Pesquisar neste blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Paulo Rubem lança candidatura na próxima semana

Na próxima quinta-feira (19), tem a festa de lançamento da candidatura de Paulo Rubem a deputado federal em Recife. Está marcada a partir das 19h, no Clube de Engenharia, Rua Real da Torre, 501, Madalena, ao lado do Mercado da Madalena. A entrada é gratuita.

A militância sindical, os movimentos populares, líderes comunitários, representantes de entidades civis das áreas educacional, de cultura, de saúde,de direitos humanos e do movimento de mulheres, vão estar em peso no lançamento. Paulo Rubem Santiago é deputado federal pelo PDT de Pernambuco, está no 2º mandato na Câmara, seu número é 1212.

Turismo no Varejo é tema de Convenção Lojista em Garanhuns

No período de 12 a 14 de agosto, Garanhuns é ponto de encontro de empresários e lojistas de Pernambuco, que participam da 22ª Convenção do Comércio Lojista de Pernambuco. O Evento é realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco, e tem o apoio da CDL Garanhuns e Prefeitura da Cidade.

As atividades acontecem no salão de eventos da AGA. Este ano o tema da convenção é “A força do Turismo no Varejo”. Segundo os organizadores, o objetivo é debater a importância do turismo para o incremento das vendas do varejo. A expectativa é que a realização reúna um público de 700 pessoas.

O Prefeito Luiz Carlos de Oliveira (PDT-PE), que já presidiu a CDL/Garanhuns por três ocasiões é um dos palestrantes do Encontro. Ele ministra a palestra “do Balcão a Prefeitura”, momento em que deverá relatar a sua trajetória de sucesso no segmento lojista e político de Garanhuns.

Ipojuca sedia congresso inédito no Norte-Nordeste

XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea vai reunir os maiores especialistas no assunto, do Brasil e do Mundo, que vão estar, pela primeira vez num estado do Norte-Nordeste, de 24 a 28 de agosto, debatendo sobre o assunto. A prefeitura de Ipojuca está dando total apoio ao evento.

Pela primeira vez no Norte-Nordeste, um estado vai sediar o XIV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA. Será de 24 a 28 de agosto, em Porto de Galinhas - PE. As principais referências nacionais e internacionais sobre o assunto estarão em Pernambuco durante os cinco dias de encontro.

IMPORTANTE - O primeiro transplante de medula óssea em Pernambuco ocorreu em 1999, no Centro de Transplante do Real Hospital Português. Atualmente existem dois serviços no estado: O Centro de Transplante do Hemope (serviço público) e o do Real Hospital Português (privado – e com parte pelo SUS).

José Queiroz participou de um bate papo com jovens de Caruaru

O prefeito José Queiroz (PDT-PE) participou nesta última quinta-feira de um bate papo com jovens dentro das comemorações do Dia Mundial da Juventude. A Secretaria de Educação, Esporte, Juventude, Ciência e Tecnologia elaborou uma programação. O encontro com o chefe do executivo foi no Teatro João Lyra Filho e o tema foi políticas públicas para a juventude. À noite, a partir das 19h, os jovens debateram em uma mesa redonda sobre direitos humanos na Associação Caruaruense de Ensino Superior - ASCES.

Estavam em Caruaru um representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos. A participação foi aberta a todos os jovens de 15 a 29 anos e entrada gratuita. O dia 12 de agosto foi instituído "Dia Internacional da Juventude" pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em dezembro de 1999. A ideia é de que na data sejam promovidas, em todo o mundo, ações comemorativas que visassem resgatar o espírito da juventude com programações culturais e de interesse da população de 15 a 29 anos.

Eduardo Campos se saiu bem no debate

Apesar de ter recebido críticas de todos os demais concorrentes, o atual governador e candidato a reeleição, Eduardo Campos não mostrou nervosismo e soube se sair dos principais ataques. Eduardo teve como principal adversário Jarbas Vasconcelos, mas com uma grande postura fez um ótimo debate. O governador passou boa parte do dia anterior estudando para esse debate e ele fez bem a lição de casa. Mais uma vez, Eduardo mostrou que está preparado para seguir no governo.