Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Prefeitura de Garanhuns incentivando o estudo ambiental

A Prefeitura de Garanhuns e a Secretaria Municipal de Educação estão acompanhando os trabalhos de elaboração de Projetos das Escolas Municipais, da Sede e do Espaço Rural, que vão participar da terceira edição do Concurso Escolar do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA). Os alunos estão recebendo orientações na montagem dos trabalhos escolares, que ainda serão analisados antes de partirem para a Seletiva.

O concurso será realizado no mês de setembro e visa estimular e premiar escolas, professores e estudantes do Município que realizam projetos e trabalhos em educação ambiental. O certame possui seis vertentes: concurso de desenho de tema ambiental (1º ao 5º ano); concurso de redação em tema ambiental (1º ao 5º ano); concurso de redação em tema ambiental (6º ano 9º ano); concurso de redação em tema ambiental (ensino médio); concurso de parodia em tema ambiental (qualquer série do fundamental e médio) e concurso de educação ambiental continuada (projetos de Escola).

As inscrições estarão abertas no período de 23 a 27 de agosto. A iniciativa é fruto de uma parceria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA), com a Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG) e a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE