Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Paulo Rubem falou sobre o ENEM

No final da tarde dessa quarta-feira a Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal, da qual Paulo Rubem é Vice-Presidente, esteve no gabinete do Ministro Fernando Haddad, da Educação.
Ele foi debater os problemas ocorridos no ENEM e a retomada dos debates referentes ao Plano Nacional de Educação a ser analisado em 2011 .

Quanto ao ENEM ele deu uma opinião pessoal. "Entendo como indícios de sabotagem o episódio de vazamento da prova ocorrido anteriormente em São Paulo. Na sessão desta quarta pela manhã, na Comissão de Educação, denunciei a tentativa de setores aliados do próprio governo em usar os problemas agora verificados na realização do ENEM para queimar a figura do Ministro. Haddad, por sua gestão e conquistas, inclusive pelos embates travados com a área econômica do governo, passou a despontar como uma alternativa nas disputas eleitorais de São Paulo em 2010. Por isso seu nome estava incomodando aqueles que controlam o PT no estado mais forte da economia nacional. Talvez por coincidência, a edição de hoje do jornal O GLOBO, do Rio de Janeiro, informa que a bancada federal do PT teria pedido a “cabeça” do Ministro em reunião ocorrida nessa quarta".

A Comissão vai ouvi-lo na próxima quarta-feira.  Até lá inúmeras providências serão tomadas pois a avaliação preliminar é de que os problemas ocorridos no ENEM devem ter repercussão para um universo de não mais que 4.000 estudantes. Outros temas relacionados ao exame ( licitações, contratos gráficos etc ) também serão abordados pela Comissão.

Fonte: Paulo Rubem 1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE