Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Homenagens na Alepe

Foto do Diario de Pernambuco
Para lembrar os 100 anos da morte do abolicionista Joaquim Nabuco, parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco realizaram uma solenidade, ontem para homenagear pessoas jurídicas e deputados.

Os agraciados com a medalha e o diploma foram o médico Maurílio Rodrigues, como pessoa física, e a Fundação Joaquim Nabuco como pessoa jurídica, recebida pelo presidente da instituição, Fernando Lyra.

A medalha Joaquim Nabuco é entregue anualmente pela Alepe aos que prestam relevantes serviços a Pernambuco durante o ano. O prêmio para a Fundação Joaquim Nabuco foi indicação do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa (PDT-PE).

Thiago Santos fez planfletagem na CEASA

Na manhã deste último dia 18 de agosto, com muita animação o candidato a deputado estadual, Thiago Santos (PDT-PE) panfletou na CEASA para os trabalhadores e clientes. A recepção foi calorosa. Os trabalhadores fizeram várias denúncias das condições de trabalho e as consequências da crise.

Nosso pessoal recebeu várias adesões importantes. “É importante a gente eleger deputados do povão mesmo. Rico tem vários.” Disse Antônio “Galego”.

"Por isso é tão importante esse corpo a corpo com os trabalhadores. Nossa campanha toma sempre novo folego quando entra em contato com os trabalhadores. Saímos fortalecidos e revigorados para a continuação da campanha", disse Thiago.

http://www.thiago12612.wordpress.com/

Paulo Rubem lança candidatura nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (19), tem a festa de lançamento da candidatura de Paulo Rubem a deputado federal em Recife. Está marcada a partir das 19h, no Clube de Engenharia, Rua Real da Torre, 501, Madalena, ao lado do Mercado da Madalena. A entrada é gratuita.

A militância sindical, os movimentos populares, líderes comunitários, representantes de entidades civis das áreas educacional, de cultura, de saúde,de direitos humanos e do movimento de mulheres, vão estar em peso no lançamento.

Paulo Rubem Santiago é deputado federal pelo PDT de Pernambuco, está no 2º mandato na Câmara. Atualmente, além de ser vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, Paulo Rubem é titular da Comissão de Direitos Humanos e minorias e da Comissão de Defesa do Consumidor. Este ano, foi convocado para a relatoria do Sistema Nacional de Cultura, e em 2009, do Vale-Cultura.

Com 30 anos de dedicação à militância social, sindical e política, o parlamentar luta pelo bom uso do dinheiro público, coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e é um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa, o único de PE. A Lei Ficha Limpa proíbe a candidatura de pessoas condenadas na Justiça por um colegiado.

Prefeitura de Garanhuns reforma escolas da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT-PE), vem realizando ações de reforma nas Escolas que integram a Rede Municipal de Ensino. Até este mês de agosto, vinte e um educandários, localizados na sede e nos espaços rurais do Município foram contemplados com diversos serviços de melhoria em suas estruturas.

Os trabalhos de reforma, contemplando pintura, instalação de gradio de segurança e manutenções em telhados, bem como nas áreas hidráulicas e elétricas, contemplaram as escolas Artur Brasiliense Maia; Professor Letácio Brito; Padre Dehon; São Francisco de Assis; João Pessoa; Dom Mário; Monsenhor Callou; Silvino Almeida de Oliveira; São Camilo e Maria Tavares do Nascimento, todas localizadas na sede do Município. Mais recentemente, a Escola Ranser Alexandre Gomes também foi contemplada com melhorias em sua estrutura.

Já no Espaço Rural foram totalmente revitalizados, os Educandários: Elias Alves (Sítio Jenipapo); Antonio Alves Cavalcante e Mozart Correia de Lima, ambos no Sítio Muchila, bem como a Escola Antonio Firmino da Silva (Sítio Baixa da Telha), todas localizadas no Distrito de Miracica. Além das escolas José Francisco de Barros e Abílio Camilo Valença (Sítio Papa Terra), fixados no Distrito de São Pedro; Manoel Gonçalves Neto (Sítio Paulista); Francisco Pereira Lopes e José Bahia da Silva (Sítio Jardim) e Ernesto Pereira Lopes (Sítio Lagoa das Baraúnas).

A meta da Prefeitura é contemplar todos os 69 educandários municipais com ações de reforma, trabalhos, que serão intensificados com a chegada do período de estiagem.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Guia eleitoral de Eduardo Campos

Eduardo Campos com 70% da preferência do eleitorado

Divulgada agora há pouco, a pesquisa de intenções de voto do instituto Vox Populi (encomendada pela Band e pelo IG) para o Governo do Estado no mês de agosto, aponta uma diferença de 51 pontos percentuais do primeiro colocado, o governador Eduardo Campos (PSB) face ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), segundo colocado na disputa. Em números, o socialista detém 70% da preferência do eleitorado, enquanto o peemedebista fica com 19%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU) e Edilson Silva (PSOL), ainda não saíram da casa de 1 ponto percentual. O restante dos candidatos não pontuou.

Fonte: Blog da Folha