Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

João Lyra preside solenidade em homenagem aos Bombeiros e a Alepe

Lyra cumprimenta Guilherme Uchoa
Nesta semana em cerimônia realizada no Teatro da UFPE, o Corpo de Bombeiros do Estado celebrou 123 anos de existência, entregando a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar a entidades e personalidades, civis e militares, que contribuíram com o desenvolvimento da corporação. A solenidade foi presidida pelo governador em exercício João Lyra Neto (PDT). A Assembleia Legislativa de Pernambuco representada pelo presidente Guilherme Uchoa (PDT) foi uma das homenageadas.

Além do legislativo, foram condecorados, entre outros, o Poder Executivo; a Procuradoria Geral do Estado; a Secretaria de Defesa Social; a Casa Militar; a Prefeitura do Recife; gestores municipais da Mata Sul que ajudaram a corporação a prestar socorro às vítimas das enchentes; políticos e jornalistas. A solenidade contou ainda com a apresentação de um vídeo institucional em comemoração aos 123 anos da corporação militar. A foto é da Alepe.

João Lyra assina ordem para construção de uma importante fábrica

O pedetista João Lyra Neto vem realizando a agenda do governador Eduardo Campos que está viajando de férias. Ontem, João Lyra participou de uma reunião que colocará uma fábrica de placa de energia solar no Estado. Ele assinou na manhã desta última quinta-feira (11) um protocolo de intenções para a construção da primeira fábrica deste tipo nas Américas.

A empresa Ecosolar será responsável por uma importante geração de empregos na região. Cerca de 250 postos de trabalho diretos na fábrica e outros 400 indiretos. Outros 1.300 funcionários trabalharam na implantação das placas pelo Brasil.

Paulo Rubem falou sobre o ENEM

No final da tarde dessa quarta-feira a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, da qual Paulo Rubem é Vice-Presidente, esteve no gabinete do Ministro Fernando Haddad, da Educação.
Ele foi debater os problemas ocorridos no ENEM e a retomada dos debates referentes ao Plano Nacional de Educação a ser analisado em 2011 .

Quanto ao ENEM ele deu uma opinião pessoal. "Entendo como indícios de sabotagem o episódio de vazamento da prova ocorrido anteriormente em São Paulo. Na sessão desta quarta pela manhã, na Comissão de Educação, denunciei a tentativa de setores aliados do próprio governo em usar os problemas agora verificados na realização do ENEM para queimar a figura do Ministro. Haddad, por sua gestão e conquistas, inclusive pelos embates travados com a área econômica do governo, passou a despontar como uma alternativa nas disputas eleitorais de São Paulo em 2010. Por isso seu nome estava incomodando aqueles que controlam o PT no estado mais forte da economia nacional. Talvez por coincidência, a edição de hoje do jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro, informa que a bancada federal do PT teria pedido a “cabeça” do Ministro em reunião ocorrida nessa quarta".

A Comissão vai ouvi-lo na próxima quarta-feira.  Até lá inúmeras providências serão tomadas pois a avaliação preliminar é de que os problemas ocorridos no ENEM devem ter repercussão para um universo de não mais que 4.000 estudantes. Outros temas relacionados ao exame ( licitações, contratos gráficos etc ) também serão abordados pela Comissão.

Fonte: Paulo Rubem 1212

Ordem de serviço para construção do Muro da Ceaca