Pesquisar neste blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

PDT discute planejamento com diretórios, nos dias 12 e 13/07

A Direção Nacional do PDT vai realizar, nos dias hoje e amanhã, o Seminário Nacional de Planejamento e Gestão Partidária,em Brasília. O evento faz parte de um Plano de Ação político e organizacional, com o objetivo de preparar o partido para as eleições de 2012, além de consolidar um novo modelo de gestão partidária, com ênfase na estruturação dos Núcleos de Base e no fortalecimento dos órgãos de ponta e de formação política.

Foram convidados para este encontro os dirigentes dos diretórios estaduais do PDT de todo o país, para que possam definir com a Executiva Nacional metas e prazos, para a  implementação do Planejamento Estratégico do partido. O PDT/PE estará representado pelo Secretário Geral do Partido, Túlio Gadêlha e pelo Tesoureiro Wellington Batista.

De acordo com o Secretário Geral do PDT, Manoel Dias, “é fundamental definir novas diretrizes de organização para o partido, investindo na formação política dos nossos quadros e no fortalecimento da estrutura partidária nos municípios, principalmente através da nucleação e da formação da militância”. Já para o presidente em exercício do PDT, Deputado Federal André Figueiredo, “o evento vai proporcionar um rico momento de construção coletiva dos rumos do PDT e de estratégias para as eleições do ano que vem.”

A tarde da terça-feira(12/7) e manhã da quarta-feira(13/7) serão destinadas às reuniões da Direção Executiva com cada um dos diretórios. Já na tarde do segundo dia, ocorrerá um seminário onde serão discutidos a reforma política, o calendário eleitoral oficial e as metas e o planejamento da legenda.

Prefeito e Wolney querem campanha baseada nas comparações

Particularmente o prefeito José Queiroz e o deputado federal Wolney Queiroz já decidiram como querem conduzir a campanha eleitoral de 2012. No que depender deles o foco principal será a comparação com os dois mandatos de Tony Gel. Não é por acaso que eles afirmam que a atual gestão em três anos já fez mais do que a oposição em oito anos de poder. Tanto o prefeito quanto o deputado federal dizem que têm registrado tudo como recebeu da administração passada, com muitos equipamentos do município em estado crítico e que vem sendo recuperado, como as unidades de saúde, por exemplo.

Eles afirmam que todo o material está muito bem guardado e será mostrado na campanha eleitoral. Resta saber se o marketing da possível reeleição de José Queiroz, que deve ser mais uma vez comandada por Duda Mendonça conduzirá a campanha para esta linha antecipada pelo chefe do executivo. Eles podem tentar algo como Eduardo Campos, deixando de lado a oposição, o que pode não acontecer por causa do acirramento do pleito municipal. Tony pode até dizer que José Queiroz herdou as mazelas de Neguinho, mas será questionado, como sempre, porque deixou o mesmo conduzir os destinos da cidade.

Depois da chuva, prefeitura de Cupira realiza operação tapa buraco

A Prefeitura iniciou uma operação tapa buracos na Avenida Miguel Pereira Neto. De acordo com o prefeito, Sandoval Luna, as fortes chuvas ocorridas nos últimos dias ocasionaram o desgaste do asfalto, o que contribuiu para a formação de buracos.

O trabalho feito pela equipe de funcionários da Secretaria de Infraestrutura já está sendo realizado, e a meta é que em poucos dias a recuperação seja totalmente concluída.

O projeto que é custeado com recursos próprios, oriundos do IPTU, em reconhecimento a aqueles que pagam seu imposto e com isso contribuem para o bem estar da população, visando uma melhoria e à necessidade de recuperar as vias esburacadas.

Prefeitura de Garanhuns prepara o tráfego para a FIG

Visando dinamizar o tráfego de veículos no Município, objetivando proporcionar melhor comodidade ao pedestre que se deslocar aos pólos do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, no período de 14 a 23 de julho, a Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – AMTT, já trabalha nas interdições das principais vias de acesso ao Evento.

Para tanto, serão utilizados cavaletes, blocos de concreto, placas de sinalização, além da presença dos Agentes de Trânsito. O tráfego da Avenida Júlio Brasileiro, nas imediações do Parque Euclides Dourado será redirecionado. Já a Rua Manoel Clemente, que compreende o Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo) bem como o complexo do Sesc/Garanhuns também terá modificações em seu tráfego, assim como as ruas no entorno da Esplanada Guadalajara, o principal pólo do FIG.

Uma vez interditada, a Rua Manoel Clemente, terá o seu acesso pela Rua Doutor Juvêncio, tornando-se mão única no sentido Pau Pombo/ Centro. Será permitido apenas o estacionamento de carros de passeios em frente ao Sesc. A medida de controle do tráfego ainda proíbe a passagem de veículos que ultrapassem os 6 metros, pela localidade.

Durante o dia, o tráfego de acesso à Esplanada Guadalajara, no acesso pela rua Nilo Peçanha, ocorrerá tranquilamente. Já a partir das 17 horas, o local será interditado, para que a logística do Evento se dê com maior eficiência. Além dos Agentes de Trânsito, a ação contará com Policiais Militares.

Segundo informações da AMTT, anualmente, durante o período do Festival de Inverno, a frota de veículos em Garanhuns cresce em torno de 46,26%. O que justifica a adoção de medidas de controle de tráfego durante o Evento.

José Queiroz recebe Homenagens de comerciantes

Continuam as homenagens ao prefeito José Queiroz, por causa do sucesso do São João 2011. Proprietários dos restaurantes que funcionaram onde era a Vila do Forró, no Parque de Eventos Luiz Gonzaga, ofereceram um almoço ao chefe do Executivo na última sexta-feira (8), no restaurante Petisqueiro. Dias antes, os responsáveis pela Palhoça do Curta foram até o gabinete do prefeito entregar uma peça de barro como forma de homenageá-lo pelo êxito da festa junina. Os comerciantes ainda contabilizam o faturamento no período junino.