Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova Comissão executiva e membros Conselho de Ética do PDT-Recife

Na noite da última terça-feira, aconteceu no auditório do PDT-PE, uma reunião para traçar novas ideias e projetos para o PDT em 2011. Também foi apresentado um balanço sobre as eleições 2010, no qual o PDT em todo o Brasil mostrou um grande crescimento. Aqui no estado, o PDT também saiu mais fortalecido nessa última eleição, pois agora teremos mais dois representantes na Alepe, e continuamos com dois deputados federais. As mudanças já começaram, o presidente da Emprel, Wellington Batista foi escolhido para assumiu à presidência do PDT Recife e com ele, a nova composição da municipal foi escolhida. Na reunião de terça (30), o novo presidente traçou um planejamento para fortalecer o PDT Recife. Os militantes ativos argumentaram as suas ideias para fortalecer ainda mais o nosso PDT. No dia 15 de dezembro o PDT Recife mais uma vez irá se reunir para realizar uma confraternização de final de ano, o encontro vai acontecer às 18h30, no auditório do PDT-PE, na Avenida João de Barros.

Confira a nova Comissão executiva do PDT-Recife.

1 - Presidente:
Wellington Batista da Silva

2 - 1º Vice – Presidente:
George Laranjeira Gibson Duarte Rodrigues

3 - 2 º Vice – Presidente:
Ravel Vieira de Cerqueira

4 - Tesoureiro: (a):
Arcilon Bernadino de Amorim

5 - Secretário: (a):
Francisco Marcelo Maciel

6 - 1ª Vogal:
José de Oliveira Brito

7 - 2ª Vogal
Ewerton Silva Bezerra

Membros Conselho de Ética

1 – Presidente:
Elisangela Rodrigues Soares

2 – Vice – Presidente:
André Luz Negromonte

3 – Secretário (a):
André Felipe de Lima Costa

4 – 1º Conselheiro (a):
Vicente de Paulo Brito de Paiva

5 – 2º Conselheiro (a):
Túlio Gadelha

TSE define quinta-feira a ação de Paulo Rubem contra o deferimento da candidatura de José Augusto Maia

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai julgar nesta quinta-feira (2/12) o pedido de agravo regimental feito pelo Ministério Público Eleitoral e pelo deputado Paulo Rubem Santiago (PDT). A entidade e o parlamentar recorreram da decisão do ministro Marco Aurélio Mello que no dia 28/10 publicou a decisão monocrática a favor do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), favorecendo o registro da sua candidatura, apesar do TRE-PE ter enquadrado o político como base na Lei Ficha Limpa, tendo impugnado sua candidatura por unanimidade por conta de improbidade administrativa. O julgamento começa a partir das 18h.

A decisão de tornar elegível o ex-prefeito prejudica diretamente o deputado Paulo Rubem porque ele foi eleito em 20º lugar na Coligação da Frente Popular, mas o ex-prefeito obteve mais votos que ele, com 46.267 contra 41.728 do pedetista. Paulo Rubem é um dos 22 autores na Câmara do Projeto Ficha Limpa e coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção.

Paulo Rubem acredita na aprovação do agravo e na manutenção da titularidade do seu mandato em respeito a vontade do povo de PE. “Ao nosso lado, temos a Lei da Ficha Limpa, os pareceres do TCE rejeitando as contas do ex-prefeito, a decisão unânime do TRE-PE impugnando a sua candidatura por 6 x 0 e dois pareceres do Ministério Público Eleitoral no TSE também referendando a posição do TRE”

No dia 19/10 centenas de representantes de entidades sindicais, populares, estudantis e culturais fizeram um abraço simbólico no prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em apoio ao cumprimento da Lei Ficha Limpa e pela manutenção do mandato do deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE). Com faixas e gritos de “Ficha Limpa, sim. Ficha suja, não”, os manifestantes chamaram atenção para a ética na política.

Eleitor pode justificar voto do primeiro turno até hoje

O eleitor que não pôde votar no primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, e não justificou sua ausência em um dos postos de justificativa eleitoral no dia do pleito tem até hoje para apresentar seu Requerimento de Justificativa Eleitoral ao juiz da zona eleitoral onde está inscrito.

No recife, os eleitores podem procurar o cartório eleitoral que fica no Forte das Cinco Pontas, das 8h às 17h, para fazer O pedido de justificativa deve ter o nome, data de nascimento, filiação, número do título, endereço atual e o motivo da ausência à votação, cabendo ainda ao eleitor, apresentar cópia de documento que comprove sua identidade. Caso o requerimento seja entregue com dados incorretos ou que não permitam a identificação do eleitor, não será considerado válido para justificar a ausência às urnas.

Mais emprego e renda para Pernambuco

O deputado pedetista Paulo Rubem Santiago propôs uma emenda à bancada federal no valor de R$ 50 milhões para geração de empregos e renda em Pernambuco.

João Lyra diz que Lula virá a Pernambuco

Durante a inauguração da 2ª Regional Fiscal da Sefaz-PE (Secretaria da Fazenda de Pernambuco), ocorrida na manhã de ontem (30), o vice-governador João Lyra Neto divulgou que o presidente Lula estará no dia 29 deste mês, na capital pernambucana, para anunciar uma obra inédita para o Estado. O projeto será desenvolvido mais uma vez em parceria com o Governo do Estado.

Obras de seneamento básico em Bom Conselho

A prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT), está construindo 255 banheiros para a população carente do seu município, com recursos do PAC. Serão investidos cerca de R$ 900 mil para melhorar a condição de vida das famílias que não têm sequer um sanitário em casa. No último domingo, a governante da terra de Papacaça visitou 21 residências onde as obras já foram concluídas e entregou as chaves aos proprietários. Uma ação simples, mas que promove melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a contaminação e proliferação de doenças. Ao mesmo tempo, garante-se a preservação do meio ambiente, além de gerar empregos para dezenas de bonconselhenses.