Pesquisar neste blog

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Wolney inaugurou comitê em Bom Conselho

No último sábado (28), o deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE) inaugurou seu comitê ao lado de Isaltino Nascimento. Os dois foram recebidos pela militância local e pela prefeita de Bom Conselho, Judith Alapenha (PDT-PE).

O evento foi realizado, a partir das 7 horas da noite, com concentração na caixa d´água, próximo ao Centro Social Urbano (Centro Social), de onde partiu uma grande caminhada com direção ao comitê de campanha, no centro da cidade.

Ao lado de Lula, José Queiroz foi bastante prestigiado

Todo o secretariado do prefeito José Queiroz (PDT-PE) foi até a sede do IFPE para a visita do presidente Lula. O chefe do executivo caruaruense, aliás, foi bastante prestigiado e ficou ao lado de Lula durante toda a visita à cidade.

Os candidatos não puderam prestigiar as inaugurações, mas mandaram mulheres representantes. A primeira-dama do Estado, Renata Campos, fez parte da comitiva, assim como Tânia, esposa do deputado federal Wolney Queiroz (PDT-PE), que conseguiu vários recursos para Caruaru.

Recomeçam as obras para a construção do Centro de Educação Infantil em Bom Conselho

Prefeita Judith Alapenha
As obras para o Centro de Educação Infantil foram retomadas por esta administração. O novo centro fica localizado na comunidade de Santa Terezinha, na Serra, e vai proporcionar um espaço com uma estrutura diferenciada para a educação das nossas crianças.

O custo total da obra será de R$ 1.046.615,00 (um milhão, quarenta e seis mil e seicentos e quinze reais), realizada com recursos próprios, beneficiando cerca de 350 alunos, que atualmente fazem uso da estrutura de uma escola particular da cidade, devido ao déficit de vagas nas outras unidades municipais de ensino infantil. A realização desta obra visa justamente superar este déficit.

O início da obra do Centro de Educação Infantil, na verdade, teve seu início na gestão anterior, mais precisamente no último semestre daquele governo. Como já era de se esperar, a obra não foi concluída, e foi entregue a mim com vários problemas e pendências, que foram sanados neste um ano e oito meses de gestão. Superadas as dificuldades, a obra foi retomada e segue em ritmo acelerado, com conclusão prevista para fevereiro de 2011.

Prefeitura de Garanhuns inicia recuperação asfáltica das Ruas Tomé Cavalcante e Guimarães Rosa

A Prefeitura de Garanhuns iniciou na última quarta-feira, 25 de agosto, os trabalhos de recapeamento asfáltico nas ruas Tomé Cavalcante e Guimarães Rosa, localizadas no bairro Santo Antônio. São duas importantes vias de acesso que ligam os bairros Francisco Figueira e Boa Vista a Heliópolis, desafogando o fluxo de automóveis do Centro comercial da cidade.

As ações de recapeamento asfáltico já contemplaram as ruas São Vicente (que dá acesso a CEAGA), Pedro Rocha e Maria Ramos (nas proximidades da Rodoviária), bem como a avenida Ebenezer Furtado Gueiros (localizada nas imediações do CAIC). As ruas Santos Dumont, Manoel Borba, Ary Barroso, Joaquim Nabuco e Antonio Miranda, todas localizadas no centro da cidade, também já contam com o seu pavimento totalmente revitalizado.

Ibope: diferença entre Eduardo e Jarbas chega aos 49 pontos

De acordo com os números da pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28), o governador-candidato Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre o candidato da oposição Jarbas Vasconcelos (PMDB). Eduardo Campos tem 69% das intenções de voto, enquanto Jarbas aparece com 20%. No final de julho, a diferença entre os candidatos era de 44 pontos, e agora atingiu os 49 pontos.

Edilson Silva, do PSOL, teve 1% das intenções de voto. Fernando Rodovalho (PRTB), Jair Pedro (PSTU), Sérgio Xavier (PV) e Roberto Numeriano (PCB), não pontuaram. Nulos e brancos totalizaram 4%. 6% dos eleitores ainda estão indecisos.

Numa simulação somente com os votos válidos, Eduardo Campos venceria no primeiro turno com 77%, enquanto Jarbas Vasconcelos teria 22% e Edilson Silva, 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 deste mês, com a participação de 1.806 eleitores. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou menos. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 41550/2010 e no TSE com o registro 26038/2010.

Guilherme Uchoa deve ter 100 mil votos

Continuando neste ritmo, o deputado Guilherme Uchoa (PDT-PE) não deve encontrar nenhum problema para a sua reeleição. Ele deve sair com 100 mil votos, e dessa forma, sendo o mais votado à Assembleia Legislativa, isso se não acontecer nenhuma eventual surpresa. Os dados foram levantados pelo Jornal Folha PE, que ainda explicou que, com essa quantidade de votos, Guilherme Uchoa deve renovar seu cargo de presidente da Alepe.

Lula, Eduardo e Dilma no Marco Zero

Discurso de Eduardo no Marco Zero