomados com serviços de terraplanagem e base, para posterior implantação do pavimento. “Nós estivemos na obra, conversamos com moradores, e estamos acompanhando os trabalhos para que o serviço seja finalizado o mais rápido possível”, declara a secretária de Planejamento, Mariana Braga, que tranqüiliza os moradores: “as obras de pavimentação serão precedidas do saneamento”. salienta.

Já no bairro Novo Heliópolis, que abrange as Vilas do Quartel e Lacerdópolis, os serviços de recapeamento asfáltico já contemplaram as ruas Bom Conselho, Caetés e Vital Brasil, além da avenida Carlos Ribeiro Chagas e contorno da praça da Vila Lacerdópolis.

O serviço de pavimentação da rua Luiz Lessa, no Centro, será concluído nos próximos dias, já que a pavimentação esta pronta e a Prefeitura aguarda apenas a cura do material para liberar a obra para tráfego de veículos. 

Já a Escola Municipal Jaime Luna, que atende as crianças do Conjunto Residencial José Ferreira Sobrinho e do bairro Dom Hélder Câmara, vem passando por obras de reforma e ampliação na sua estrutura, que passará a contar com 15 novas salas-de-aula, biblioteca e um amplo espaço administrativo. “A obra segue dentro do prazo. Os quatro novos blocos já estão de pé, e a próxima etapa é a cobertura”, registra a secretária Mariana Braga. 

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Lula faz promessas para 2011

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocou, ontem, o tom de despedida por um discurso de confiança na continuidade de seu governo e promessas para o futuro. Durante entrega de moradias no complexo do Alemão e na favela de Manguinhos, Lula anunciou o plano de construção de dois milhões de habitações populares a partir de 2011 e pediu estudos para uma linha de crédito que permita a famílias pobres ampliarem suas casas.

Lula não citou a disputa presidencial, mas a festa não escapou do clima eleitoral. Autoridades como o prefeito Eduardo Paes e o governador reeleito Sérgio Cabral, ambos do PMDB, fizeram referências indiretas à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.