Pesquisar neste blog

terça-feira, 12 de julho de 2011

Prefeitura de Garanhuns prepara o tráfego para a FIG

Visando dinamizar o tráfego de veículos no Município, objetivando proporcionar melhor comodidade ao pedestre que se deslocar aos pólos do Festival de Inverno de Garanhuns – FIG, no período de 14 a 23 de julho, a Prefeitura, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte – AMTT, já trabalha nas interdições das principais vias de acesso ao Evento.

Para tanto, serão utilizados cavaletes, blocos de concreto, placas de sinalização, além da presença dos Agentes de Trânsito. O tráfego da Avenida Júlio Brasileiro, nas imediações do Parque Euclides Dourado será redirecionado. Já a Rua Manoel Clemente, que compreende o Parque Ruber van der Linden (Pau Pombo) bem como o complexo do Sesc/Garanhuns também terá modificações em seu tráfego, assim como as ruas no entorno da Esplanada Guadalajara, o principal pólo do FIG.

Uma vez interditada, a Rua Manoel Clemente, terá o seu acesso pela Rua Doutor Juvêncio, tornando-se mão única no sentido Pau Pombo/ Centro. Será permitido apenas o estacionamento de carros de passeios em frente ao Sesc. A medida de controle do tráfego ainda proíbe a passagem de veículos que ultrapassem os 6 metros, pela localidade.

Durante o dia, o tráfego de acesso à Esplanada Guadalajara, no acesso pela rua Nilo Peçanha, ocorrerá tranquilamente. Já a partir das 17 horas, o local será interditado, para que a logística do Evento se dê com maior eficiência. Além dos Agentes de Trânsito, a ação contará com Policiais Militares.

Segundo informações da AMTT, anualmente, durante o período do Festival de Inverno, a frota de veículos em Garanhuns cresce em torno de 46,26%. O que justifica a adoção de medidas de controle de tráfego durante o Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE