Pesquisar neste blog

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Missa de Sétimo Dia de Brás Félix

Acontece nesta segunda-feira, às 19h30 a missa de Setimo Dia do Amigo Brás. Brás Félix Bezerra, presidente do PDT em Barra de Guabiraba e um dos filiados mais antigo do partido faleceu na última terça-feira. A missa vai acontecer na Igreja Católica Barra de Guabiraba. Amanhã acontecerá outra missa em homenagem ao pedetista. Ás 18h30, na Igreja Católica de Brasilia Teimosa.

Ipem-PE vai realizar seu primeiro concurso público

Presidente, José Carlos Guerra
O Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE) vai realizar seu primeiro concurso público em breve, e a expectativa é de que o edital seja lançado ainda este ano. A abertura da seleção - que terá oferta de, aproximadamente, 120 vagas nos níveis médio e superior - depende apenas da aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações do Ipem na Assembléia Legislativa, o que é esperado para acontecer até o próximo dia 10, segundo informou o diretor-presidente do instituto, José Carlos Guerra, em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA.

"Nós estamos lutando muito para a realização desse concurso. Temos que esperar a aprovação do Plano de Cargos, pois é ele quem cria as funções no Ipem. Se tudo der certo, o edital sai entre novembro e meados de dezembro, para que a seleção ocorra, no máximo, até janeiro", prevê o diretor-presidente, que já tem a aprovação orçamentária do governo.

Paulo Rubem continua na luta

O deputado federal, Paulo Rubem Santiago (PDT) continua sua luta por uma vaga na Câmara Federal. Segundo o Jornal Folha de Pernambuco, na edição desta segunda-feira (8), o TSE não liberou o ficha suja Augusto Maia para assumir a vaga na câmara. O petebista só assumirá essa posição, se houver uma decisão do colegiado. Paulo Rubem ainda não perdeu a vaga.

"O TSE ainda não jugou o caso, o que aconteceu foi a decisão individual, monocrático, do ministro Marco Aurélio. É um erro jurídico atribuir ao TSE", disse Rubem.

No agravo de instrumento protocolado no TSE, o pedetista solicita participação no processo como parte interessada e recapitula todos os passos dados pelo ex-prefeito de Santa Cruz do Capibariba, José Augusto Maia, no decorrer do tempo. Rubem espera que o TSE, aplique a Lei do Ficha Limpa.

Construção do 1º Terminal Alternativo de Passageiros de Caruaru

A Prefeitura de Caruaru vai construir o primeiro Terminal Alternativo de Passageiros da cidade. O terminal vai atender aos usuários de 17 linhas intermunicipais e contará com área coberta e um conjunto de equipamentos como cadeiras, lanchonete, duas baterias de banheiros, e área verde, além de garantia de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Caruaru, serão disponibilizadas 20 vagas para embarque imediato, quatro para desembarque e estacionamento com capacidade para 95 veículos.

O primeiro Terminal Alternativo de Passageiros de Caruaru será localizado próximo a Ponte Nova, no bairro Nossa Senhora das Dores. A conclusão da obra está prevista para o primeiro semestre de 2011.

Prefeito José Queiroz dá posse ao novo secretário de Administração