Pesquisar neste blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Fiscalização eletrica realizada pelo Ipem-PE

O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem/PE) realizou a Operação Especial Segurança Elétrica, determinada pelo Inmetro para todo País. A ação teve início no dia 08 de novembro e se estendeu até o dia 13, percorrendo todo o estado.

Os técnicos fiscalizaram mais de 84 mil produtos, dentre eles: fios e cabos, cordões prolongadores e conectores, plugues e tomadas (sob novo padrão), interruptores, disjuntores, estabilizadores de tensão, reatores eletrônicos e eletromagnéticos, e adaptadores de plugues e tomadas (sob novo padrão). Os fiscais apreenderam um total de 424 artigos que estavam sem o selo do Inmetro e fora do novo padrão, como: cordões, reatores e plugues e tomadas.

Os autuados terão que apresentar ao Ipem, no prazo de até 15 dias, uma defesa para avaliação da Assessoria Jurídica, e dependendo da irregularidade constatada, poderão pagar multas que variam entre R$ 100 e R$ 1,5 milhão.

Mais segurança em Cupira

Na manhã de ontem, em entrevista coletiva, o Prefeito Sandoval Luna (PDT) anunciou o apoio policial da ROCAM ao município. Além da viatura que já vinha fazendo rondas, a cidade contará com três motos, que farão rondas ostensivas, a fim de combater a criminalidade e baderna.

O prefeito ressaltou a importância da colaboração do povo cupirense:

“É importante que a população denuncie. Sem denúncia, a polícia nada pode fazer. Não tenham medo. Se ver algo de errado, ligue e denuncie. Assim, poderemos combater o crime de forma mais efetiva.”

O Tenente Coronel Hermes, comandante do 4º Batalhão falou da importância das viaturas:

“Com esse apoio, a população cupirense pode ficar mais tranqüila. Nossos homens estarão aqui em horários estratégicos, fazendo o combate ao crime. Teremos uma cidade mais pacata, com mais segurança”.

José Queiroz pede votação das contas de José Augusto Maia

O presidente do PDT, José Queiroz, foi, ontem, a Santa Cruz do Capibaribe. Pediu ao presidente da Câmara, Fernando Aragão (PDT), em nome da direção nacional, a votação das contas do ex-prefeito José Augusto Maia. Com a rejeição, Maia deixa de ameaçar o mandato de Paulo Rubem na Câmara.