Pesquisar neste blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Prefeito anuncia terreno da Faculdade de Medicina de Caruaru

Em ato solene, na Universidade Federal, na presença do Reitor Amaro Lins, e do Secretário Estadual dos Transportes, Isaltino Nascimento, o prefeito José Queiroz (PDT) anunciou, na manhã desta segunda-feira, 21, o terreno escolhido ao lado do Campus da Universidade, que servirá para a instalação da Faculdade Federal de Medicina de Caruaru.

O Chefe do Executivo assegurou que o levantamento da área, e a análise de legalidade, já foram efetuados, devendo ser encaminhados nos próximos dias ao governador Eduardo Campos, que definirá o financiamento da desapropriação a ser procedida pela Prefeitura de Caruaru.

“Será uma audiência quase comemorativa, com o governador”, assegurou o prefeito. José Queiroz acredita que o processo de implantação da escola de medicina de Caruaru está ainda mais consolidado, com a perspectiva de imediata aquisição da área para construir a estrutura física da Faculdade. “A união de esforços federais, estaduais e municipais é decisiva num empreendimento deste porte. E Caruaru é prioridade em todas as esferas. Daí o nosso justificado otimismo”, finalizou.

Wolney Queiroz preocupado com possivel corte das emendas parlamentares do Orçamento

O deputado federal, e vice-presidente do PDT na Câmara, Wolney Queiroz (PDT) acompanha com apreensão as discussões em Brasília sobre a possibilidade da presidente Dilma Rousseff cortar as emendas parlamentares do Orçamento. "Não posso dizer qual será o fim dessa novela, mas acredito que é um erro grave mexer nas emendas parlamentares. Elas são um instrumento importante dos deputados em seus Estados e ajudam a fazer com que o OGU, o orçamento, chegue aos locais mais distantes e mais necessitados, onde o Governo Federal não alcança", defende.

O representante de Caruaru em Brasília prefere nem pensar na hipótese de perder as emendas destinadas ao nosso município. "Sem elas, fazer obras vai ser muito mais difícil. Como a prefeitura de Caruaru asfaltaria 145 ruas e avenidas da cidade se não fosse o dinheiro que eu trouxe? Jamais seria possível com recursos do próprio município, jamais", reforça o pedetista, que foi reeleito como recorde de votos numa campanha que destacou justamente a conquista de recursos para a cidade através das emendas parlamentares.

Prefeitura e Fundação Altino Ventura concluem Campanha de Catarata em Garanhuns

A Prefeitura de Garanhuns e a Fundação Altino Ventura, encerraram na última sexta-feira, 18 de fevereiro, a segunda etapa de cirurgias da Campanha de Catarata. A intenção foi diminuir a demanda de pacientes com Catarata no município e melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença. Duzentas e trinta e duas pessoas, na faixa etária acima dos 60 anos de idade, com os sintomas previamente comprovados através de exames.