Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prefeitura de Caruaru oferece curso gratuito de cabeleireiro

O curso é destinado à população beneficiária do Bolsa-Família e segue até a próxima sexta-feira (6) as inscrições para o curso de cabeleireiro gratuito para a população beneficiária do Bolsa-Família.

Para se inscrever basta comparecer a um dos Centros de Capacitação Profissional, das 8h as 17h, portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão de beneficiário do Bolsa Família. A idade mínima para participar do curso é de 18 anos e todos os alunos receberão certificado. As aulas começam na segunda-feira (09).

O Centro de Capacitação Profissional I fica localizado na Rua José Aureliano de Góis, 110 – Rosanópolis e o CCP II é na Rua do Convento, 545 – Divinópolis.

Prefeitura de Garanhuns incentivando o estudo ambiental

A Prefeitura de Garanhuns e a Secretaria Municipal de Educação estão acompanhando os trabalhos de elaboração de Projetos das Escolas Municipais, da Sede e do Espaço Rural, que vão participar da terceira edição do Concurso Escolar do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). Os alunos estão recebendo orientações na montagem dos trabalhos escolares, que ainda serão analisados antes de partirem para a Seletiva.

O concurso será realizado no mês de setembro e visa estimular e premiar escolas, professores e estudantes do Município que realizam projetos e trabalhos em educação ambiental. O certame possui seis vertentes: concurso de desenho de tema ambiental (1º ao 5º ano); concurso de redação em tema ambiental (1º ao 5º ano); concurso de redação em tema ambiental (6º ano 9º ano); concurso de redação em tema ambiental (ensino médio); concurso de parodia em tema ambiental (qualquer série do fundamental e médio) e concurso de educação ambiental continuada (projetos de Escola).

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de agosto. A iniciativa é fruto de uma parceria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), com a Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) e a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Semana Mundial de Amamentação será intensificado em Caruaru

Os trabalhos para conscientização e informação à respeito da importância do aleitamento materno continuam a todo vapor em Caruaru. Prova disso é o trabalho da Secretaria de saúde, através do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf).

Reuniões com a população, palestras, visitas domiciliares e atendimento multiprofissional são as maneiras mais usadas para abordar o público e obter resultado positivo.

Mas esse trabalho não acontece apenas durante essa semana, ele é apenas intensificado pela Prefeitura de Caruaru. Durante todo o ano, educadores físicos, fisioterapeutas, psicólogo, nutricionista e assistente social se mobilizam para reduzir a mortalidade materno – infantil nos PSFs do município.

Licença-maternidade de 6 meses foi aprovada pelo Senado

O Senado aprovou, nesta terça-feira, por unanimidade dos 62 parlamentares presentes, a proposta de emenda à Constituição (PEC) 64/2007, que aumenta de quatro para seis meses o tempo obrigatório de licença-maternidade. O benefício também abrange mães que adotaram crianças.

Atualmente, a lei é aplicada nos órgãos públicos (que concedem 180 dias) e nas empresas privadas que aderem ao programa Empresa Cidadã em troca de benefícios fiscais. Com a aprovação da PEC, a nova lei passa a valer para todas as empresas e quem arca com o pagamento da licença é o INSS.

A PEC segue agora para a Câmara dos Deputados, onde será anexada a outra PEC, a 30/2007, que trata sobre o mesmo assunto. Ambas tramitarão em conjunto e serão votadas em plenário. Se não sofrer alterações, vão a promulgação pelo congresso. Caso contrário, as PECs voltam para o Senado, onde as alterações serão apreciadas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco agirá com rigor

A dois dias de terminar o prazo para julgamento dos registros de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deu ontem mais um sinal de que agirá com rigor em relação ao assunto. Os desembargadores indeferiram 41,8% dos 55 pedidos analisados. Vinte e três políticos governistas e da oposição perderam, ao menos momentaneamente, o direito de concorrer nas próximas eleições. Entre as decisões do pleno do tribunal está a suspensão das candidaturas de Roberto Numeriano e Aníbal Valença a governador e a vice-governador pelo PCB, respectivamente.

Também foram suspensas as candidaturas do deputado federal Charles Lucena (PTB), que tenta a reeleição, e da ex-deputada estadual Malba Lucena (PTC). Com o indeferimento dos registros de candidaturas dos Lucena, sobe para cinco o número de impugnados até agora pelo TRE-PE dentro dos critérios da Ficha Limpa. Os três primeiros eram filiados ao PHS: os ex-prefeitos Humberto Barradas, de Jaboatão dos Guararapes, e José Luiz de Lima Sampaio (Zé da Luz), de Caetés. Os ex-gestores tiveram contas rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE). O terceiro foi Luiz Geraldo Caboclo, na disputa por uma vaga na Assembleia. Ele foi condenado em 2002 por estelionato e cumpriu pena.

Fonte: Diário de Pernambuco