Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Com a popularidade em alta

O prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim (PDT), chega à matade do seu mandato com a popularidade em alta. Uma dessas provas foi a vitória do seu filho nas eleições deste ano para deputado estadual. Pedro Serafim se dedicou bastante na campanha do seu filho, que teve 55.963 vatos, dos quais 14.156 foram em Ipojuca. Pedro Serafim Neto (PDT) foi o melhor colocado no munícipio.

Sem problemas para João Lyra Neto

O vice-governador João Lyra Neto (PDT), disse a um jornal de Caruaru que não será problema para Eduardo Campos em 2014. "Se o governador sair para disputar outro cargo, estarei pronto para concluir o mandato, que é dele. Por uma questão de respeito e lealdade, acatarei o que ele pedir sem problemas", garantiu o pedetista.

A força de Caruaru

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, comemorou nas eleições, a vitória de três deputados estaduais, um deputado federal, um suplente de senador e a reeleição do vice-governador, João Lyra Neto (PDT). O caruaruense e deputado federal Wolney Queiroz (PDT) foi reeleito com 113.835 votos.

A festa na Capital do Agreste ganhou fôlego ainda com a vitória do vice-governador, João Lyra Neto (PSB), que, ao lado do governador Eduardo Campos, fizeram história no cenário nacional, emplacando 3.450.874 votos. Quem também comemorou a vitória foi o empresário Douglas Cintra, suplente do senador Armando Monteiro (PTB), o mais bem votado em Pernambuco (39,87%).

Paulo Rubem luta para que lei da Ficha Limpa seja cumprida

A relação dos 25 deputados federais de Pernambuco ainda pode mudar. É que um dos candidatos, José Augusto Maia (PTB), está lutando na Justiça para ter o direito de fazer parte dos que foram eleitos. Pelo número de votos, ele seria mais um representante do estado na câmara dos deputados, mas foi barrado pela lei do Ficha Limpa porque teve as contas rejeitadas quando era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.

A lei da Ficha Limpa surgiu a partir de uma campanha da sociedade. Em todo o país, foram colhidas mais de um milhão e meio de assinaturas. É uma lei criada para punir a corrupção e impedir que um político que cometeu crimes ou graves irregularidades administrativas possa ser eleito novamente.

Curiosamente, entre os 22 parlamentares autores do projeto ficha limpa está o deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), o único aqui do estado. Nas eleições de domingo, ele teve 41.728 votos e foi o último dos 20 eleitos pela coligação Frente Popular de Pernambuco. Agora Paulo Rubem pode perder o mandato para um político que está enquadrado na lei do Ficha Limpa. “Eu quero crer em todas as entidades que trabalharam pela lei para que os enquadrado na ficha limpa não tomem posse”, disse o político.

Fonte: NETV

Natal FelizCidade 2010

Muita atenção e clima de fraternidade marcou o lançamento do Natal FelizCidade 2010, resultado de uma parceria entre Fundação de Cultura e CDL Caruaru. Jornalistas, empresários e até políticos estiveram presentes na reunião realizada nessa quinta-feira (7) no salão de festas da associação.

Para os lojistas, o projeto serve principalmente para aquecer a economia local, sendo um resgate da (quase extinta) tradicional “Festa do Comércio”. Segundo a prefeitura, Caruaru terá cinco polos, um deles é a Praça do Rosário que será uma homenagem aos 100 anos do nascimento do Professor Machadinho. Giradouro Major Clementino, Igreja da Conceição, a Catedral Nossa Senhora das Dores e Parque 18 de Maio também receberão atrativos especiais.

Já o Polo Cultural será palco de shows de artistas locais, apresentações de grupos de Igrejas católicas e evangélicas, exposições de obras de arte e uma decoração ecologicamente correta. As atividades no Polo Cultural vão do dia 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2011.