Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Escola de Brizola é escolhida a melhor do país

O CIEP de Canela (RS), de 700 alunos, foi considerada a melhor escola pública do Brasil, segundo concurso promovido pelo SESI, Serviço Nacional da Indústria. Impantada pelo Governo Alceu Collares (PDT) seguindo os padrões dos CIEPs de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer, esta escola se destaca por oferecer uma unidade integral, funcionando o dia inteiro. Nela o aluno estuda as disciplinas regulares pela manhã e à tarde faz dança, música, ginástica, natação. Reportagem de TV Assembléia, com a repórter Letícia Mallmann, (do blog Políbio Braga Online).

Quem ainda tem dúvida sobre a evolução que significa a escola de tempo integral concebida pelo ex-ministro Darcy Ribeiro e implementada por Brizola no Rio e depois abraçada em todo o País como bandeira educacional pelo PDT, não pode deixar de ver e ouvir esta reportagem exemplar da TV Assembléia, da Assembléia do RS. Além do farto almoço para 700 alunos, o CIEP garante laboratório de informática com 44 computadores e até piscina térmica, sem contar a moderna academia de ginástica. Seu primeiro diretor, Constantino Orsolini, é o atual prefeito de Canela.

Apenas um candidato

No censo do IBGE, Caruaru chegou a 315 mil habitantes e provavelmente será o primeiro município fora da Região Metropolitana a ter eleição em dois turnos em 2012. O fato novo não preocupa as forças governistas. “Com um ou dois turnos, teremos do nosso lado apenas um candidato”, diz Douglas Cintra, suplente de senador, referindo-se à reeleição de José Queiroz (PDT).

Governo é marcado por obras de Infra-estrutura em bairros Periféricos

A Prefeitura de Garanhuns vem executando um conjunto de obras de infra-estrutura na Cidade. São ações de recapeamento asfáltico, pavimentação, saneamento e drenagem que contemplam uma parcela expressiva da população, sobretudo nas localidades periféricas.

Depois de beneficiar mais de sessenta ruas nos bairros Santo Antônio, Heliópolis, Aloísio Pinto, Francisco Figueira (Cohab 2), Indiano e nas Vilas do Quartel e Lacerdópolis, os serviços de recapeamento asfáltico e sinalização de vias chegaram a rua Capitão Tomaz Maia, importante via que liga o Centro aos bairros do Magano e Aloísio Pinto. A revitalização asfáltica ainda vai beneficiar a rua Inácio Correia de Melo, na Boa Vista, entre outras vias da Cidade.

Lula começou a sua despedida em Pernambuco

O presidente Lula desembarcou, ontem, em Pernambuco. Essa foi a oitava visita dele ao estado somente neste ano. O lugar escolhido para o desembarque foi Salgueiro, município do Sertão e por onde passa uma das obras mais propagandeadas pelo governo federal: a transposição do Rio São Francisco. A última vinda do presidente ao estado foi no dia 29 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições presidenciais. Lula participou de carreata pelo centro do Recife em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). Lula ainda visitou obras da Transnordestina.

Hoje, Lula Além da entrega dos títulos de terra, o presidente vai se reunir, às 14h, com o governador Eduardo Campos (PSB). Na pauta do encontro, a instalação da montadora da Fiat no Complexo Industrial Portuário de Suape.

Paulo Rubem defende mais recursos no Orçamento para direitos humanos

No encerramento da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) lembrou que, para resolver os problemas desse setor, é importante atuar junto à elaboração do Orçamento da União e do Plano Plurianual (PPA). Lei federal com validade de quatro anos que estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública federal para o período da sua vigência.

Ele acrescentou que a raiz de todos os problemas do setor está na política macroeconômica, “que não respeita os direitos humanos”. Na opinião do parlamentar, essa política dá prioridade a uma elite que vive da ‘financeirização’ da economia e, “nessa lógica fragmentada, subfinancia as políticas públicas para as áreas de educação, saúde, moradia”.

Caruaru terá moderno sistema de esgotamento sanitário

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), pertencente ao sistema de esgotamento sanitário de Caruaru, está sendo totalmente reformada e ampliada, com a utilização de tecnologia pioneira na região nordeste. A metodologia aplicada na Capital do Agreste é idêntica à empregada na Estação de Tratamento de Melchior, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, inovação realizada com sucesso pela Companhia de Água e Esgoto de Brasília (CAESB). Com essa reforma, a Prefeitura de Caruaru dará uma melhor qualidade de vida a população.