Pesquisar neste blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Juventudes da Frente Popular de Pernambuco movimentam o sábado com ato público

Cerca de três mil jovens estiveram no último sábado (07), na Rua da Aurora, na área de diversão, onde promoveram um ato público em apoio à candidatura da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e do atual governador Eduardo Campos (PSB). A concentração se deu às 14h, mas só depois das 15h é que as apresentações transcorreram conforme a programação.

Logo de início, se viam jovens praticando skates, outros jogando vôlei, dentre outros esportes. A avenida estava repleta de bandeiras e um aglomerado de slogans partidários que apóiam a Frente Popular de Pernambuco, cuja organização do ato foi dos presidentes das juventudes dos partidos majoritários da chapa: PSB, PDT, PT e PTB.

Na área da tenda, foi montada uma tribuna para o pronunciamento dos candidatos e um telão, que exibiu, em tempo real, as palavras da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, que no momento, estava na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, participando do “Encontro com Presidenciáveis”. Uma de suas palavras foi salientar que é preciso ter em mente a consciência de transformar territórios de guerra em campos de paz, o que depende exclusivamente de cada Estado. “Peço a Deus que me dê a oportunidade de governar o Brasil, pois queremos levar as UPPs (Unidade Pacificadora de Polícia) para todo o Brasil”, assegura Dilma.

Após a apresentação da presidenciável via telão, foi a hora dos candidatos estaduais a proferirem seus discursos. Estava na tribuna o candidato-governador Eduardo Campos, os candidatos ao senado, Humberto Costa e Armando Monteiro, vários deputados estaduais, dentre eles, Tereza Leitão, Pedro Eugênio, o ex-prefeito do Recife, João Paulo, o prefeito da Cidade do Recife, João da Costa, o candidato a deputado estadual pelo PDT, Thiago Santos, dentre outras autoridades e nomes do cenário político. “Vamos viver a educação em Pernambuco, iremos alcançar mais vagas nas universidades públicas, e pretendemos estender o número de escolas em tempo integral para mais de 160”, pontuou Eduardo Campos, no momento de seu discurso. Em entrevista à equipe da JS PDT/PE, o candidato a deputado estadual, Thiago Santos, mostrou-se preocupado com o aprimoramento da educação de jovens no Estado, e esse ponto será uma de suas batalhas, caso ocupe uma cadeira na Assembléia Legislativa. “Os jovens precisam estar mais preparados para o mercado de trabalho, como também no campo de conhecimento em outros segmentos, que ajudará na sua formação enquanto indivíduo”, ressalta.

Para o presidente da Juventude Socialista do PDT/PE, Túlio Gadêlha, o ato representou uma maior participação mais ativa da juventude no contexto político e social no Estado. “Mais do que uma simples campanha para as eleições, esse ato representou o reconhecimento dos jovens em favor de um governo que tem sido favorável à juventude desse País”, destaca. Ainda segundo Gadêlha, o movimento atingiu outro ponto de vista. “A priori, o ato foi uma ideia das juventudes partidárias que apóiam a candidatura de Dilma Rousseff e Eduardo Campos, mas agora é perceptível a espontaneidade do ato por toda sociedade civil”, disse.

Dia de apoio da Juventude Socialista PDT PE à candidata Dilma e Eduardo Campos

Paulo Rubem debateu as políticas públicas para a mulher

O deputado federal, Paulo Rubem Santiago se reuniu com mais de 120 pessoas. O encontro serviu para debater a atuação no combate à violência contra a mulher, com transferência de verbas federais para Pernambuco, Jaboatão e para o Recife, visando assegurar mais prevenção e o fortalecimento da consciência das mulheres acerca de seus direitos. "Nosso mandato foi o que mais trabalhou esses anos todos nessa direção", disse o deputado. 

Com os jovens e trabalhadores presentes foram tratados assuntos sobre as políticas para a seguridade social, a educação básica, o esporte, a cultura e o lazer. No encontro foi analisado ainda a luta pela aprovação da emenda constitucional que reduz a jornada de trabalho para 40hs semanais, com a qual o PDT foi o primeiro partido a fechar posição favoravelmente.

Prefeitura de Garanhuns iniciou os trabalhos de recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Garanhuns, iniciou nesta última quarta-feira, 4 de agosto, os trabalhos de recapeamento asfáltico na avenida Simoa Gomes, em Heliópolis. A via, que apresenta um grande fluxo de automóveis, tendo em vista ser o principal acesso ao Hospital Regional Dom Moura, é uma das 24 ruas que estão sendo beneficiadas com ações de recapeamento asfáltico por parte do Governo Municipal.

As ações já contemplaram as ruas São Vicente (que dá acesso a CEAGA), Pedro Rocha e Maria Ramos (nas proximidades da Rodoviária), bem como a avenida Ebenezer Furtado Gueiros (localizada nas imediações do CAIC).

Eduardo estará presente na inauguração do comitê de Wolney Queiroz

Eduardo Campos confirmou sua presença em Caruaru para participar de uma carreata, no próximo domingo, às 15h; seguida da inauguração do comitê do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), filho do prefeito José Queiroz (PDT). Como estará no município agrestino, Campos aproveitará para realizar outros atos em cidades vizinhas. Ontem à noite a coordenação de campanha da Frente Popular de Pernambuco se reuniu para definir a agenda desta semana, que, por determinação do próprio socialista, só será divulgada um dia antes dos respectivos atos, para confundir os adversários.

JS do PDT-PE estava presente na caminhada da Frente Popular de Pernambuco

Debaixo de uma chuva fina, que teimava em não parar, a Frente Popular de Pernambuco realizou, no sábado, a primeira carreata desta campanha. Durante duas horas, o governador-candidato Eduardo Campos (PSB), o vice-governador João Lyra Neto (PDT), os candidatos ao Senado, Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro Neto (PTB), o prefeito João da Costa (PT), além de postulantes proporcionais e militantes percorreram dez quilômetros por bairros de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, na Região Político Administrativa (RPA) 3. De acordo com os organizadores, de 300 a 350 carros e cerca de 200 motos acompanharam o cortejo.

O PDT-PE esteve presente nessa caminhada ao lado das nossas lideranças. Eles estavam distribuindo panfletos e segurando a bandeira do partido. À tarde, Eduardo Campos participou da assinatura do Pacto Nacional pela Juventude, que conterá suas propostas para o segmento. Realizado no Cais da Aurora, em Santo Amaro, Recife, o ato aconteceu simultaneamente em outras capitais brasileiras, inclusive com a presença da presidenciável Dilma Rousseff (PT), que estava na Cidade de Deus, Rio de Janeiro. O Movimento da Juventude do PDT estava presente para conferir o evento.